10 PASSOS para uma ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - 3º passo!!!

Comadres, já SE INSCREVERAM no SORTEIO DE UM SUPER KIT CRAFT???
Cliquem AQUI e concorram à um BAÚ RECHEADO DE MATERIAIS PARA ARTESANATO!!!
Boa sorte!!!
Meu Doce Lar


Confira o 3º passo para uma alimentação mais saudável:

3 - Beba água:

Cerca de 60% do nosso corpo é formado por água, responsável não apenas pela hidratação do organismo, mas também por atuar em diversos processos metabólicos e celulares, como digestão, transporte de nutrientes, controle da temperatura corporal, entre outros, ou seja, é essencial à vida.
Além disso, muita água é perdida pelo processo de respiração, excreção e sudorese.



A ingestão adequada de água é de grande importância para a saúde. Como nosso organismo não tem a capacidade de armazená-la, devemos ingerir o líquido várias vezes ao longo do dia.

O ideal é que se consuma cerca de 2 litros de água pura ao dia, além da quantidade fornecida através do consumo de frutas e verduras, também ricos em água. Crianças, idosos e gestantes possuem necessidades elevadas de água, por isso, deve-se ficar atento para que a ingestão não seja insuficiente.

A substituição do consumo de água por sucos ou refrigerantes não é indicada. 
Caso tenha dificuldade em ingerir água, experimente as versões saborizadas, que podem ser feitas em casa e, além de hidratar, ainda conferem benefícios para a saúde. 

Veja uma receita simples:
1 litro de água gelada
1 limão siciliano cortado em fatias finas
1 ramo de hortelã
2 fatias de gengibre
pedras de gelo a gosto

Preparo:
Em uma jarra de vidro, misture todos os ingredientes e sirva gelado.

* texto elaborado por Carolina Favaron, nutricionista da Natue, e revisado por Michele Prado.

8 comentários:

  1. Ah.....esse passo é muito importante !!! Agua é vida !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. oi Karin ótimas dicas para uma vida saudável bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Karin olha se tem uma coisa que eu sigo a risca é beber muita água durante meu dia, deixo as garrafinhas todas na geladeira e vou tomando durante o dia onde estou tem uma garrafinha junto de mim....kkkkk, é muito importante mesmo e adoreia dica de dar sabor a água vou testar.

    Beijos e um ótimo feriado

    ResponderExcluir
  4. Dicas preciosas,Karin! Adoro essas águas saborizadas caseiras, além de refrescantes não tem aditivos químicos.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Olá Karin
    Gostei muito do seu cantinho, muito acolhedor. Ótimas dicas, água é muito importante. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Preciso add mais água nos meus dias

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Ahh nem me fale, uma das coisas mais dificeis para mim é beber bastante água, eu sempre esqueço,vou preparar a receitinha, parece bem refrescante e gostosa,
    Bjss, adorei o post

    www.caseiquerocasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho me forçado a beber muita água, pois faz muito be a saúde.
    Beijos :)

    http:/dallegigi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias