Muffin de Banana com Canela I Na Cozinha do MDL

Bom dia, comadres!!!
"A preocupação com a criação dos nossos filhos deve ser uma constante em nossas vidas, e eu estou bem certa de que não somente eu procuro primar por isso. Cada uma de nós, independentemente da religião que seguimos, estamos sempre a pensar em como fazer de nossos filhos seres humanos de bem, pessoas dignas, homens e mulheres de caráter e conduta que agradem à Deus.
O problema é quando nos atemos à correria do dia a dia e, no impulso, vamos agindo com eles por instrução da nossa própria consciência, por instrução do que o comportamento deles vão "ditando" à nós fazermos, enfim.
A bíblia, porém, nos deixa bem claro que é definitivo o fato de instruirmos nossos filhos nos caminhos de Deus (Pv22.6) e ainda ressalta que somente Ele pode nos direcionar nesta missão com perfeição, somente Ele pode nos garantir criar filhos dignos de serem chamados filhos de Deus!
Tenho entendido que oração + ação com busca constante na Palavra são a chave!"


Meu Doce Lar
#porumaalimentaçãomaissaudávelem2016

O cheirinho e banana com canela chegou aí, comadres?! :-)
Hummmmmm...
Olá, minhas amadas, tudo em paz por aí?
Por aqui, uma novidade: a pessoa aqui que vos fala, rs, está de luzes. Isso mesmo, fiz pela primeira vez e tomei um susto! rs 
"Mas, Karin, eu quero ver!" "Por que você resolveu fazer?"
Prometo mostrar e contar no post de sábado, tá? ;-)

E porque "saúde é o que interessa e o resto não tem pressa...", rs, vamos à receitinha saudável de hoje?


Bom, quem leu as minhas metas para 2016 viu que uma delas é, justamente, cuidar mais da alimentação aqui em casa, né? Pois bem, já dei o pontapé inicial!
Sabem o que fiz para o café da tarde, segunda? Muffin de Banana com Canela.
Comadres, comadres, que delícia! Vocês já fizeram? Tão facinho e rápido! Perfeito para quando recebemos uma visita de última hora, sabem?
Essa receita rende 6 porções, somente, portanto, no geral, costumo dobrar, tá?
Vamos lá? ;-)

Meu Doce Lar

Ingredientes:
1 banana nanica amassada
4 colheres (sopa) de Farinha de Coco - Copra
4 colheres (sopa) de farinha de trigo (a receita fica ainda mais saudável se substituímos a farinha de trigo pela farinha de amêndoas. Porém, no momento, eu só tinha a primeira e a utilizei)
canela em pó à gosto
2 colheres de sopa de óleo de coco
1 colher (sopa) de leite de coco
2 colheres (sopa) de mel
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Preparo:
Amasso a banana com o mel e o óleo, junto o leite de coco e as farinhas e amasso bem. Daí, encorporo o fermento e distribuo em forminhas de cupcake. Forno preaquecido 200 graus, assando por mais ou menos 20min., dependendo da potência do forno.
Detalhe: como a massa fica bem macia por dentro, é importante deixar esfriar bem antes de desenformar, combinado?

Gosto de um chazinho para acompanhar, comadres. Fica perfeito!
E vocês, gostam de fazer muffins? Vamos trocar receitinhas, hum?


Meu Doce Lar


Foi a primeira vez que utilizei a Farinha de Coco - Copra em minhas receitas e gostei muito, desde a liga que dá até o cheirinho e sabor (sim, eu experimentei! rs) de coco mesmo. Soma-se à isso o fato de podermos incluí-la em salada de frutas, iogurte, vitaminas e por aí vai... Como eu sempre digo "sabor + saúde caminhando juntos é tudo de bom!!!" ;-)

Fiquem todas com Deus e tenham uma quarta-feira plena!
Bjinhos e até breve! <3

Onde encontrar a Farinha de Coco - Copra: na Natue
Aproveitem o CUPOM "DOCELAR10" e tenha 10% de DESCONTO para compras acima de R$100,00.
Boas compras!!! 

Bj carinhoso, fiquem com Deus e até amanhã!

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Pv22.6)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!

Vocês encontram Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Vem tomar café da tarde comigo, comadre!!! :-)

      Bj pra vc tbm, querida! <3

      Excluir
  2. Oi karin
    Curiosíssima para ver o teu novo visual co luzes
    E que delícia esses muffins. Tenho de experimentar
    Uma bela tarde amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiii...
      Rsrs... e vou te dizer, não está fácil acostumar, não, viu?
      Tem, sim. Se fizer me conta depois, tá?

      Tenha um dia abençoado!
      Bjão! <3

      Excluir
  3. Oi Karin, essa receitinha é tudo de bom, saudável e nutritiva e deve ser também uma delicia, eu já fiz, mas só com a farinha de rosca, ficou também muito boa, mas vou experimentar do seu jeitinho.
    Beijos comadre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fátima!!!
      Experimenta, sim, e depois me conta o que achou, combinado? ;-)

      Bjs, comadre, e até breve! <3

      Excluir
  4. Olá comadre karin
    Este bolo deve ser uma delicia, é uma verdade o que vc
    postou, somente Deus nos capacitará a guiar nossos filhos
    ao caminho certo.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi sumidinha.
    Vim te resgatar. Aparece lá.
    Delícia tudo isto aí hein?
    Deu água na boca.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudio! Quanto tempo, hein? Mas agora estou de volta à blogosfera!
      Fico feliz que tenha gostado e me aguarde, estou chegando!

      Bjs, compadre!!!

      Excluir
  6. Que delícia! Adorei a receita, parece bem saboroso...
    Sim, Karin, todos temos essa preocupação, criar nossos filhos para serem homens do bem, com conduta que agrada a Deus.
    Procurei fazer o melhor possível, mas falhei em não priorizar Deus, sua observação é perfeita: "tenho entendido que oração + ação com busca constante na Palavra são a chave"!
    Hoje, como não querem me ouvir, mas leem tudo que escrevo, vou mandando os recados. A Palavra, o tempo todo, vem para não desistir. Se você me permitisse, gostaria de postar este texto, assim, pelo menos meus netos serão melhor educados.
    Agradeço muito, que seja sempre abençoada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Teresa, minha querida!
      Nunca podemos nos esquecer de que Deus é atemporal e que Sua misericórdia dura para sempre. Portanto, minha querida, sempre é tempo de recomeçar. Ou, começar.

      O Senhor é contigo, seja paciente e peça à Ele paciência e perseverança. E persistência. Ele nunca desiste dos Seus.

      Sou um instrumento apenas, comadre, e peço à Deus que eu continue sendo. Louvo à Ele sempre que alcanço os corações e as necessidades das pessoas, mesmo pq é Ele falando através de mim.
      Espero de coração que alcance o que almeja, viu?
      E claro que vc pode estar à vontade para postar! Louvado seja Deus por isso! <3

      Precisando, só chamar. E caso deseja que eu ore por eles também, me passe os nomes via e-mail que intercederei de todo o coração, minha amiga.
      Um bjão e que Deus os abençoe!

      meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias