"Salada de Quinoa com Cranberry" (receita elaborada pelas nutricionistas da Natue exclusivamente para o MDL!)

Meu Doce Lar

Boa noite, minhas queridas comadres!!!
Como vão as coisas por aí?
Já ouviram aquela ditado: "Há males que vem pra bens"?

Já falei pra vocês da minha EXTREMA VONTADE de variar e tornar a alimentação aqui de casa mais saudável...


...muito embora não vejo como crime encarar uma sobremesa daquelas, um assado mais suculento e uma lasanha de dar água na boca no final de semana, sabe? Não é o tal do "Dia do Lixo", não, porque, particularmente, não gosto desta expressão, afinal, me desculpem, mas, por acaso alimento é lixo?! #indignada
Pois bem, já falei, também, da minha EXTREMA DIFICULDADE neste sentido por conta tanto do paladar restrito do meu marido (ele gosta de 2 ou 3 tipos de legumes e verduras, uma ou outra fruta, uma ou outra carne e por aí vai...) quanto do novo paladar do Gabriel - que vem tomando como exemplo a alimentação do pai e me deixando maluca! rs
Comadres, meu filho chegou ao ponto de não querer comer mais nenhum tipo de pão - nem caseiro, nem francês, nem de fôrma, nem bisnaguinha... Frutas? Só anda querendo banana, melancia e de vez em quando maçã. Legume? Somente batata! Verdura: 0!!! Mas também não gosta de nada muito doce. Sim, mas é louco por gelatina, sorvete e chocolate.
É pra ficar maluca ou não?! :-(
Querem saber de uma coisa?
Minha vida agora é ficar pesquisando sobre alimentação que agrade às crianças e que seja o mais saudável possível... torçam por mim, minhas comadres queridas! 

Mas voltando ao ditado "Há males que vem pra bens", dia desses meu marido foi levar meu sogro ao médico e resolveu se consultar também para pedir uns exames, aproveitando que está de férias e tal. Sabem o que aconteceu, estava com a pressão um pouco alterada: 14 por 9. Resultado: ficou assustado, né?
Além dos exames, a médica recomendou fazer caminhadas, acompanhar semanalmente a pressão e MELHORAR A ALIMENTAÇÃO!
Assim, se há tempos eu vinha falando sobre melhorar o cardápio aqui em casa, foi a gota d'água.
Aliás, isso é assunto para outro post, tá, porque como gosto de compartilhar tudo com vocês, quero coloca-las a par de como anda esta questão aqui em casa, ok?

E por falar em alimentação saudável e saborosa, vamos à mais uma DELICIOSA RECEITA que as nutricionistas Natue prepararam para o MDL?!
Ah, tem mais AQUI e AQUI - e mais outras virão, tá? ;-)
À propósito, por incrível que pareça meu marido experimentou e gostou. Sério! 
Adivinha se não vou aproveitar e fazer mais vezes?
Já o Gabriel não experimentou, dizendo: "Tem folha, mamãe!" rs
Mas eu não desisto! Sou brasileira, oras! :D


Meu Doce Lar


Ingredientes:
1 xícara (usei de café) de Quinoa Real em Grãos - Mundo da Quinoa
1 cebola pequena picada
1 xícara (chá) de alface americana picada
1 xícara (chá) de rúcula picada
2 colheres (sopa) de Cranberry Desidratado - Jasmine

Molho:
4 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de suco de limão
2 dentes de alho picados
1 colher de (sopa) de raspas de limão
1/4 colher (chá) de sal marinho
1/4 colher (chá) de pimenta do reino

Preparo:
Cozinhe a quinoa com o conteúdo de 3 xícaras com água (usei a de chá) por cerca de 15 minutos ou até ficar macia, e reserve até esfriar. Misture bem todos os ingredientes do molho, utilizando o mixer, se preferir. Em uma saladeira, misture a quinoa cozida com os outros ingredientes da salada e adicione o molho aos poucos. Mexa até ficar bem misturado e coloque na geladeira até o momento de servir.

Muito mais do que uma sugestão de receita, comadres, espero de coração que este post venha a atender à necessidade de alguma(s) de vocês que, é muito possível, possam estar empenhadas em melhorar a alimentação familiar - o que, diga-se de passagem, é muito importante, vocês não acham?
Desta forma, minhas flores, fica aqui meu convite: Vamos todas lutar por conseguir implementar refeições mais saudáveis para a nossa família?
Mesmo que não tenhamos 100% de vitória, o que modificarmos já faz toda a diferença, acredito eu, sabe? ;-)

Bjs saborosos e saudáveis em cada coração! ;-)
E que Deus as abençoe po-de-ro-sa-men-te!

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus."(Ef2.8)

* * * * * 

Vamos INVESTIR na nossa saúde e na saúde da nossa família, comadres???

A Natue nos ajuda!

Cliquem AQUI para utilizarem o CUPOM-DESCONTO "DOCELAR10" e boas COMPRAS!!!
* * * * * 

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira
Vocês encontram  MDL nas redes sociais também!!!

10 comentários:

  1. Oi Karin, vivemos a mesma realidade... Algumas vezes sinto-me cozinheira de restaurante, fazendo variedades em uma única refeição para agradar a todos!
    Mas estou tendo resultados positivos, meu marido já come alguns legumes e verduras que não comia quando nos casamos, o mais difícil hoje aqui em casa é o caçula que se recusa a comer folhas, arroz e feijão! Afff...
    Já fiz quinoa e meu mais velho e meu marido adoraram!
    Você recebeu meu email? Espero que não tenha ficado chateada comigo amiga... Aguardo seu retorno para aliviar meu coração hein!!!!
    Saudades de conversar com você, mas não sobra tempo... Deus nos ampare!
    Beijinhos, tenha uma linda semana. Você está em minhas preces e em meu coração.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juni, minha linda, que alegria falar com vc!
      Sim, recebi, amiga, mas me perdoe não ter respondido ao seu e-mail ainda. Na realidade, estou perdida num mar de e-mails para responder, sabe? Ainda vou por esses dias escrever um post explicando o pq do meu atraso em responder aos e-mails e comentários.
      Deus nos ampare mesmo, amiga, pq Senhor, não tem sobrado tempo nem pra respirar!
      Mas Ele a de nos ajudar, não é mesmo?

      Aquiete seu coração, amiga, ficaria chateada pq?!
      Imagina!
      Estou passando por aí e me organizando para responder ao e-mail, tá? ;-)
      E qto ao post, fico feliz que esteja conseguindo, amiga! :D
      Ah, e por favor: torça pra que eu consiga também, tá? :D
      Bjs, fica com Deus!

      Excluir
  2. oi Karin boa noite adorei a salada aqui em casa sempre faço bastante quinoa,so preciso encontrar o cramberry para fazer essa delicia,bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, e que seja bem vinda a quinoa em nossa mesa, não é mesmo?! ;-)
      Mas então, o Cranberry vc encontra na Natue a um preço excelente: R$18,00. Vale super a pena!
      E anota aí: nas compras à partir de R$100,00, utilizando o cupom-desconto "DOCELAR10", vc tem 10%
      Legal, né?
      E certamente vc vai conseguir fazer uma super compra e aproveitar o desconto, pq lá tem produtos maravilhosos - palavra de parceira e cliente, viu? rs

      Siga esse link que vc encontra o Cranberry:
      http://www.natue.com.br/cranberry-70g-jasmine-53081.html#utm_source=Meudocelarbykarinfilgueira&utm_medium=Social_media&utm_campaign=111214_cranberry_jasmine

      Bjs e que Deus te abençoe!

      Excluir
  3. Oooii! Adorei a receita, parece deliciosa :)
    Meu namorado e eu, graças a Deus, temos uma alimentação bem equilibrada e gostamos de quase tudo quanto há de frutas, verduras e legumes. Tem duas coisas que ele não gosta que complicam um pouco a vida: arroz (tem um trauma de infância e não come de jeito algum) e tomate. Mas ja estou conseguindo me virar com isso.. rsrs!
    Bom que acho que nossos filhos terão bons exemplos pra alimentação :)
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda, seja muito bem vinda ao MDL!!! :D
      Um alimentação adequada é tudo, né?
      A gente vai se virando como pode, né?
      Sabe que meu marido não suporta leite? E sabe como faço pra ele ingerir? Faço mingau de farinha láctea - ele ama!

      Um bj, super obg pela visita e que Deus te abençoe!

      Excluir
  4. Karin,
    Por aqui eh o mesmo problema!
    Pois meu marido gosta de comer carne demais!!!
    Mas, ja estou conseguindo inserir saladas bem incrementadas e ele ja esta aprovando, gracas a Deus!
    Adorei a receita. Nunca fiz nada com quinosa, mas vou fazer.
    Bjs e um dia lindo pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Lucia, querida!
      Pois é, a quinoa é um produto maravilhoso! Podemos até contar com sua sensação de saciedade - ou seja, ela auxilia na dieta! Bom, né?
      E dá-lhe fazer esses maridos comerem salada! rs

      Bjs, querida, lindo dia pra nós! ;-)

      Excluir
  5. Ola Karin , tudo bem. Essa história de paladar diferente é um caso serio eu que o diga afinal são 3 filhos né. Mas nada melhor que uma comida saudável vale a pena o esforço a nossa saúde agradece.bjjjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, minha linda, vou bem, graças à Deus!
      E vc?
      Pois é, imagine cuidar da alimentação de 3 filhos! Tem que ter muita disposição e criatividade, não?

      E é isso aí, a nossa saúde agradece! ;-)
      Bjs, amada, feliz dia!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias