ALIMENTOS QUE NÃO PODEM SER CONGELADOS - confira a lista!

 Meu Doce Lar

A geladeira e o freezer se tornaram grandes aliados da vida moderna, oferecendo a possibilidade de estocar as refeições prontas ou pré-preparadas e deixar o dia a dia mais prático. 

Os alimentos congelados não devem passar mais do que três meses no freezer e devem ser acondicionados em embalagens fechadas. Também é preciso cuidado no descongelamento, que deverá ser feito na geladeira, para evitar contaminação. E é sempre bom reforçar, uma vez descongelado, os alimentos não devem ser congelados novamente.
Com tanta facilidade, será que todos os alimentos podem ser congelados sem problemas? A resposta é: não! Alguns alimentos perdem suas características, por isso, é melhor preferir as opções frescas. 

Confira a lista:

· Ovos: se congelados com a casca, podem estourar e causar estrago. Por isso, o ideal é colocar em sacos para que possam ser congelados. Congelar cozidos também não é boa ideia, pois podem perder suas características sensoriais.

· Verduras: algumas folhas sensíveis como a alface, por exemplo, não podem ser congeladas pois ficam murchas e queimadas.

· Batata: tendem a absorver muita água e ficam escurecidas.

· Leite e iogurte: a gordura se separa da parte líquida, deixando o produto “talhado”.

* texto elaborado por Carolina Favaron, nutricionista da Natue.



4 comentários:

  1. Um dia abençoado pra vc

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho mania de sair congelando tudo hehehe
    Nunca congelei nada desta lista, mas que bom que avisou antesde eu congelar.

    beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida, boa tarde!

    Eu já sabia que esses alimentos não podem ser congelados, mas lembrar
    nunca é demais!
    O seu cantinho está lindo e aconchegante, parabéns!

    Bjs, fique com as bençãos de Deus! ♥

    ResponderExcluir
  4. ACHEI ESTE POST BEM INTERESSANTE COMADRE
    AMIGA, CORRE NO BLOG Q EU TENHO UMA NOVIDADE E QUERIA DIVIDIR COM VC
    BJOS

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias