E aqui está a PROMETIDA RECEITA do DELICIOSO "PÃO DE MILHO", comadres!

Meu Doce Lar


Boa noite, comadres do meu coração!
Como vocês estão?
Uma nova semana começando e com ela, as bençãos de Deus se renovando à cada dia em nossas vidas!
Quem crê, diz "amém"! :-)

O que acham de brindar nossa segunda-feira com uma receitinha de pão? E quem não ama?
Vamos, então, ao prometido Pão de Milho?! ;-)

Só para registrar, peguei essa receitinha deliciosa lá no canal da Pry Mazzei, ok?
Anotem aí:

Meu Doce Lar

Ingredientes:
2 ovos
3 colheres (sopa) de margarina
2 envelopes (de 10 gr cada) de fermento biológico seco
1 lata de milho (escorrido e enxaguado)
6 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
farinha de trigo até dar o ponto

Preparo:
Liquidificamos o milho, açúcar, leite, ovos, sal e a margarina. Em seguida, acrescentamos o fermento.
Colocamos uns 600gr de farinha numa bacia e juntamos o creme, sovando até dar o ponto. Deixamos descansar até que a massa dobre de tamanho (em torno de 3 hs).
Enrolei e deixei descansar mais um pouquinho, daí levei ao forno preaquecido em fôrma enfarinhada e deixar assar até dourar.
Prontinho!!!

Meu Doce Lar
Bom apetite!!!

O que me dizem?
Gostaram da receita?
Achei super prático o fato de usarmos milho em lata - e vocês?
Acho que já perceberam minha paixão por pães, né, comadres, rs. Aliás, estou com uma porção de receitinhas de outros pães para testar e prometo postar pra vocês todas aquelas que derem certo, viu?

Finalizo este post com desejos de uma semana iluminada para todas vocês, minhas lindas!
Um suuuuper bj e até amanhã! ;-)

"E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto..."(Mc6.31)

* * * * * 
Vamos aprender a preparar pratos fáceis e saborosos com o auxílio pra lá de prático do nosso queridinho microondas, comadres? ;-)
Vídeo-aulas, Ferramentas Interativas, Certificado de Conclusão, Suporte Online e muito mais!
Por apenas: R$39,90 - cliquem AQUI para mais informações!


* * * * * 

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira
Vocês encontram  MDL nas redes sociais também!!!

12 comentários:

  1. Oi Karin, adorei!!!!
    Beijos, linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, minha linda!!! :D

      Linda semana pra nós!
      Bjs, querida!

      Excluir
  2. Bom dia Karin
    Sempre faço pão , mas esta de milho ainda não, deve ser uma delicia,te mandei um
    e-mail dá uma olhada, não sei se ainda dá tempo.
    beijinhos


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, comadre!
      Sim, ele é maravilhoso, Simone!
      Faz e depois me conta, tá?
      Ah, dá tempo, sim, minha linda. Vou lá ver.

      Bjs e abençoada semana!

      Excluir
  3. Adoro pão de milho.
    O seu ficou com uma cara ótima.
    Aproveito pra te convidar pro sorteio no meu blog.
    Link: http://www.caprichosbyneli.com/2015/08/sorteio-literario-outlander.html
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neli, olá, querida!
      Obg! :-)

      Obaaaaaaaaaaaa... estou indo láaaaaaaaaaaa...
      Bjs!

      Excluir
  4. Karin do céu ...
    Que tentação!!!!!!!!
    Entrei aqui pra conferir a receita e vendo essas fotos me deu uma baita água na boca.
    Fechei os olhos por alguns segundo s e imaginei ele recém saído do forno, quentinho com manteiga e café ...
    hummmmmmmm

    Grande beijo flor
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk... com manteiguinha e café? Hummmmmmmmmm... mais perfeito impossível, hein?

      Grde bj pra vc tbm, minha linda!
      Abençoada semana!!!

      Excluir
  5. Pão caseiro é bom demais

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Hum.. fiquei com água na boca pq amo pão!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  7. AMÉM
    oi minha querida, pois é,já percebi sim... e vc tem jeito pq eles smp ficam lindos
    achei super prático tbm... eu trocaria smp q possivel pelo milho natural
    sabe amiga, eu tenho máquina de fazer pão, mais prático, mas confesso q fica diferente qndo a gente faz com nossas mãos, ou talvez seja impressão minha rsrs, mas tbm confesso q preciso me organizar pra fazer pão com mais frequencia... acabo esquecendo pq leva umas 3h e qndo lembro não dá mais tempo

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias