5 peças para renovar a decoração da sala!!!

Imagem: Pixabay 
Meu Doce Lar

Enjoou da decoração antiga da sua sala ou ela já não combina mais com a cara da sua família? 
A boa notícia é que você não precisa fazer uma ampla reforma ou desembolsar uma fortuna para dar uma cara nova para a sua sala de estar ou jantar. Com uma pequena faxina e investindo em pequenos detalhes - mas que fazem toda a diferença na decoração geral do ambiente - é possível renovar facilmente o cômodo.


Confira a seguir cinco itens que podem transformar a decoração da sua sala gastando pouco:

Imagem: Didriks
Meu Doce Lar
1 - Vasos de Plantas:
Plantas enchem de vida e alegria qualquer espaço! O legal é combinar vasos de diferentes formatos e materiais, como cerâmica, vidro e metal, para um maior efeito visual. Já as plantas podem ser desde cactos e suculentas, passando por flores ou até mesmo temperos como pimenta e alecrim. Lembre-se apenas de levar em conta a iluminação do local e do seu estilo de vida – algumas plantas requerem cuidados mais constantes que as outras. 

Imagem: Stacie
Meu Doce Lar

Imagem: Wicker Paradise 
Meu Doce Lar
2 - Almofadas Coloridas :
Um dos jeitos mais práticos de trazer cor ao cômodo é espalhando almofadas coloridas pelos sofás e poltronas. A dica é usar cores contrastantes e estampas que não sejam exatamente iguais, mas que dialoguem umas com as outras. Ah, e procure também optar, se possível, por capas removíveis e tecidos que sejam impermeáveis, isso facilita bastante na hora de fazer a faxina no dia a dia!

Imagem: Pixabay
Meu Doce Lar

Imagem: Ani-Bee
Meu Doce Lar
3 - Velas e Flores:
Nada melhor para trazer um clima romântico para a sala de estar ou jantar da sua casa do que com velas coloridas e perfumadas. Uma boa ideia é combinar os conjuntos de velas com arranjos de flores naturais, que podem ser trocados toda a semana, de acordo com o seu humor. Lindo, não é mesmo? 

Imagem: Stacie
Meu Doce Lar
4 - Luminárias e Abajures :
Outra maneira super charmosa de renovar a decoração da sala é por meio da iluminação, fazendo uso de abajures e luminárias. Existem vários modelos de mesa, chão e coluna para se escolher. E, se o objetivo é dar uma renovada no visual da sala, vale investir numa peça cheia de estilo, que chame a atenção para ela, certo? 

Imagem: Wicker Paradise
Meu Doce Lar

Imagem: Wicker Paradise
Meu Doce Lar
5 - Tapetes:
E que tal um tapete novo para a sua sala? Além de tornarem o ambiente muito mais aconchegante, um belo tapete também tem o poder de transformar qualquer decoração. Você pode optar tanto por padronagens mais lisas e neutras ou coloridas e bem trabalhadas, dependendo do estilo da sua sala. 

Viu só como é possível transformar a decoração da sua sala investindo em alguns pequenos detalhes? E você, sabe de mais algum truque para renovar o ambiente sem muito trabalho? Então compartilhe seus truques e ideias nos comentários. 

* artigo em parceria com Cleanipedia

18 comentários:

  1. Com criatividade a gente transforma tudo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu assino embaixo, minha querida! ;-)

      Bjokas pra ti também!!!

      Excluir
  2. Lindos arranjos que realmente mudam o visual da casa! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas, são coisas versáteis e que podem custar bem pouco mesmo, alem da sensação agradável que as flores e as velas nos proporcionam!
    Bjão

    www.caseiquerocasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, minha linda, mesmo porque podemos decorar de forma bonita e funcional não depende absolutamente de objetos ou móveis que custem tanto!

      Bjão pra ti também!

      Excluir
  4. Adorei as dicas amiga. Já comprei uns tecidos para fazer almofadas novas. Dão um up no visual.
    Bom domingo! Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almofadas... e tem sinônimo maior de beleza e aconchego?!
      Depois posta pra gente, tá, Jú? ;-)

      Abençoada noite e um bj!

      Excluir
  5. olá Karin boa tarde,ótimas sugestões bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, viu, minha linda?
      E agora me conta: o que tem de bom nesta cozinha hj, hein?! ;-)

      Bjinhos!!!

      Excluir
  6. Olá, minha querida! Saudades do seu cantinho e de ti!
    Realmente não precisamos gastar muito p/ termos uma casa ainda
    mais linda e aconchegante.
    Amei as dicas, tudo de muito bom gosto, valeu!

    Bjs, fique com as bençãos de Deus! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, minha querida, saudades de vc e do seu cantinho saboroso também!
      Estou feliz com sua visita, viu?
      Concordo contigo e que maravilha que gostou! :D

      Um bjão e que Deus te abençoe!

      Excluir
  7. Oi Karin,
    Eu gosto de colocar plantas pela casa, isso sempre funciona e é uma opção barata.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda, Rosane!
      Um grde prazer receber vc, viu?
      Não tem erro, né?
      Plantas são sempre bem vindas e, de fato, não pesam no bolso - e isso é bem importante, especialmente, visto a nossa economia hoje, né?

      Bjs, querida, e obg pela visita!

      Excluir
  8. Amiga !!!, saudades também, menina que luxo, cada coisa mais linda que a outra e faz uma diferença incrível, adorei o post, bjs e uma semana super abençoada, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga linda,estou aqui de volta rsrs, estava sumida esses dias ,pois estava sem tempo de visitar os blogs amigos que gosto tanto de ler ,mais estou eu aqui te visitando.E eu adorei as dicas de decoração.bjs

    ResponderExcluir
  10. Karin eu adoro mudar a decoração da minha sala, e uso muito flores e almofadas estou sempre mudando as capas e as flores e achei muito bacana a idéia do abajur amei.
    e olha minha mão está melhorando aos poucos, mas não tem jeito vou ter que ir ao médico :( mas obrigada pela preocupação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. eu ja tinha lido uns posts mas não deu pra comentar e to aproveitando hoje rsrsrs, eu consegui me organizar pra postar uma vez por semana mas estou em falta com minhas visitas :/
    eu amei este post viu amiga!!! minha cara hihi

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias