MDL Entrevista: Paula Nascimento, do blog "Delineando a Vida"

MDL Entrevista tem a honra e o prazer de apresentar, Paula Nascimento, do blog Delineando a Vida!

E para quem busca vídeos e posts relacionados à beleza, cotidiano, receitinhas, artesanato, organização e limpeza, o Delineando a Vida é o espaço virtual certo!
A Paula apresenta, tanto no blog quanto no canal, esse misto de assuntos que agradam em cheio à nós, mulheres. 
A simpatia e a graciosidade moram ali! 
Um cantinho daqueles onde chegamos e além de sermos recebidas com todo o carinho e atenção, desfrutamos de um bom papo, regado àquela atmosfera caseira, aconchegante, que tanto amamos!



"Paula, querida, você não poderia deixar de estar aqui, afinal, o MDL jamais perderia a oportunidade de apresentar para as suas comadres mais uma comadre, tão querida e especial! 
Agradeço por sua presença aqui, neste espaço tão querido por mim e, sei bem, por minhas comadres também.
Foi um prazer conhecer um pouquinho mais de você, seus sonhos, preferências, planos... aliás, estaremos esperando, ansiosas, por mais artesanato, então, hein? ;-)
Obrigada, minha querida, que Deus abençoe e proteja você e sua família, seu lar, seu trabalho e todos os seus projetos! Um super bj! Karin Filgueira - MDL"

1 - Conte-nos um pouquinho sobre você(família, trabalho, estudos, religião, hobbie, etc.)
Eu tenho um filho de 9 anos, moro em São Paulo capital, trabalho com artesanatos em geral (cartonagem, crochê, bordado entre outros).
Minha escolaridade é 2º grau completo, o atual ensino médio. Meu curso foi Técnico em Contabilidade; escolhi este curso somente por falta de opção na época, nunca tive vontade de trabalhar nessa área. Meu sonho sempre foi trabalhar com arte.
Fui criada na religião católica, na qual tenho um carinho muito grande, mas atualmente não frequento igreja semanalmente como fazia.
Meu hobbie preferido é acompanhar blogs e canais no Youtube.

2 - Gosta de cozinhar? Qual prato lhe dá mais prazer preparar?
Gosto de cozinhar sim, principalmente sobremesas, bolos, mousses,hum ...
De pratos salgados, lasanha, purês.

3 - Gosta de ler? Qual gênero? Está lendo algum livro atualmente? Qual?
Eu tive uma fase da minha vida em que lia muitos romances, outra em que lia livros de auto-ajuda, depois que comecei a ter acesso a internet leio somente blogs, matérias sobre assuntos que tenho curiosidade. Livros mesmo, faz tempo que não leio.

4 - Conte-nos um pouquinho sobre o seu blog(por que o criou? De onde vem a inspiração para as postagens? Como costuma divulgá-lo? Trabalha com parcerias? Pretende profissionalizá-lo?)
Eu acompanhava vários vídeos pelo Youtube, um belo dia entrei no blog da Taciele Alcolea, gostei e tive vontade de compartilhar sobre as coisas que eu gosto.
Criei meu primeiro blog, no qual fiquei por uns 6 meses aproximadamente, só que não estava satisfeita com o conteúdo, porque minhas fotos eram tiradas com um celular bem antigo e meu layout também não estava bom.
Decidi mudar tudo, pensei primeiramente em um nome original, aprendi um pouquinho sobre HTML, comprei uma câmera com uma resolução melhor e comecei a fazer posts sobre vários assuntos, umas ideias são da internet, outras ideias vem naturalmente.
Eu divulgo nas minhas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter e no YouTube.
Ainda não tenho parcerias; pretendo profissionaliza-lo, sim.
O Delineando a Vida tem dois anos que o criei e é a minha paixão.

5 - Como é sua rotina como blogueira, sendo também mãe-esposa-profissional-etc? Como administra tudo?
Normalmente, não consigo fazer tudo o que gostaria no mesmo dia, então tento separar por etapas, por exemplo: um dia lavo roupa e edito vídeo, no outro, vou no mercado e ajudo o meu filho com a lição de casa.
São muitas as minhas tarefas. Tem época que consigo fazer posts diários, só que minha casa fica de pernas para o ar. Quando minha casa esta impecável, meu blog fica sem postagem. É bem difícil dar conta de tudo; eu ainda não consegui organizar meu dia como gostaria.
Na época que tinha somente o blog era mil vezes mais fácil, o canal dá muito, muito mais trabalho.

6 - Responda na sequência, por favor:
* Viver é... maravilhoso quando se tem saúde.
* Meu maior medo é... viver sem a companhia das pessoas que amo.
* Meu maior sonho é... ter uma casa própria e tornar meu blog/canal minha profissão.
* O que mais me faz feliz é... ver meu filho feliz.
* Tenho planos de... trazer mais artesanatos para meu blog/canal.

7 – Sendo mãe, o que mais a preocupa nos dia de hoje?
A violência, sem dúvida. Quando era adolescente achava que nada de ruim poderia me atingir, hoje temo pela minha vida e pela do meu filho.
Às vezes me dá vontade de colocar ele de novo dentro do meu ventre na esperança de que nada de triste
possa atingi-lo.

8 - Quais são suas expectativas para o Delineando a Vida?
Que através dele possa ajudar as pessoas de alguma maneira, sendo por alguma dica ou que ele seja uma “companhia” para alguém que precise.
Que possa fazer muitos amigos e que esses amigos possam fazer amizades entre si. A vida sozinha é sem graça, mas Delineando a Vida, principalmente com amigos, tudo fica mais fácil.
Que ele possa crescer e que mais pessoas conheçam meu trabalho.

9 - Qual é seu maior desafio como blogueira?
Superar minha dificuldade de me comunicar com as pessoas. Eu consigo me expressar bem escrevendo, mas falando tenho uma barreira que vem desde a infância.
Eu falava errado, trocava algumas letras na fala e na escrita. Fiz fonoaudióloga, onde aprendi a pronunciar corretamente, só que ainda sinto uma dificuldade de falar tudo o que gostaria de uma maneira mais rápida, porém compreensível.
Acredito que com esse trabalho como blogueira posso melhorar minha comunicação; é um de meus desafios.

10 - Deixe um recadinho para as comadres-blogueiras:
Façam seu trabalho com amor, com dedicação, que se preocupem menos com críticas para que possam aproveitar melhor o carinho das novas amizades que viram. Sejam muito felizes e que tenham muito sucesso com o seu trabalho.

Muito obrigada, Karin, por esta oportunidade de estar participando desse post! Obrigada pelo carinho que sempre me demonstrou em palavras e que Deus permita um dia poder te conhecer pessoalmente e te dar um grande abraço. Beijos para você e para suas comadres!

Cliquem AQUI e sejam todas bem vindas ao Delineando a Vida!

Um comentário:

  1. Oi Karin, adorei conhecer a Paula. Vou lá ver o blog dela.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias