Na Cozinha do MDL: Que tal um "Bolo de Chocolate com Cobertura de Brigadeiro NA CANECA?" (MASSA CASEIRA) + COMENTÁRIO IMPORTANTE sobre o post dos 6 BENEFÍCIOS DO MORANGO!!!

Meu Doce Lar

Boa noite, minhas queridas comadres!!!
Tiveram um bom dia?

Antes de ir à nossa receitinha de hoje, quero abrir um parêntese para um comentário que nossa querida comadre Beth/Lilás fez no post que o MDL nos trouxe sobre os 6 Benefícios do Morango.
Ela, lembrando muito bem, mencionou a importância da higienização do morango, já que não economizam na adição de agrotóxicos - "Beth, querida, obrigada pela contribuição! Super bem lembrado! Bjs!!!"
Aproveitando, quero compartilhar com vocês como faço a minha higienização: deixo eles de molho por 15 minutos numa misturinha de 1 litro de água para 1 colher de limão (quando não tem, uso o vinagre).

O tempo mudou por aqui - após consecutivos dias de muuuuuuuuito calor, hoje amanheceu nublado, fresquinho... que clima gostoso! Pena que é tão raro por aqui, viu!

E por falar em clima gostoso, quem já não comprou daquelas misturinhas para bolo de caneca, hein?!
Garante um lanchinho rápido e gostoso. Nos salva naqueles dias em que recebemos visitas informais inesperadas, não é mesmo?
Aliás, por ser feito no microondas, melhor ainda!!! (no final do post, aproveitem um curso em vídeo-aula super bacana e baratinho de Culinária com Microondas).
Pois bem, e eu como sou fã do "faça você mesmo", que amo tudo o quanto é caseiro...


...resolvi fazer meus experimentos por aqui, rs.
Testei e deu certo!
Importante: para as medidas que estou passando, é necessário utilizar uma caneca de 300ml.
E, ah, precisa, claro, ser daquelas que vão ao microondas, ok, comadres lindas do meu coração? :-)

Meu Doce Lar

Ingredientes:
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de leite
1 colher (café) bem rasinha de fermento em pó - precisa ser rasinha mesmo, caso contrário, a massa vaza.
Para a cobertura: 1 colher (chá) de manteiga, 2 colheres (sopa) de leite, 1 colher (sopa) de margarina, chocolate granulado à gosto

Preparo:
Com um garfo, bata o ovo. Adicione o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate. Bata bem. Acrescente a farinha, bata e, por último, junte o fermento. Leve ao microondas, potência alta, por 3 minutos.
À parte, prepare a cobertura: junte os ingredientes numa caneca e leve ao microondas por 30 segundos. Despeje no bolo ainda quente (fure com o garfo delicadamente) e polvilhe o chocolate granulado.

Meu Doce Lar
* bom apetite!!! *
* fotografei, também, sem cobertura para vocês virem a massa, que fofinha! *

E vocês, comadres, já experimentaram fazer bolo de caneca com massa caseira?

Bj carinhoso e fiquem com Deus!!!
Amanhã, como já sabem, a nossa querida colaboradora Claudee Teixeira estará assinando o post, ok?
Preparem-se para se deliciarem com cantinhos adoráveis e serenos! Inspiradores!

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Rm8.28)

* Para sugestões para postagens, esclarecimentos e etc, Meu Doce Lar está à disposição no: meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br *

* * * Cliquem aqui e aproveitem!
Utilizando o cupom-desconto MeuDoceLar, as seguidoras do blog tem 10% de desconto no site da Tricae - a maior loja online infantil do Brasil!!! * * * 

* * * * *  
Sugestão super bacana para vocês, comadres!!!
Receitinhas feitas no microondas, devido sua praticidade e nos atender nos momentos de correria, são sempre bem vindas, né? Que tal, então, fazerem um curso de Culinária com Microondas???
Por apenas R$34,90 (pode ser parcelado em até 12x no cartão!) você tem uma vídeo-aula excelente à disposição para o seu aprendizado.
Cliquem aqui para mais informações!
* * * * *

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira
Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

14 comentários:

  1. Eu como sou viciada em bolo, sempre faço essa receita!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é pra lá de prática, não é msm, Íris, querida?

      Bjinhos e feliz dia!

      Excluir
  2. Olá, querida
    Vou tentar fazer pois tenho visto algumas receitas e gostei da sua...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, amada, mesmo?
      Puxa, fico TÃO FELIZ em poder ajuda-la! nem imagina o qto!!!
      Se fizer, me conta depois, tá? ;-)

      Bjinhos e fica com Deus!

      Excluir
  3. Querida comadre,
    Como você é inventiva! Adorei a sua receita caseira de bolo de caneca. Bem legal. E parece que ficou bem gostoso também.
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, minha linda, pois pode apostar que é deliciosa msm!
      Pra vc que está gravidinha, é uma mão na roda, por ser rápida de preparo.
      Só não pode exagerar, hein? :-)

      Bjs e o final de semana vem aíiiiiiiiiii...

      Excluir
  4. Olá Karin já fiz esse bolinho uma vez ,mas acho q ñ deu muito certo ñ ,ficou meio borrachudo.Vou fazer como a sua receita. Bjjjooosss.....Silvia Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!
      Pois faça essa receita e me conte depois - tenho certeza que vai ficar fofinho e tbm cremoso por conta da cobertura, que a gente fura óbolo anda quentinho e joga a cobertura. Hummmmmmmmm...

      Bjinhs!
      Fique com Deus!

      Excluir
  5. Olá Karin já fiz esse bolinho uma vez ,mas acho q ñ deu muito certo ñ ,ficou meio borrachudo.Vou fazer como a sua receita. Bjjjooosss.....Silvia Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!
      Pois faça essa receita e me conte depois - tenho certeza que vai ficar fofinho e tbm cremoso por conta da cobertura, que a gente fura óbolo anda quentinho e joga a cobertura. Hummmmmmmmm...

      Bjinhs!
      Fique com Deus!

      Excluir
  6. Oi Karin, eu nunca comprei no supermercado a massa para bolo de caneca, sempre faço com meus meninos em casa mesmo. Também gosto de caseirices...
    Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juni, minha querida, sei como é - vc é das minhas!!!
      Aliás, ando testando algumas caseirices aqui e se der certo, compartilho, tá?
      Ah, e por enqto é surpresa! rs

      Bjinhos e fica com Ele tm!!!

      Excluir
  7. Adoro bolo de caneca.
    Já tá anotado.
    Meus filhos irão adoras.
    Fotos ótimas.
    Aproveito pra te convidar pro sorteio no meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neli, querida, que sds de vc!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Com certeza, irão, sim. E até pq fica pronto rapidinho tbm. Ideal pra quem não tem mta paciência de esperar, sabe. rs
      Gostou das fotos?
      Nem imagina o qto fico feliz, pq ainda estou aprendendo, sabe; não tenho experiência nenhuma - obrigadinha!!! <3

      Sorteio???
      Ebaaaaaaa... claro que aceito! ;-)
      Bjs, fica com o Papai do Céu

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias