MDL Entrevista: Daniela Zanatto, do blog "Mamãe Aprendiz"

MDL Entrevista tem a honra e o prazer de apresentar, Daniela Zanatto, do blog Mamãe Aprendiz!

"Dani, minha querida, ter você aqui é muito mais que uma alegria, é um privilégio!
Ler você é um aprendizado!
Compartilhar do seu dia a dia é muito prazeroso!
Portanto o MDL só tem a agradecer por ter separado um tempinho para nos dar o prazer de conhecer um pouquinho mais desta pessoa tão especial, que é você!
Que Deus esteja sempre à frente de seus projetos e que, em especial, abençoe sua vida e da sua família!
Bjs com carinho e admiração! Karin Filgueira - MDL"

Mamãe Aprendiz é um desses blogs que podemos considerar um recanto para as mamães!
Ali chegamos e somos recebidas com amor e aconchego por uma mamãe disposta a partilhar de sua experiência materna e aliviar nossos corações, muitas vezes atordoados por dúvidas que o nosso dia a dia de mãe muitas vezes no prega.
Seu bebê não dorme?
Tem dúvidas com relação à amamentação?
Dicas de decoração para festa de aniversário dos nossos pequenos, dicas para tentantes também, alimentação infantil, e por aí vai...
Eu bem acho que o Mamão Aprendiz poderia também se chamar Manual para Mamães! ;-)



1 - Conte-nos um pouquinho sobre você(família, trabalho, estudos, religião, hobbie, etc)
Meu nome é Daniela, 37 anos, formada em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, trabalho como Secretária de Diretoria numa grande empresa aqui em Londrina-PR, onde nasci!
Sou casada com o Rinaldo há 10 anos, mãe da Mariana de quase 4 anos e do Gabriel de 2 anos. Sou Católica praticante, adoro ler, escrever, blogar, passear, viajar, comer e dormir!! Entretanto, esse último ítem, depois que me tornei mãe, tornou-se menos frequente. hehehehe...
Há alguns meses, me descobri escritora! Escrevi o primeiro livro e guardei... No início desse ano, resolvi mandar para uma editora, só pra tentar, mas já esperando por um "não", depois de ler na internet sobre as dificuldades de um escritor novo nesse mundo de best sellers e artistas escritores. Mandei, eles não só gostaram muito, como também agilizaram o processo para que o livro chegasse às livrarias para o dia das mães!
Com isso, tive meus dias de "popstar". rsrsrs... Noite de autógrafos, entrevista para TV, duas rádios, notas no jornal... E os livros tem vendido bem, pela graça de Deus. O nome do livro é Movendo os Céus, Alcançando Milagres de Deus em Oração - Um livro para mães que querem ver milagres acontecendo em suas famílias, vende nas livrarias e direto pelo site da Editora Raboni.
Depois de tudo isso, disso, tomei coragem e lancei outros dois de forma digital. Um deles com um monte de dicas para mães cujos bebês tem dificuldades para dormir, chamado Meu Bebê Não Dorme, e um para secretárias executivas, chamado Secretárias Indispensáveis. E estou muito feliz com o resultado!!!

2 - Gosta de cozinhar? Qual prato lhe dá mais prazer preparar?
Não sou muito de cozinhar. Gosto de inventar umas sopas nas noites frias, e algumas sobremesas, mas cozinha não é o meu forte. 
Por causa disso e do meu trabalho, acabamos comendo bastante fora de casa, ou levamos algo pronto! Nos fins de semana, quando não saímos, eu dou umas aventuradas na cozinha!
Mas faço uma lasanha muito gostosa, que minha sogra (que é excelente cozinheira), meus cunhados e sobrinhos adoram. Sempre que vou lá (moram em outra cidade), eu faço duas assadeiras, que acabam rapidinho. hehehehe...

3 - Gosta de ler? Qual gênero? Está lendo algum livro atualmente? Qual?
Gosto muito. Adoro romances, livros religiosos, auto-ajuda, revistas, blogs, sites... heheheh.
Estou lendo "A Resolução de Toda Mulher"; comecei nessa semana e estou gostando bastante.

4 - Conte-nos um pouquinho sobre o seu blog(por que o criou? De onde vem a inspiração para as postagens? Como costuma divulgá-lo? Trabalha com parcerias? Pretende profissionalizá-lo?)
O Mamãe Aprendiz surgiu de uma vontade de divulgar dicas simples para outras mamães de primeira viagem. Quando eu engravidei da Mariana, eu li tudo sobre bebês, fiz curso de gestante, entrei em milhões de blogs maternos, li um monte de livros, pois era um mundo muito novo, nunca tinha tido um contato maior com crianças, fora os filhos dos amigos, mas nunca na minha casa.
Eu tinha muitas amigas com filhos pequenos, que frequentavam minha casa, mas quando choravam, eu devolvia para a mãe. rsrs... Então, na minha ansiedade, queria aprender tudo com antecedência.
A Mariana nasceu e tudo o que aprendi teve uma enorme importância no meu dia a dia. Eu era uma mãe calma e tranquila, e fui percebendo que muitas mães de primeira viagem sofriam com probleminhas simples, que eu sabia como resolver, ou pelo menos, aliviar.
E aconteceu um fato curioso: uma amiga com um bebê com pouco tempo de diferença da minha, teve o problema do filho trocar a noite pelo dia, porque eles deixavam a luz ligada a noite toda, e durante o dia, deixavam o quarto escuro e silencioso para o bebê dormir... resultado: ele achava melhor dormir de dia.
Eu havia aprendido numa das primeiras consultas com a pediatra, que a gente tem que deixar o bebê recém- nascido no barulho durante o dia. Não é fazer barulho, mas é manter os barulhos da casa, a TV, os eletrodomésticos, as conversas, a claridade. Ele vai dormir mesmo assim, porque recém-nascido dorme mesmo numa festa de rock pesado rsrsrs... Mas à noite tinha que baixar o tom nas conversas, colocar num quartinho escuro, sem barulhos, para que o bebê percebesse que é muito mais gostoso dormir de noite.
Algo tão simples, mas que tantas mães não sabem! Ela se descabelando com o bebê porque não sabia disso. Quando ela mudou de atitude, ele passou a dormir melhor a noite. E foi assim com várias outras dicas simples que eu fui aprendendo e divulgando entre as amigas, e que iam ajudando muito.
O tempo passou, eu tive o Gabriel, e como mãe de dois filhos, acabava sendo referência para outras mães perguntarem muitas coisas... E comecei a achar que tudo aquilo que aprendi, e que continuava aprendendo a cada dia, tinha que ser partilhado! Eu não podia guardar só pra mim ou para as amigas próximas.
O Mamãe Aprendiz começou com outro nome: Aprendendo a ser mãe hoje. Mas era um hobby; achava que se ajudasse uma mamãe que estivesse com problemas, já seria uma alegria!! E fui postando, pequenas dicas....
Aí, voltei ao trabalho, o blog ficou meio estacionado, já não tinha o mesmo tempo para postar, mas ele continuou crescendo, o tráfego aumentando, eu fiquei tão feliz, no dia em que percebi que fazia mais de um mês que não postava e naquele dia o blog havia recebido quase 2.000 acessos!!!
Percebi que tinha que voltar a publicar, até porque é um trabalho que eu amo fazer, e apesar da correria, retomei. Com o tempo, descobri que muita gente não conseguia acessar pelo nome difícil, são muitas palavras!! E mudei o nome para um mais simples: Mamãe Aprendiz, mantendo o mesmo enfoque do outro, pois a cada dia, aprendemos algo nessa linda arte que é a maternidade!!!
As postagens são inspiradas nas nossas necessidades do dia a dia como mães e dúvidas que algumas leitoras me mandam. Com o tempo, comecei a postar alguns fatos também da minha família e filhos, da nossa realidade, dando um toque mais pessoal ao blog.
A divulgação é feita no G+, criei uma fanpage no Facebook, e recebo a ajuda de outras blogueiras amigas nessa divulgação. Mas a maior divulgação quem faz para mim é o senhor Goolge! rsrsrs... A maior parte do tráfego vem dele!
Ainda não comecei a trabalhar com parcerias. Tentei uma há um tempo, mas não deu certo, resolvi esperar um pouco por enquanto.
Profissionalizá-lo eu pretendo sim. Mas é um plano a longo prazo. Hoje, o meu tempo é muito escasso, e eu precisaria de mais tempo para me dedicar a ele. Por enquanto, continua como um hobby gostoso e um meio de ajudar outras mamães e fazer muitas amizades!

5 - Como é sua rotina como blogueira, sendo também mãe-esposa-profissional-etc? Como administra tudo?
Minha rotina como blogueira é um pouco complicada. Eu atualizo o blog e visito as amigas porque amo esse universo de blogs, mas... o tempo é muito escasso. Acabo fazendo alguns à noite, outros fins de semana, mas não tenho a frequência que eu gostaria, nem nas visitas e nem nas postagens, mas vamos levando porque eu me realizo nesse trabalho!

6 - Responda na sequência, por favor:
Viver é... bênção e graça de Deus!
Meu maior medo é... barata kkkkk!!! Mas tenho medos mais sérios também, como de ver meus filhos sofrendo!
Meu maior sonho é... um dia poder ganhar a vida como escritora, e viver só fazendo o que amo, escrever e blogar!
O que me faz feliz é... estar com minha família, meus filhos e marido!
Tenho planos de... adotar um filho, um dia, se Deus me permitir e me der condições!

7 - Tem algo que a faz temer diante desse mundo atual?
É nadar contra a maré. Vivemos num mundo sem fé, e que tenta abafar em nós nossa fé. Não é fácil, mas é possível!

8 - Quais são suas perspectivas para o Mamãe Aprendiz?
O Mamãe Aprendiz já cresceu muito mais do que eu imaginava quando o comecei, mas eu quero que continue crescendo, que eu possa ajudar muitas mamães com dúvidas e fazer muitas amizades com outras blogueiras!

9 - Qual é o seu maior desafio como blogueira?
No momento, tempo! Eu e meu marido estamos envolvidos em muitas atividades da Igreja, palestras, encontros e formações que nos tomam bastante do nosso tempo livre. Trabalho fora o dia todo, tenho duas crianças, marido, casa, chefe... rsrsrs... então, minha maior dificuldade hoje é conseguir organizar-me para postar/divulgar com frequência!

10) Deixe um recadinho para as comadres-blogueiras:
Queridas comadres-blogueiras que frequentam esse cantinho tão acolhedor que é o Meu Doce Lar, queria dizer que estou muito feliz por estar aqui partilhando da minha vida com vocês e pedir que continuem firmes. Vida de blogueira não é fácil, mas as amizades que fazemos e o carinho que recebemos fazem tudo valer a pena!!!
E a você querida Karin, o meu muito obrigada por poder participar da entrevista!!! É uma grande alegria estar aqui!!!
Abraços,
Daniela Zanatto

Cliquem AQUI e sejam todas bem vindas ao Mamãe Aprendiz!

11 comentários:

  1. Oiiii florzinha!!!!
    Eu gostaria de agradecer muuuuuuito pela acolhida, carinho e convite para estar aqui nesse blog que amo! Que Deus continue abençoando muito sua vida!!! Beijos com carinho <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, querida, ter vc aqui é um grde presente!
      Bjs no coração, deus te abençoe e obg pela participação mais que especial, viu? <3 <3

      Excluir
  2. Olá.

    Dani.. amei a sua entrevista e tive oportunidade de te conhecer melhor.
    Já acompanho o seu blog há um tempão.

    Bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, querida, seja mto bem vinda ao MDL!
      Sinta-se em casa, viu? ;-)
      A Dani é um amor! Uma querida!
      Bjs e até mais!
      Deus abençoe!

      Excluir
  3. adorei saber mais um pouquinho de vc amiga.
    sucesso sempre.

    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja mto bem vinda ao MDL, viu, Toninha!
      Se é amiga da Dani, é minha tbm! ;-)
      Volte sempre, tá?
      Bjs e que Deus mto a abençoe!

      Excluir
  4. Oi Karin, adoro quando traz entrevistas, conhecer um pouco mais das blogueiras é muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juni, amadinha, e é por essas e por outras que eu tenho tannnnnnnnnto carinho pelo MDL Entrevista, viu!
      Fico feliz que goste!
      Super bj e fica com Deus!

      Excluir
  5. oi lindas Karin e Dani. eu amo vcs e o blog de vcs kkk... as duas eu conheci em um momento difícil, aquele qndo o Nícolas parou de mamar, lembram? aprendi com os dois blog e com as duas autoras! Mãmãe Aprendiz, é sem dúvidas um blog de cabeceira! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, minha flor!
      Claro que me lembro.
      Nós, mães, passamos por momentos, períodos, tão difíceis, né?
      Vc nem imagino o qto fico feliz e o qto, sobretudo, louvo à Deus por ter sido um canal de ajuda pra vc, amiga.
      Amo vc e seu blog tbm. Mto, mto! :-)
      Bjs no coração e mtas bençãos sempre!!!

      Excluir
  6. Seja mto bem vinda ao MDL, viu, Toninha!
    Se é amiga da Dani, é minha tbm! ;-)
    Volte sempre, tá?
    Bjs e que Deus mto a abençoe!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias