10 PASSOS para uma ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - 6º passo!!!

Comadres, já SE INSCREVERAM no SORTEIO DE UM SUPER KIT CRAFT???
Cliquem AQUI e concorram à um BAÚ RECHEADO DE MATERIAIS PARA ARTESANATO!!!
Boa sorte!!!

Meu Doce Lar

Confira o 6º passo para uma alimentação mais saudável:

6 - Como comer bem fora de casa:

Infelizmente, nem todas as pessoas podem fazer suas refeições em casa, seja por conta do trabalho, dos estudos ou de diversos compromissos, e acabam fazendo suas refeições em restaurantes, por exemplo.



Geralmente, os restaurantes são repletos de tentações calóricas e ricas em gorduras, como as frituras, mas, ainda assim, é possível comer bem fora de casa. 

Confira algumas dicas para fazer boas escolhas:

* Prefira locais que servem refeições feitas na hora: isso garante alimentos mais frescos e reduz o risco de contaminações que podem causar intoxicação alimentar;

Sempre comece pela salada, que deve ocupar metade do prato e ser bem variada, com folhas e legumes. Evite os alimentos enlatados e em conserva, que contém alto teor de sódio na composição, além das opções com creme de leite e maionese, por exemplo. Dê preferência aos temperos naturais, como azeite, vinagre e limão;

Ao escolher as opções quentes, priorize apenas uma fonte de carboidrato, ou seja, escolha apenas uma dessas opções: arroz (integral), purê de batata, mandioca, mandioquinha ou macarrão. Também evite molhos gordurosos, como molho branco ou de queijo. O consumo de carboidrato em excesso favorece o acúmulo de gorduras no organismo;

A combinaçãoarroz + feijão” é muito benéfica para a saúde, pois oferece todos os aminoácidos essenciais que o organismo precisa e não consegue produzir;

* Prefira carnes magras sem gordura aparente, peixe ou frango sem a pele, preparados grelhados, cozidos ou assados;

* Legumes e vegetais refogados também são bem-vindos em um prato saudável. Lembre-se: sempre evite as opções fritas (como bolinho de espinafre);

* Evite coxinhas, bolinhas de queijo, pasteis, pizzas e demais opções calóricas;

* Consuma um copo pequeno de água ou suco de fruta natural no lugar do refrigerante, além de frutas de sobremesa. O abacaxi e o mamão contêm enzimas que ajudam na digestão dos alimentos, por isso são boas opções para a sobremesa.

Comer fora não é desculpa para comer mal. Com algumas boas escolhas é possível montar pratos saudáveis, mesmo se alimentando fora de casa.


* texto elaborado por Carolina Favaron, nutricionista da Natue, e revisado por Michele Prado.

10 comentários:

  1. Oi Karin, adorei as dicas, algumas já faço, como começar pela salada e escolher carnes magras.
    Beijinhos amiga, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começar pela salada é sempre funcional, né?
      Fibras dão sensação de saciedade.

      Bjinhos pra ti também, minha linda, e Deus te abençoe! <3

      Excluir
  2. Olá Karin!!!
    Tudo bem, né?
    Pelo post de hoje, então...bacana demais.
    Adorei o vídeo da nutricionista, quanta explicação clara e objetiva mesmo.
    E, boas diquinhas as suas, a gente sempre sabe, mas quando lemos assim em um espaço como o seu, parece que está direcionado prá cada uma de nós.
    Eu sempre agradeço a Deus que tenho uma boa saúde, sou magra de natureza mesmo, mas é preciso cuidado todos os dias com o que comemos.
    Olha só Karin: amei ver a dica do feijão de colocar de molho, pois, lembro de minha avó materna fazendo da forma que você ensinou, mas eu mesma nem me lembrava mais disso e, o tanto que é saudável?
    Sobre participar do sorteio, não tenho face, não tem problema não, sempre virei aqui ver as novidades, aí vejo que foi a sorteada.
    Fique amiga, tudo de bom.
    Beijos
    Estael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estael, minha querida, te receber é sempre um presente!
      Fico feliz que tenha gostado e que as dicas puderam ser úteis pra vc!

      Deus te abençoe e um suuuuper bj! <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostou, Bell, queridaaaaaaaaaaaaaaa...

      Fica com deus e um suuuuuuuper bj pra vc! <3

      Excluir
  4. olá querida, curtindo aqui essa série de posts sobre saúde! bom restinho de semana pra vc
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, queridaaaaaaaaaaaa... que maravilha que está gostando!
      Serão 10 passos! Não vá perder nenhum, hein? ;-)

      Bjinhos no coração e maravilhosa semana!

      Excluir
  5. Comadre mais um post maravilhoso, eu leio e pesquiso muito sobre alimentação e geralmente quando saio no final de semana sempre acabo comendo uma besteirinha mas olha eu tento me policiar mas é difícil....kkkk, enfim estou tentando me alimentar cada vez melhor.

    Beijos e uma ótima sexta-feira

    ResponderExcluir
  6. Oi, Karin!
    Estou acompanhando as dicas nutricionais pelo feed. Todas aprovadíssimas!!
    A minha médica pediu para não comer alimentos crus em restaurantes nesses tempos de escassez de água.
    Beijus,

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias