Resenha: A Extraordinária Garota Chamada Estrela, de Jerry Spinelli

Meu Doce Lar
Nome: A Extraordinária Garota Chamada Estrela
Autor: Jerry Spinelli
Editora: Editora Gutemberg
Edição: 1
ISBN: 9788582351444
Ano: 2014 
Páginas: 192

Gênero: Ficção Juvenil
Sugestão de onde comprar: Livraria Cultura / Americanas

Minhas queridas comadres, boa noite!
Hoje é sexta-feira. Já. Mas, esperem aí... ontem não foi segunda??? kkkkkkkk...
Puxa, como o tempo voa...

De uns anos pra cá (não que eu esteja muito velha, por favor! rs), não tenho lido mais livros juvenis, mas confesso que gosto bastante; especialmente por sua leveza.
E como eu estou me aventurando numa literatura mais densa atualmente (finalizando esse post, vou colocar no rodapé da página, um gadget "Estou Lendo" para vocês acompanharem minha leitura do momento, ok?), mas muito prazerosa e irei resenhar logo que terminar (e até que isso aconteça, vou postando resenhas que tenho engavetadas por aqui, tá?), decidi encaixar o A Extraordinária Garota Chamada Estrela.

Então, comadres, bem vindas à mais uma resenha literária do Meu Doce Lar! :-)

Personagem central extraordinária, narrativa contada de maneira extraordinária também - quem nos conta a história é o aluno da mesma escola de Estrela, Leo Borlock, que assim como o restante dos alunos eram ávidos pelas "esquisitices" dela!
"Você a viu?" "Viu, quem?" "Rá!" "Você saberá!" - assim começa a história, narrando a conversa entre Kevin (que veio falar com Leo) e o próprio Leo.
Preparem-se para uma leitura daquelas que nos distrai e que nos faz relaxar dos muitos afazeres de todos os dias!

Sinopse: A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela captura totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução de liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e emocional sobre os percalços de precisar ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.

"Ela era fugas. Ela era hoje. Ela era amanhã. Ela era o aroma mais suave da flor de um cacto, a sombra fugidia de uma coruja marrom. Nós não sabíamos o que fazer com ela. Em nossa mente, tentávamos fixá-la em um quadro de cortiça como uma borboleta, mas o alfinete simplesmente se soltava e ela voava para longe."(página 24)

Uma leitura delicada, juvenil, apaixonante, foi o que achei.
Prazerosa, sabem?
Me emocionou, também, afinal, é sempre bom conhecer pessoas assim, que fogem ao comum e são incríveis exatamente por serem o que são!
Recomendo, comadres; amei!

Jerry Spinelli, é m escritor de romances infantis que caracterizam a adolescência e início da idade adulta.
"Ele é um homem de muitas palavras." (The Washington Post)
Para quem quer conhecer seu site oficial, clique aqui!

Comadres, minhas queridas, e vocês, o que me dizem: conhecem alguma pessoa-estrela?

Boa leitura!
Bjs literários!

* Para sugestões para postagens, esclarecimentos e etc, Meu Doce Lar está à disposição no:  meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira


Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

12 comentários:

  1. Olá,

    Acabei de conhecer seu blog e já estou adorando, amo ler resenhas e é claro que vou dar uma espiada em tudo...;

    bjs.....seguindo

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janini, que prazer recebê-la!!!
      Fico mto feliz que esteja aqui e que tenha gostado, minha nova comadre!
      Amei o livro. Se tiver oportunidade leia, pois é uma graça!

      Bjs no coração, Deus abençoe e seja sempre bem vinda ao Meu Doce Lar!

      Excluir
  2. Adoro leitura amiga... romances juvenis realmente são leves e deliciosos, me deleito, esqueço da vida com um desses na mão!! Obrigada pela sinopse, ficou com gostinho de quero mais rsrs
    um beijo e ótimo fim de semana!!
    www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, minha linda!
      Que bom que gostou!
      Se ler, depois me conta, tá?
      Bjinhos e Deus abençoe!

      Excluir
  3. Karin tudo bem.Eu sou meio assim ,leio varios livros ao mesmo tempo ,estranho né,mas sou assim.No momento estou lendo a cabana e há poder em suas palavras de Don Gossett mt bom.Mas meu filho o Dymitre de 10,estava lendo diario de um banana,dias de cao,de Jeff Kinney ele estava tao concentrado nl onde ia tv c o lvr ,fiquei tao curiosa e li tb mt legal.bjjjoooss boa semana, como tá o Gabi...silvia cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sílvia, querida, vc me lembrou eu msm, há alguns anos atrás.
      Eu tbm era assim; lia uns 2, 3, ao msm tempo! rs
      Ele está bem, graças à Deus.
      Tomando antialérgico por conta da alergia que voltou por conta desse tempo terrivelmente seco e poeirento, mas está melhorando mto!
      À propósito, estou procurando um bom homeopata para leva-lo - vcs me recomendaram tanto!
      Depois conto como foi a consulta, tá?
      Bjs, querida, Deus abençoe!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Trini, hola!
      Gracias por su visita!
      Yo estaba muy feliz !!!
      Sea siempre muy bienvenidos a mi dulce hogar!
      Besos y también Dios los bendiga!

      Excluir
  5. Oi Karin !
    Eu gosto muito de romances juvenis, esse fiquei curiosa, vou ler depois que terminar o que já comecei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátma, querida, e como vão seus lindos mini-jardins?
      Ok, e depois me conta o que achou, combinado?
      Bjão!

      Excluir
  6. Oi Karin, tudo bem?
    Parece ser super bonitinho esse livro. Bem meigo mesmo. Bacana que compartilhou a resenha com a gente.
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, querida, ele é tão gostoso de se ler!
      Uma leitura mto agradável!
      Se ler me conta, tá?
      Bjs!!!!!!!!!!!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias