Compartilhando meu sábado em família!

Que ventania, comadres... Olá, boa noite!
Céu fechado, noite sem lua, muito vento, um calor de lascar... A previsão do tempo prometeu chuva - espero!
Tiveram um bom dia?
Começaram bem a semana?

Quero compartilhar meu sábado com vocês, mas antes, deixa contar: segunda-feira é dia de fazer a "Benção ao Lar", tarefinha do dia do grupo do qual faço parte - Fly Babies no Brasil.
Essa benção diz respeito à uma limpezinha de manutenção, sabe, nada muito profundo, não.
Pois bem, cumpri até rapidinho minha tarefinha. Antes das 11hs estava tudo ok.
Mas de repente, meu peraltinha resolveu espalhar meio litro de óleo pela cozinha e pela sala, vocês acreditam nisso?
Não posso nem lembrar meu desespero...
Estava sem jornais em casa e apelei para o papel-toalha: gastei um rolo todinho, judiação!
Em seguida, tive que dar aquele banho no piso, né?
Comadres, não foi fácil, mas venci! Ufa!!!

Bem, vamos agora ao meu sábado, então?
Pois bem, fizemos um passeio rápido. Meu marido, que estava de folga, resolveu de última hora ir à Uberaba-MG (divisa com a cidade que moro): fomos ao centro e ao shopping, apenas, mas super valeu!
Só lamento o fato de não ter podido tirar muitas fotos - acreditam que a bateria acabou? Nunca saio sem verificar isso, mas como o passeio foi resolvido de última hora...

De qualquer forma, vamos às fotos...

* aqui, antes de trocá-lo para sairmos. O Gabriel ama 
sentar na espreguiçadeira em frente a tv para assistir
desenhos. Ele pede: "Mamãe, trás os mimi? Teis!" -
que são três travesseiros (o dele, o meu e o do meu marido) 
Rsrsrs... *

* já no shopping, numa das lojas de brinquedos. Ele
ficou boquiaberto com tantos brinquedos!!! *

* amigas, vocês não vão acreditar: não conhecemos esse 
menininho. Nunca o vimos. Ele estava passeando com a mãe
e, de repente, os dois se encontraram e deram as mãozinhas como se
já se conhecessem há muito tempo! *

* fiquei maravilhada, mas sabem de uma coisa? Já me acostumei 
à essas atitudes do Gabriel. Ele é um menino muito amoroso, amigas.
Evito me emocionar pra não chorar perto dele, mas nem sempre 
consigo porque sou uma manteiga-derretida. Daí ele diz "Mamãe...", todo 
solidário e amoroso, com os olhinhos tristes, faz um beicinho que vai chorar 
também e levanta os bracinhos pra eu pegá-lo no colo. Daí, com as mãozinhas, ele
enxuga minhas lágrimas, me dá um beijinho e me abraça... Ai, aguenta coração! Rsrsrs... 
Pronto, só de escrever já estou aqui chorando de novo... *

* no carrossel, tão lindo! O Gabriel acompanha as musiquinhas que tocam. 
Do jeitinho dele, claro... :-) *

* jogando bexiga. Ele diz assim: "Mamãe, a bixi..." :-)

Como eu disse, a bateria da máquina não permitiu registrar, mas passamos pela Polishop e meu marido e eu relaxamos até naquela cadeira incrível - e cara: R$12.000,00. Precinho básico, né, meninas??? Rsrsrs...
E fiquei namorando a... advinhem! A Air Fryer, claro!
Pena que por enquanto não dá... sniff...
Tudo bem, tudo a seu tempo, né, comadres?

Ainda, almoçamos na praça de alimentação, visitamos algumas lojas e... tcham-tcham-tcham-tcham: cumpri meu prometido - não gastar um centavo no shopping pela primeira vez! Sério!
Claro, gastamos com alimentação, Divertilândia, mas foi só. Nada de bijús, enfeitinhos pra casa, livros... nadinha.
Ponto pra mim que resisti, não é mesmo?

Então, amigas, foi esse meu sábado.
E vocês, como passaram o sábado e domingo (no domingo, almocei na minha sogra)?

Liiiiiiiinda noite!
Descansem!

Deus as abençoe  poderosamente!!!

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso." (Mt6.22)

Bjs!
Karin Filgueira

18 comentários:

  1. Oi querida!!! Aqui começou chover, espero que continue! Também foi muito quente o dia todo.
    Que liiiiiiiiiiindo o seu Gabriel, me emocionei junto! Ele é um fofo, pode apertar? rsrrsrs beijinhos!!!

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... pode, mas de levinho!
      Ontem choveu bastante e, nossa, louvado seja Deus!
      Bjs!!!

      Excluir
  2. Karin,
    tiveste um sábado intenso e trabalhoso( artes do pequeno fofinho), mas altamente compensador em cada situação.Vida cheia de bons encontros, de boas risadas, de boas surpresas e muito amor.Que assim seja, sempre!
    Boa semana, menina.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Calu, querida!
      Não pude registrar tudo por conta da bateria, conforme falei, mas precisa ver o que corri atrás dele... rsrsrs...
      Tudo mto compensador msm, como vc disse!
      Bjs!

      Excluir
  3. Karin, o Gabriel é amoroso e emotivo porque com certeza você o criou muito bem, ensinou com exemplo e atitudes para que ele seja a criança carinhosa qe é, portanto, parabéns pra você mamãe ;)
    E parabéns também ao seu auto controle por resistir ás tentações de m shopping, eu quase nunca resisto, rsrsrs
    E esses "apuros" que nós passamos com o filhote, aff, uma dia Thomas fez a mesma coisa, abriu a portinha do armário, pegou a garrafa de óleo de ponta cabeça e saiu andando para a sala. Entendo o desespero, mas no meu caso eu não tinha acabado de limpar não, portanto o seu desespero foi maior, rsrs
    E Karin, no final do ano, minha família vai para Minas Gerais e nós passamos por Uberaba, quem sabe a gente não se vê por lá? hehehe
    Bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sabe, amiga, me chamam de mamãe-coruja e eu digo: "Sou msm!" rsrsrs...
      Amoroso e emotivo, vc disse bem. O Gabriel mtas vezes me faz nem acreditar nos gestos que ele tem... me emociono à cada um deles!
      E me desespero com outros, como o episódio da cozinha, por exemplo! Kkkkkkkkkkkkkkk...
      Fiquei me sentindo, Elza, por me controlar. Mas não foi fácil, não... rsrsrs...
      Verdade? Vcs passarão por Uberaba??? Por favor, me avise pra gente dar um jeitinho, tá?
      Nossa, vou amar te conhecer, amiga!
      Bjs!

      Excluir
  4. Shopess é tudibão neh amiga... o dificil é nao deixar nosso rico dinheiro todo la, parabens pela força de vontade, pq é uma tentaçao atraz da outra.
    Bjus
    Edy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... nem me fale!
      Teve um momento que passei pela Le Postiche e vi aquela coleção nova de bolsas... Senti até o cheirinho do couro de longe. Senhor, tomei a outra direção e saí em disparada pra não cair em tentação! Kkkkkkkkkkkkk...
      Bjs!

      Excluir
  5. Que delicia de passeio amiga ;)
    Muito fofo o carinho do Biel com o novo amiguinho no shopping, criança é de uma simplicidade admirável né amiga? Que bom seria se os adultos fossem como uma criança.
    Meu sábado não foi muito bom, foi niver da minha sogra e passei por uma decepção tão grande amiga, coisa de chorar mesmo :( Mas o meu domingo foi muito bom, passei na casa dos meus pais com os meninos.
    Lindos vcs dois no carrossel :)
    Beijos minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim, amiga...
      Já parou pra pensar o qto temos a aprender com eles???
      Lamento, Paty, de coração... Caso precise desabafar, conversar um pouquinho, só me chamar por e-mail, viu!
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi Karin.
    Que passeio bom. Sempre vale a pena. O Gabriel pelo jeito se divertiu bastante. O meu final de semana foi com visitas em casa no sábado e no domingo também. Adoro,mas as vezes a gente acaba mudando um pouco os planos.
    Tenha uma linda semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim, mudamos.
      Sabe que é incrível, mas tenho uma dificuldade enorme qdo preciso alterar minha rotina? Embora seja prazeroso receber visitas, né?
      Acho que é coisa de família, pois minha irmã tbm é assim.
      Uma linda semana pra nós, amiga!
      Bjs!

      Excluir
  7. Amiga que sabado gostoso!!Nada como fim de semana em familia!!Para mim considerar feliz só assim!!Lindo seu gabrielzinho,tão amoroso!A do video ai do filme te confesso amiga que so assisti um pedaço...Sabe e que na verdade,não gosto muito desse estilo de filme,gosto de coisas bem alegres,que me fazem rir,tipo:Filme em desenho,romanca,comedia romantica,tb gosto de filme de jovens e suspense,mas esses 2 ultimos parei de assistir porque uns tem cenas inadequadas e outros morte entao parei.A sobre meus comentarios com problemas,que lastima vou ter que reportar mesmo...mas engraçado que tem comentarios para mim liberar,acho que deve ser hora sim hora não que da problema,a e sobre o site acho que ele é gringo sim amiga,mas não tem problema porque nao cobra frete,tem opçao la no topo de escolher em real e brasileiro e super tranquilo,e tem coisas ate de 1 real,vai la dar uma olhada vc vai gostar...Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, minha mãe costuma dizer que devo evitar de ver certos filmes/cenas, pq tenho pouca (ou nenhuma!) tolerância à dor dos outros, assim como vc. Ela diz que tomo as dores dos outros. É, sou bem assim msm, confesso.
      De qquer forma, acabo enfrentando, pq de tudo tiramos uma lição, né? E tbm pq conhecendo a pessoa podemos passar a orar por ela tbm.
      Vou correr p/ o site e qto ao Blogger, provavelmente é isso.
      Tomara que tudo se ajeite, né?
      Bjão!

      Excluir
  8. Momentos em família e com os amigos são especiais!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto, né, amiga!
      Tão gostosos... Algo tão simples e por isso msm tão valioso!
      Bjs!

      Excluir
  9. Oi KArin, que gostoso, eu tb sou manteiga derretida só de vc falar do seu filhote como é carinhoso e ele enxugando suas lágrimas eu tb choro

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gélia... ele é demais... um amor... o meu amor!
      Aja coração com esses filhos nossos, não é msm?
      Bjs!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias