Inspiração: DICAS PARA OTIMIZAR O QUARTO!

Imagem: Pixabay
Meu Doce Lar

Cada vez mais comuns, imóveis compactos são uma tendência do mercado imobiliário a que precisamos nos adaptar na vida moderna. Mas quarto pequeno não é sinônimo de desconforto e muito menos de amontoamento, pelo contrário. 

Este espaço tão especial só precisa de um pouco de planejamento para se otimizar a ocupação e garantir a funcionalidade do cômodo. Com alguns truques de decoração e dicas de como arrumar o quarto, você consegue fazer ele parecer muito maior. Confira abaixo e inspire-se!

 - Use cores claras nas paredes:
Cores claras e neutras nas paredes dão a impressão de um lugar mais aberto, arejado e iluminado. Por isso elas são ótimas para quartos compactos, quando existem muitos elementos num espaço reduzido.

- Prefira móveis multifuncionais:
Ambientes pequenos pedem móveis multifuncionais e, se possível, sob medida. O que não pode faltar é espaço para guardar as coisas. A ideia é aproveitar cada cantinho do quarto para essa função, deixando os pertences de fácil acesso e escondendo o que não precisa ficar à mostra. É recomendado utilizar armários e boa parte dos móveis da mesma cor da parede, para que eles se misturem e “sumam” de vista.

- Invista na iluminação:
Adicione focos de luz à decoração. Eles funcionam bem porque clareiam o ambiente e evitam que sombras escureçam o cômodo. Mas, prefira lâmpadas incandescentes (amarelas) para o quarto pois elas são mais relaxantes que as brancas, ok?

- Abuse dos espelhos:
Os espelhos são os melhores amigos dos quartos compactos porque eles ampliam a sensação de espaço. Então escolha uma das paredes e coloque um espelho grande nela, num ângulo de 90º em relação ao piso. Outras opções são instalar um guarda-roupas com espelhos na porta ou colocá-los atrás de prateleiras. Não é uma boa? Você também pode pôr um espelho de bancada na sua penteadeira, além de ficar um charme, é superprático para a hora de fazer a maquiagem. 

Imagem: Pixabay
Meu Doce Lar

- Capriche nos detalhes:
Como neste caso as paredes e os móveis têm um papel discreto na decoração, são os detalhes que vão dar vida, cor e a sua cara ao quarto. Uma boa dica de por onde começar é escolhendo uma bela peça para ser o foco central da decoração. Vale, por exemplo, aquela poltrona linda que você viu na vitrine ou um edredom com uma estampa pra lá de estilosa. Para o restante da decoração, escolha peças coloridas tanto no mesmo tom quanto que contrastem com a peça central. Solte a imaginação!

- Escolha a cortina certa:
Você também pode usar as cortinas a seu favor. No comprimento certo, elas alongam o pé direito do cômodo, fazendo o quarto parecer ser mais alto do que realmente é. O truque aqui é pendurar a cortina rente ao teto e deixar que ela se estenda até perto do chão. Essa é uma boa pedida caso você não vá aproveitar o espaço logo abaixo da janela!

- Mantenha o ambiente organizado:Além de deixar o quarto com uma aparência menor, bagunça só traz coisas negativas como perda de tempo, stress e prejuízo. A organização, por outro lado, é sua aliada. Veja algumas dicas úteis de como arrumar o quarto
Chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e encontrar o quartinho limpo, arrumado e aconchegante é uma das melhores sensações que tem, concorda? ;)

E você, conhece mais algum truque para o quarto parecer maior? Então compartilhe nos comentários abaixo!

* artigo escrito por Cecilia Gibson exclusivamente para o MDL

Cecilia Gibson é jornalista e desde o tempo da faculdade arrasta uma asa pela mídia digital, tema a que agora está se dedicando no mestrado. Gosta de cozinhar aos domingos com o marido e ler sobre mitologia, cosmologia, psicologia e outros “ia”. Em Londres desde meados de 2014, sente falta de pastel de feira, não recusa jogar conversa fora com os amigos no pub e acha que o céu nublado lembra Curitiba.

8 comentários:

  1. Boa tarde!
    Gostei muito das dicas, adoro ideias de organização e caprichos!
    Beijos!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda, como vai?
      Estava com sds!
      Que maravilha que gostou!

      Super bj e Deus te abençoe!

      Excluir
  2. MEU PROBLEMA É POUCO ESPAÇO E MUITA COISA!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comadre linda, então... bem vinda ao clube! rs
      Vou aproveitar essas dicas pra dar um jeito nisso, viu!
      Aproveite também! ;-)

      Bjinhos!
      Deus te abençoe!

      Excluir
  3. oi Karin boa tarde,ótimas dicas para espaços pequenos hoje em dia a maioria dos imóveis são minúsculos bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor, são, sim.
      Por isso dicas funcionais são mais que bem vindas, né?
      Feliz que tenha gostado!

      Super bj e fica com Deus!

      Excluir
  4. Olá Karin!!!
    É sempre bom ver que tem possibilidades, não é?
    Boas dicas.
    Bjus
    www.atelieprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas. Sempre bom vir aqui. Beijos

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias