Bastidores do MDL: de 27/07 à 02/08 - NOVA TAG DO MEU DOCE LAR!!!

Minhas queridas comadres, boa noite!
Animadas para o sabadão?
Quem vai passear?

Aqui estou eu toda animada com a nova tag da qual falei para vocês no post de ontem e espero que vocês gostem também, tá?
Só lembrando, por conta de tantos outros assuntos a serem postados, tive que optar por postar o Bastidores do MDL aos sábados. E como neste dia já temos o MDL Entrevista, programei para que tanto uma tag quanto a outra seja quinzenal, ok?

Então vamos lá ver o que rolou nos Bastidores do MDL na semana passada?

Meu Doce Lar
* domingo, dia de culto. Ah, não me lembro bem qual comadre me perguntou, mas minha família e eu somos membros da Igreja Metodista do Brasil.
Pois é, separei esse look (embaixo da regatinha é uma pantalona, viu, comadres, e encima dela está um par de brincos dourados com strass. Gosto tanto dele!) e estava eu lá fazendo minha make já, quando meu ouvido direito começou a doer demais! Com a chuva e o frio que estava, infelizmente tive que optar por não ir... :-( *



Meu Doce Lar
* Saladinha Delícia na segunda. Foi o dia da "inauguração da introdução de frutas nas saladas" aqui em casa! Kkkkkkk... Explico: meu marido é o Sr. Tradicional, sabem. Tenho a maior dificuldade de poder estar ousando nas receitas e tal. Mas arrisquei - e não é que ele gostou??? Imaginem só a minha carinha de feliz :D
O Gabriel é um caso à parte: quando comia papinha ainda, eu coloca de tudo - até jiló, que gosto muito. Sério! E ele comia de dar gosto. De uns tempos pra cá, foi se assemelhando ao paladar (restrito) do pai e eu fui ficando preocupada. Só que pra minha alegria, de uma semana pra cá, ele vem me surpreendendo. Essa saladinha, por exemplo, ele comeu à colheradas!!! Eeeeeeeeee... vivaaaaaaaaa... rs 
Ah, já ia me esquecendo... rs... dia 20/08 posto a receitinha, tá? É simples, fácil e super saborosa!*

Meu Doce Lar
* na terça, bem cedinho ainda, Gabriel tinha acabado de ir para a escolinha, e aqui estava eu editando o post que foi ao ar ontem. Estava trabalhando na mesa da minha cozinha, comadres, porque meu cantinho de blogueira estava uma desordem total por conta da correria do dia anterior!
Aliás, meu cantinho de blogueira é bem simplesinho, mas tem tudo o que preciso. Gosto muito dele. Se vocês quiserem, me falem nos comentários, que qualquer dia desses mostro ele pra vocês, tá? *

Meu Doce Lar
* na quarta, corri até a perfumaria para comprar esses esmaltes aqui, que queria tanto!
Gostaram? Já conhecem? São o Hippie Chic (Colorama) e o glitter Disco Ball (Impala)
Vou começar a postar a unha da semana e resenha de esmaltes (dia 29/08 publico a primeira), comadres, o que vocês acham da ideia?
Masssssssssss... por favor, olhem com bons olhos porque não sou nenhuma manicure, viu! rsrsrs...
Mas mesmo assim faço questão de fazer minhas unhas porque gosto muito! *

* quinta, dia de passar roupa. Essas são do Gabriel. A pilha de roupas do meu marido e a minha, nem fotografei porque eram o dobro dessas e nem cabiam sobre a tábua! rsrsrs... De uma semana, apenas.
Ah, aproveitando, quero lembrar aqui a postagem que fiz sobre a água perfumada que faço para passar - vejam aqui!
Pois é, meu ferro de passar é à vapor, mas gosto de usara água mesmo assim, porque perfuma e amacia muito mais! Fica a sugestão, então, tá, comadres? 
Aliás, por favor, não reparem a tábua. ela está CLAMANDO por uma restauração! Já até separei o tecido que vou usar e a manta acríclica, mas ainda não consegui um tempo suficiente para me dedicar à ela, viu!*

* sexta é dia de faxina, aqui em casa, então... mereço uma pausinha no meio da tarde!
E um bolinho de chocolate com café cai bem, vocês não acham, comadres???
Comecei a faxina bem tarde, às 15:30hs, por conta de uma série de coisas que tive para fazer, antes. Resultado: terminei às 18:30hs! Isso porque fiz uma faxina semanal mesmo; nada muito minucioso e tal. 
E, ah, às 18hs dei uma pausa para dar banho no Gabriel.
Que correria! *

* hoje de manhã, fotografei essas duas caixas que estavam lá na casa da minha mãe. Da minha época de solteira ainda, comadres, acreditam?
Então, fotografei para trocar uma ideia com vocês: para o que vocês as usariam? A de baixo é maior e a de cima, menor.
Poderiam me sugerir, por favor?  *

E a semana de vocês, como foi, comadres???
Me contem, vai... ;-)
Ah, após uma semana de tempo instável, o sol voltou a brilhar por aqui!
O céu está esplêndido, de um azul ma-ra-vi-lho-so...

Um bj enorme!
Que vocês tenham um final de semana abençoado, muito feliz!

 "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?" (Sl139.7)

Para sugestões para postagens, esclarecimentos e etc, Meu Doce Lar está à disposição nomeudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira
Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

24 comentários:

  1. Oi lindona !
    Aqui a semana foi bem tranquila , pois estava de férias até quarta-feira que aproveitei e fui ao salão dar uma arrumadinha no visual para encarar mais uns dias de trabalho , mas agora minha rotina voltou ao normal ! E hoje ainda estou em ritmo de ferias ! Fiquei em casa de bobeira só dando uma olhadinha nas novidades ! Achei legal o tema de esmalte da semana !
    Tenha um ótimo final de semana !
    Bjkas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica, querida, que prazer receber vc!
      Seja mto bem vinda ao Meu Doce Lar sempre, viu!
      Retornou das férias, então?
      Eita, então agora é entrar no ritmo de novo, hein? ;-)
      Gostou? Fico tão feliz!!!
      E aguarde as próximas novidades, viu?

      Bjs e tenha uma linda semana, amada!
      Deus abençoe!

      Excluir
  2. Que delícia de post amiga!!!
    Amo essas caixas de vime!! Ainda mais que estão em alta na decor!!!
    Fique com Deus...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziiiiiii... que bom que gostou!!!
      São lindas, né?
      Mas ainda preciso descobrir como usá-las, viu!

      Fica com Ele tbm!
      Bjs e até amanhã!!!

      Excluir
  3. Bom dia querida comadre,
    Ufa! Que corre-corre heim! O nosso dia a dia não é nada fácil, os meus dias também são de um sobe e desce louco, se for colocar aqui, passo um bom tempo escrevinhando...Mas por fim a correria vale a pena, são coisas da vida. Essa saladinha e o bolinho parecem estar deliciosos. Desejo que a sua dor de ouvido tenha melhorado, com esse tempo doido em que estamos vivendo difícil é não ter nada não é mesmo?

    Amiga, gostaria de continuar contando com sua presença na votação lá no Ostra da Poesia, estamos agora na Semifinal do 9º Pena de Ouro, e não é que a minha poesia esta entre as 4 finalistas, estou muito feliz, eu de verdade não contava com isso, ficarei muito feliz em contar com você nessa nova votação, e se eu passar, ai ficarão somente duas para a votação final...Deixei um recadinho no face pra você, acho que você não viu...lá esta o link que te leva direto para a votação.

    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/

    Agradeço de coração sua atenção, seu carinho e sua doce amizade.
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, minha doce Marilene!
      Melhorei, sim, graças à Deus.
      O bolo tem receitinha aqui, em Bolo de Chocolate com Cobertura de Brigadeiro (nesse não coloquei a cobertura de brigadeiro, não) e qto à saladinha, postarei a receita, tá?
      Puxa, me perdoe, não vi o recadinho msm, não, mas que bom que veio aqui me avisar!
      Vou correndo láaaaaaaaaaaa,,, boa sorte! Vc merece e mto!

      Bjs no coração e que Deus continue abençoando vc e sua família!

      Excluir
  4. Amiga adorei tudo! Principalmente porque vamos ter unha da semana por aqui! Vou vir correndo para ver. Amiga vc precisa de um Instagram para atualizar o seu dia a dia, ia facilitar tanto para você!
    Amei todo seu post, o bolo... (só roupa para passar que não, kkkkk)
    Qto as caixas estou sem ideias, mas se lembrar de algo eu volto...
    Ameeeiii!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annyyyyyyyyyyyyyyyyyy... que maravilha que gostou!
      Unha da semana, vc gostou da ideia?
      Tô perdida, pq vc é mestra nas unhas... ai, Jesus, me acode!
      Pois é, mas qto ao Instagram, preciso antes trocar meu celular... não dou mta bola pra tecnologia e veja vc que agora estou precisando trocar meu aparelho até pra ter um Instagram!
      Assim que possível, quero fazer isso - obg pela sugestão, amiga!
      Sobre as caixas, tá bom, assim que pensar em alguma coisa, me fala, tá?

      Bjão e feliz domingo!
      Deus abençoe!

      Excluir
  5. Olá Karin!!
    Que post ma-ra-vi-lho-so!! Amei!! Amo posts do cotidiano, adoraria conhecer o seu cantinho de blogueira, ver onde você trabalha os posts!!
    Ah! Quero a receita desse bolo de chocolate...amei o look que escolheu para ir a igreja, que pena que não pode ir ao culto...faz look do dia aqui no MDL :-)...
    Eu uso muito caixas de vime aqui em casa, são muito úteis na organização, tenho uma caixa parecida com a sua e deixo objetos de escritório como grampeador, colas e bloquinhos de nota.
    Amiga eu ando sem tempo para blogar, tenho procurado adequar minha rotina ao blog, mas está muito complicado, fiz um post com o tema "tempo de organizar", que conto minha rotina. Espero em breve poder retornar aos posts como de costume, amo a blogsfera!!
    Um lindo domingo pra você e sua família!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!
      Estava com sds!!!

      Tbm amo esses posts, sabe, então resolvi arriscar - fico feliz que tenha gostado. mto msm. Sempre postarei, então, viu, inclusive recebi sugestões para que seja semanalmente e tal. Vou remanejar pra tentar que seja assim.
      Sobre o bolo, é aquele que postei com cobertura de brigadeiro, só que desta vez não usei o granulado - receita aqui: http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2014/01/o-tradicional-que-nunca-pode-faltar.html
      Será que fica legal, então, sobre o look do dia?
      Gestão anotada!!!
      Uau... gostei! Sugestão sobre as cxs de vime tbm anotadas!!!
      Pois é, eu li, foi a penúltima postagem, né?
      Nem imagina o qto torço para que vc volte a regularizar seus posts, pois sinto mta falta de vc, deles, enfim!

      Bjs e abençoado domingo pra vcs tbm!
      Até amanhã!!!

      Excluir
  6. Karin amiga !!!, que saudades !!!, amei esse seu post tour por sua semana, ficou d+, muito divertido, te desejo uma semana linda e abençoada, bjs, Ana ♥... ps: aceito um pedacinho do seu bolo de choco com café, tá de babar !!! ;)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaaaaaaaaaaa... estou feliz por estar aqui comigo novamente!
      Sds tbm, viu, mtas!!!
      Gostou?
      Fico feliz!
      Gostou do bolinho tbm?
      Fico mais feliz ainda - e orgulhosa, pois vindo de vc que é mestra nos quitutes!!! ;-)
      Ah, vou lá na sua cozinha maravilhosa levar um pedaço de bolo pra vc, tá?
      Vai preparando um cafezinho da hora, certo? ;-)

      Abençoada semana pra nós!
      Bjão!

      Excluir
  7. eu tenho muito trabalho na hora das refeições!meus dois primeiros filhos comiam super bem e conforme foram crescendo foram deixando de comer um monte de coisas. >(
    e este esmalte da colorama eu tenho, acho lindo lindo!
    Ontem eu fiquei a manhã toda passando roupa, odeio rsrs
    e vc é mega organizada, parabéns, gostaria de ser assim...
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor, olá!!!
      Essas crianças nos deixam msm de cabelos em pé, viu!
      O Gabriel parece ter aquietado agora e espero que assim continue! rs
      Daqui a pouco já vou fazer minhas unhas. Lindo, ele, né?
      Kkkkkkkkkk... sabe que já causei polêmica por aqui por dizer que gosto de passar roupas? Vou tentar encontrar o link pra vc ver! Kkkkkkkkk...
      Gostaria de ser mais, comadre, mas chego lá!

      Bjs no coração e abençoada semana!

      Excluir
  8. Oi Karim ! Estoude volta depois de sumir por conta de problemas com o pc e da cirurgia da minha filha .Você é uma dona de casa muito competente .Adorei a dica da água perfumada para passar roupas.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlete, puxa vida, vc fez falta por aqui, comadre!
      Fico feliz que esteja de volta, que tenha feito as pazes com o seu pc e como está sua filha?
      Xiiiiiiiiiiiii... fiquei vermelha, agora! rs
      Tento me melhorar à cada dia para dar à minha família o que ela merece, comadre, mas que nada, tenho mto o que aprender ainda!
      E me comprometo de sempre compartilhar tudinho com vc, viu?
      Amo!

      Bjs no coração e estou felizzzzzzzz por estar de volta!
      Jesus abençoe!

      Excluir
  9. Minha semana foi tranquila , aqui agora está mais agitada , da volta das férias , adorei a cor de seu esmalte , tenho que ousar um pouquinho,
    beijinhos fique na paz.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, querida, ebaaaaaaaaaaaa... já retornou das férias!
      Senti sua falta!!!
      Descansou bastante?
      Vou resenhar o esmalte.
      Isso msm, vamos nos animar a ousar nas nossas unhas!!! rs

      Bjs e fica na paz tbm, querida!

      Excluir
  10. Karin, obrigada pela visita e seja bem vinda ao blog :)
    Vou ficar por aqui, esparramada no sofá, esperando sair essa saladinha prá jantar...rsrs... Semana passada eu estava de férias, e o que mulher faz na férias? Faxina .Dei uma ajeitada em casa, troquei cortinas e fiz umas artes. Quantos as caixas eu usaria uma delas separada a caixa da tampa. A caixa prá guardar produtos de beleza e a tampa prá organizar bijuterias. A outra usaria prá guardar livros infantis, algo como um baú dos contos. Viajei, né?...rsrs...
    Que legal que vc é da Metodista, eu nasci na Metodista Renovada de Uberlândia. Depois mudei de cidade e éramos membros da Comunidade Evangélica de Maringá. Aqui onde moro não tem metodista, uma pena. Frequentamos uma igreja independente e é muito diferente, um dia te conto. Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, querida, seja mto bem vinda ao Meu Doce Lar!
      Pode imaginar a alegria e a honra que estou sentindo de tê-la aqui?
      Aposto que nem faz ideia!
      Kkkkkkkkkkk... a receita da saladinha sai logo, viu. Mas se quiser, preparo e levo aí pra vc! ;-)
      Sabe que eu conheço uma pessoa que curte as férias assim tbm?
      Está falando com ela! rs
      Pois é, mas as tampas não são removíveis... :-( MAs super amei a ideia de acomodar produtos e guardar livros infantis - depois mostro pra vcs como utilizei, tá, e obg pelas sugestões!
      Uberlândia? Então vc conhece o pr, Wladmir? Ele não é da Renovada, mas é mto conhecido em Uberlândia. Ele é uma benção!
      Combinado, então, depois me conte sobre sua igreja!

      Bjs e estarei sempre te esperando para um cafezinho, viu?
      Fica com Deus!


      Excluir
  11. oi comadre... q legal esses posts.... tava tão animada até ver as roupas e lembrar q tenho roupas pra passar tbm kkkkkkkkkkkk
    amei seu sapato
    é lógico que quero conhecer seu cantinho
    ri mto com o sr. tradicional kkk
    lindas as caixinhas perto dos esmaltes, tbm uso crochê na casa
    eu uso essas caixas como organizadores... tenho uma pequena q serve de trecos como carregadores, fios de camera etc... outra na sala, que é uma cestinha, uso num compartimento da minha rack (não sei como se escreve) cabe direitinho e coloco meu caderninho, agenda etc... tenho outra grande no meu roupeiro, na parte onde coloco maquiagem, etc, eu deixo meus cremes dentro dela... acho q só kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, comadre! :-)
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... e acredita que já dobrou de roupas pra eu passar de novo?!
      Esse sapato ganhei do maridão - tem bom gosto, ele, não acha?
      Então vai conhecer, oras! rs
      kkkkkkkkkkkkk... esse sr. Tradicional, viu!
      Obg... amo toalhinhas de crochê enfeitando. Trás uma delicadeza, né?
      Sim, escreveu "rack" direitinho! ;-)
      Super obr pelas dicas, viu!
      Estou anotando todas pra me servir de inspiração - vcs são demais!!!

      Bjs no coração, linda!
      Jesus abençoe!

      Excluir
  12. comadreeee.... vc ja fez um post mostrando seu cantinho de blogueira? vou procurar! Disse na foto que nos comentarios era só pedir :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... ainda não postei, não.
      Mas como vcs querem ver, eu mostro, oras! Kkkkkkkkkk...
      Vou me organizar por aqui e por esses dias msm mostro, tá?

      Bjão, flor!
      Fica com Deus!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias