Papo Nutrição: MARGARINA x MANTEIGA - qual é a mais saudável???

Boa noite, comadres queridas!
Tudo bem por aí?

Trago excelentes notícias das minha irmã, graças à Deus, comadres!
A cirurgia correu tudo bem, o tumor foi retirado completamente e, vejam vocês, ela saiu do centro cirúrgico somente com o respirador. Não precisou ficou entubada. Que benção, né?
Segundo os médicos tinham informado, após a cirurgia, seriam 2 dias na UTI, 2 dias no quarto e após isso, ela voltaria pra casa, retornando ao hospital para retirar os pontos 7 dias depois. Porém, como até o presente momento ela está tão bem, talvez eles a liberem para voltar para casa antes do previsto.

Gostaria de agradecer, de coração, em meu nome e em nome dela também, claro, por cada oração, por cada comadre que dobrou seus joelhos ou sua alma diante do Senhor e orou por ela, viu?
Que Deus retribua em bênçãos sem medidas à cada gesto de solidariedade e carinho.
Vocês são maravilhosas, minhas comadres!

Agora, falando sobre o post de hoje, segunda-feira, estava eu visitando o Universo Jatobá, - blog da jornalista Rosana Jatobá, vocês conhecem? - e e me deparei com um assunto que deu um nó na minha cabeça!
Vejam aqui!



O post de hoje é mais curtinho, comadres.
Basicamente, é para refletirmos sobre esse assunto que tem causado polêmica - principalmente no Universo Jatobá. Vejam os comentários; as leitoras ficaram indignadas!!!

Sempre entendi a margarina como mais prejudicial à saúde, especialmente devido à sua gordura trans.
Que ela é mais leve e menos calórica, eu bem sei, mas pensem comigo: de que adianta tudo isso se ela contém a prejudicial gordura trans?
Ou seja: melhor não seria, então, optar pela manteiga em menor quantidade? Por exemplo: espalhar um pouquinho só pela torrada?

Pensando nisso, corri para pesquisar e compartilhar com vocês, e encontrei algumas considerações relacionadas à gordura trans:
* ela aumenta os níveis de LDL (colesterol ruim)
* diminui os níveis de HDL (colesterol bom)
* interfere nos níveis de triglicérides
* favorece o acúmulo de gordura visceral
* aumenta o risco de doenças cardiovasculares
Vejam mais informações à respeito, aqui!

E, olha, é por essas e por outras que eu prefiro optar pela manteiga caseira.
Aliás, por esses dias posto a minha receitinha pra vocês, ok?
Podem me cobrar! rs

Comadres, o que vocês pensam sobre isso?
Gostaria muito de saber a opinião de cada uma porque acho importantíssimo buscar trocarmos informações que sejam relevantes à nossa saúde e à saúde da nossa família, não é mesmo?

Créditos: imagem extraída do Universo Jatobá

Um bjão e que Deus muuuuito as abençoe!

"A isso João respondeu: Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus." (Jo3.27)

* Para sugestões para postagens, esclarecimentos e etc, Meu Doce Lar está à disposição no meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br

* * * * *

Sugestão super bacana para vocês, comadres!!!
Que tal adquirir um EBOOK com RECEITAS LIGHT preparadas com REDUÇÃO DE GORDURA para TODAS AS REFEIÇÕES por apenas R$28,00??? (esse valor pode ser parcelado)
Uma alimentação mais leve e saudável é definitivo para contribuir com a nossa saúde!
Ebook entrega via e-mail
CLIQUEM AQUI  para conhecerem melhor o produto!!!

* * * * * 

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

14 comentários:

  1. Como a margarina tem gordura trans e a manteiga muitas calorias, acredito que uma opção mais saudável seria o requeijão cremoso, menos calórico que ambas, e fonte de proteínas.
    Abç

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Iolanda, seja sempre bem vinda ao Meu Doce Lar!
      Excelente substituição. Ele soma pelas proteínas, né?
      Obrigada pela contribuição, querida!

      Fica com Deus e um bjão!

      Excluir
  2. Oi amada a paz do Senhor! Eu atualmente estou de dieta então quase não uso margarina ou manteiga, mas prefiro a manteiga sem dúvida!

    Um bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz, Gabi, amada!
      A manteiga substitui mais saudavelmente, né?
      Tudo bem com vc? Novidades, minha linda?

      Bjs e Deus está no controle, viu?

      Excluir
  3. Graças a Deus está tudo bem com sua irmã Karin.
    Viu que eu te disse! :D
    Menina sobre essa gordura não parei pra pensar acredita!
    Apesar de que não compro pão com margarina, prefiro com ovo ou queijo e presunto, como já abuso, n uso margarina para não ficar pior né!
    Beeijos e uma ótima quinta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cá!
      Vi, sim, vc estava certa - louvado seja Deus!!!
      Acredito, sim, porque muitas coisas nos passam despercebidamente, às vezes.
      Sua substituição é bem funcional, além de saborosa, hein?

      Grata pela contribuição, querida!
      Deus te guarde e um bj carinhoso, Cá!

      Excluir
  4. Oi Karin!
    Ultimamente tenho usado mais a margarina becel, que tem menos gorduras e as calorias tbm são menores. Requeijão light tbm é uma boa pedida!
    Bjs

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruninha, olá!
      Comprei uma vez a Becel e gostei bastante, viu.
      Sim, ele é excelente!

      Obrigada, minha linda, pela contribuição!
      Bjs no coração e fica com Deus!

      Excluir
  5. Oi Karin, que bom que correu tudo bem na cirurgia. Se Deus quiser sua irmã se recuperará rapidamente.
    Bem, eu uso margarina frequentemente. Mas a manteiga é mais saborosa... Em relação a ser mais saudável, as duas tem seus prós e contras.
    Bjos, Amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, minha linda, e vc acredita que com 2 dias ela já foi pra casa?
      Benção!!!
      Concordo com vc e acho que é por isso que a maioria das comadres estão dizendo que preferem optar pelo requeijão - uma boa, não acha?

      Bjs pra vc e para o Tiago!
      Fiquem com Deus!

      Excluir
  6. Oi karin, tava com saudade de comentar por aqui, rsrs
    fico feliz em saber que esta tudo bem com a sua irmã...Graças a Deus tudo esta dando certo...
    E sobre a gordura, eu também sempre achei que a manteiga fosse bem mais saudável, tanto que prefiro a manteiga, rsrs também gosto muito de requeijão!
    Bjão amiga que Deus abençoe sempre vc e sua familia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressaaaaa... e eu com saudades de vc, minha linda!
      Como vc está?
      É, sim, ela vem, graças à Deus, se recuperando mto bem!
      O reuqueijão está com tudo e não está prosa! rs
      As comadres estão aderindo!!!

      Bjs e bênçãos pra vc e sua família também, minha flor!
      Venha sempre me visitar, tá?

      Excluir
  7. Oi amore mio?!!
    Sabe que quando opto por uma delas, sempre é a Qualy mas evito bem! Uso muito requeijão light!
    E como vão as coisas?? E sua irmã?
    Saudades de você sua linda do meu coração!!
    Adorei a ultima visita, chorei muito de emoção pela forma carinhosa que sempre se dirige a mim!
    Desculpa muitas vezes minha ausência mas estou em muitos projetos diferentes, depois te conto com calma!
    Linda sexta e ótimo jogo!
    Mil beijokas
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crisssssss... saudades!!!
      A Qualy? Também é a queridinha aqui em casa, em se tratando de margarina, viu.
      O requeijão está no alto do pódium para as comadres - excelente!
      Minha irmã vem se recuperando mto bem, com a graça de Deus. Já está em casa, acredita?
      Fico feliz, amada! Tudo o que eu disse foi de coração, viu?
      Eu entendo. E espero que entenda a minha também pq a correria é tanta!
      Obaaaaaaaaaaa... quero saber tudinho, hein! Sucesso, amiga!

      Bjs, fica com Deus e feliz semana!!!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias