Papo de Comadres: CAMISA FLORAL + Entenda os diferentes MODELOS de PINCÉIS PARA MAQUIAGEM + Sobre o SABOR DO ARROZ DE PANELA DE PRESSÃO + Vou testar a SUGESTÃO DA COMADRE SÍLVIA CRISTINA!!!

Meu Doce Lar

Minhas queridas comadres, boa tarde!
Como vocês estão?
Após uma noite friiiiiiiiiiiia, o dia amanheceu friozinho mas logo saiu um sol lindo, brilhante e sorridente! :-)
Que benção!
Hoje, post saindo mais cedo!!!

Bem, lá nos comentários do post que fiz sobre o o Arroz de Panela de Pressão, nossa querida comadre Josye Duran perguntar se o sabor é diferente do arroz feito na panela convencional. Aliás, me perdoem, comadres, me esqueci de comentar sobre isso!
Mas vamos lá: "Não é, não, Josye. Pelo menos ao meu paladar não deu diferença nenhuma, tá? Bjs e obg pela contribuição! Deus abençoe!"
Neste post também, nossa nova querida comadre Sílvia Cristina compartilhou o jeitinho que ela faz. "Sílvia, querida, estou muito feliz com suas visitas, viu! Obg por estar aqui comigo!!! Por esses dias mesmo vou testar a maneira que você prepara o arroz e ver como sai o meu por aqui, rs, daí compartilho, combinado? Bjs! Deus abençoe!"

Agora, convido vocês para admirarem comigo o look (lá na introdução do post) da blogueira Thássia Naves - linda, ela, não? Tão elegante!



Aliás, vamos trocar figurinhas sobre a camisa floral?
Eu, particularmente, amo! Especialmente, porque ela é bem versátil e pluraliza o estilo.
De maneira geral, gosto de usar com saia lápis em cor neutra, que acho que fica bem elegante; e também com com jeans, que dá um contraponto de graciosidade à casualidade dele.
Vocês gostam? 
Costumam usar?
Aproveitando, vocês já viram como a tendência hoje é mesclar as estampas?
Confesso que nunca fui adepta, mas confesso, também, que qualquer dia desses quero tentar montar um look assim.
Acho que tudo vai da harmonia, né, comadres?
O que vocês acham?

Meu Doce Lar
via  (imagem + descrição de cada modelo)

Comadres, vou dizer uma coisa, hoje, mais do que nunca, ando optando pelo minimalismo, viu... Com tanta correria e com esse consumo desenfreado que anda por aí ( do qual eu, infelizmente, já fiz parte, há alguns anos atrás!), melhor nos atermos ao que realmente necessitamos, vocês não acham?
Mas vamos combinar que existem coisas que fazem toda a diferença!
Pelos vídeos do Youtube, tenho visto blogueiras e mais blogueiras se maquiando com os dedos e tenho achado bem bacana.
Por outro lado, particularmente acho que para se ter um bom resultado assim é preciso muita prática, será que não?
Por conta disso, cheguei à conclusão que talvez o melhor seja mesmo lançarmos mão dos pincéis mesmo, viu! Aliás, vejam lá no rodapé do post, uma super promoção de pincéis!!!
E são tantos os modelos, que acho importante conhecermos os principais e, quem sabe, os multi-funcionais.
Daí, passeando pela net encontrei no portal M. de Mulher essa reportagem bacana. Espero que gostem!

1 - Sobrancelhas: pelo seu formato na diagonal, esse pincel é perfeito para fazer retoques na sobrancelha com sombra.

2 - Lábios: Passe o pincel no batom para aplicá-lo nos lábios. Ele deixará a cor mais informe e aumentará a fixação do batom.

3 - Iluminador: Esse pincel tem duas funções, a de aplicar o iluminador nas maçãs do rosto e têmporas e também de limpar os resquícios de maquiagem.

4 - Corretivo: O segredo desse pincel é ser achatado com a ponta arredondada. Isso irá garantir que ele cubra todas as olheiras!

5 - Base: As cerdas desse pincel devem ser bem juntas para garantir que o produto fique uniforme.

6 - Sombra: O pincel com cerdas curtas e firmes é ideal para delinear a sombra nos olhos.

7 - Sombra: Para conseguir o efeito esfumado na sombra, é necessário usar esse pincel. Primeiro aplique a sombra, depois esfume com ele.

8 - Pó: Esse é o maior pincel, perfeito para a aplicação de pó. Ele garante um efeito natural na maquiagem.

9 - Delineador: Ele é bem parecido com o pincel que vem com o delineador líquido. Substitua!

10 - Blush: O modelo desse pincel é ideal para deixar o blush bem marcado nas maçãs do rosto.


Então, é isso, comadres!
Vou ficando por aqui, desejando uma noite repleta de lindos sonhos e da maravilhosa companhia do Espírito Santo!
Um bjão e até amanhã, se Deus quiser!


"Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?" (Sl139.7)

* Para sugestões para postagens, esclarecimentos e etc, Meu Doce Lar está à disposição no:

* * * * * 
Sugestão super bacana para vocês, comadres!!!
Precisando de pincéis para maquiagem, minhas lindas? Os pincéis da linha Gold da Macrilan são excelentes, vocês conhecem? E estão com um preço incrível - os modelos variam de R$14,90 a R$18,90, e o kit completo com 12 pincéis, por apenas R$119,90. 
Cliquem aqui e boas compras!!!
* * * * * 


Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira
Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

14 comentários:

  1. Oi amiga!
    Eu também amo camisas, sendo florais ou não.
    Eu prefiro sempre uma peças lisa, embora goste das combinações que vejo, prefiro não arriscar, afinal a chance de errar é bem menor, kkk!
    Já falei que estou amando posts do tipo? Já né?
    Sobre os pincéis, também concordo porque com eles já não é uma tarefa fácil, imagine com os dedos? hehe
    Bjos amiga!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! :-)
      Vc tem e mto razão: a chance de errar é bem menor msm!!!
      Falou que está gostando, sim, e eu já falei o qto fico feliz com isso? ;-)
      Fico demais!!!

      Bjs no coração e fica com Deus!

      Excluir
  2. Oi Karin, mais uma vez obrigada pelas dicas preciosas!!! E que bom que o arroz fica com o mesmo sabor, assim dá pra fazer sem medos!
    Sobre mesclar estampas, eu não consigo, acho legal, mas não combina comigo...entende? Mas amo usar uma estampa e uma cor neutra, fica lindo!
    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juni, minha flor de Melissa! :-)
      Fico feliz que esteja curtindo as dicas, amada!
      E como disse a Anny, é vdd, a chance de errarmos apostando na harmonia do neutro com uma estampa é bem menor!

      Obg pela contribuição e um bjão!
      Deus abençoe!

      Excluir
  3. Eu simplesmente adorei a postagem, Karin
    Deixo aqui um abraço e beijinhos para você
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verena, então, obaaaaaaaaaaaaaaa... fiquei feliz!
      Obg, viu, querida!

      Fica com Deus, vc e seus lindos bichinhos!
      Bjs pra vcs!!!

      Excluir
  4. Boa Noite Amiga.
    Peço desculpas pela ausência é tudo que tenho feito nos últimos tempos
    pedir desculpas.
    Li agora suas postagens fico triste ,
    pois todos vcs são pessoas que eu tenho muito carinho .
    Quando estiver bem certamente poderei ficar um pouco mais no pc
    assim poderei estar mais presente,
    Um abraço carinhoso.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evanir, querida, nem acredito que vc está aqui!
      Tive problemas de configuração e perdi mtas coisas em meu blog; inclusive meu blogroll. E como são mtos, não consegui memorizar todos. Só agora, aos poucos, estou conseguido recriá-lo.
      Agradeço à Deus por vc ter vindo até aqui, pois só assim consegui reencontrá-la...

      Amiga, o que houve com vc? :-(
      Pq sumiu?
      Estou correndo aí, viu!

      Bjs no coração e obg por ter me procurado novamente!
      Louvado seja Deus!

      Excluir
  5. Karin minha linda,estou muito feliz por ter falado do meu comentário no post de hoje obrigada .Hoje depois ler o post resolvi usar minha camisa floral que quase ñ uso por ñ saber com o que combinar.A maquiagem sempre faco com pincel é mais fácil ñ fica muito bom ñ mas tá valendo.Mil bbjjjuuussss...silvia cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida!
      E eu feliz por vc ter ficado feliz!!! :-)
      Agradeço msm sua contribuição e por esses dias já quero tentar fazer o arroz como vc. Daí vou comentar em post, tá?
      Jura??? E como se sentiu com a camisa? Gostou do resultado?
      Qto à se maquiar, o importante é que vc goste do resultado, que te agrade.
      Tbm não sou nadinha profissional em make, mas gosto do resultado, sabe.
      Precisamos admirar, comadre, o que fazemos e como fazemos, se fazemos com amor, vc não acha?

      Bjs e que Deus muuuuuuito a abençoe!

      Excluir
  6. Oi Karin, como vai?
    Minha nossa, quantos assuntos...
    Focando no que mais chamou a minha atenção, eu também adoro camisas florais. Acho que por ser uma peça do guarda-roupa masculino fica mais bonita quando as usamos com flores ou com qualquer toque de feminilidade.
    Estava até lembrando que no dia do meu casamento civil usei uma camisa floral junto com uma saia longa e ficou bem elegante.
    Bom final de semana. Fique em paz!
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, olá!!!
      Puxa, que bom gosto!
      Fico imaginando o look... posta pra gente ver, vai?
      Está lá no Face?
      Quero verrrrrrrrrrrrrrrr.
      Bjão!
      Deus te abençoe!

      Excluir
  7. Olá Karin!!
    Obrigada por sanar minha curiosidade quanto ao gosto do arroz na panela de pressão!!
    Esse pincel é muito bom para maquiar as sobrancelhas, na falta desse o de boca também serve :-), como você sabe também sou designer de sobrancelhas, então amo estar com elas bem marcadas :-)!!
    Já a camisa floral acho bonita, porém não gosto muito em mim, acho que é falta de hábito, gosto mais de outras estampas. Ah, também gosto de misturar estampas, sabendo harmonizá-las fica um look bem bonito!!
    Kd o look do dia com você ?!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josyeeeeeeeeeeee... oiê! Rimou!!! rs
      VC, então, já ousou misturar estampas???
      Ai, ainda estou só na vontade. Ainda faltou coragem.
      Mas vc tem toda razão - harmonia é tudo!!!
      Kkkkkkkkkkkk... look do dia comigo?
      E vc acha que eu supero a Thássia, por acaso??? Kkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Brincadeirinha, amiga, mas vou te falar a vdd: ainda não tive coragem!
      Mas vou ensaiar por aqui pra tomar coragem e quem sabe, né?
      Quero ver seus looks do dia tbmmmmmmmmmmmmmm... ;-)
      Bjs no <3
      Deus abençoe!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias