Meu Doce Lar Entrevista: Andréa, do blog "Quitutes da Andréa"

Recadinho rápido: comadres, não se esqueçam de que amanhã é a festa de aniversário do blog, tá?
Esperarei com muito carinho por todas vocês!!!

Meu Doce Lar
É com muito carinho e grande honra ( e também, bastante apetite!!! rs ) que Meu Doce Lar Entrevista hoje se embrenhou na cozinha maravilhosa da tão doce e querida Andréa, do saboroso blog Quitutes da Andréa.

Pratos de dar água na boca, fotos impressionantemente lindas, palavras edificantes mesclando-se com a descrição tão caprichosa das receitas deliciosas... e a luz que emana desta doçura de pessoa - que faz tudo parecer ainda mais lindo, saboroso e especial!
Comadres, essa é a Andréa - uma daquelas pessoas que chegam em nossas vidas e nos faz sentir especiais e abençoadas!



1) Qual é seu nome?
Luzimary Andréa. Prefiro, Andréa.

2) Qual é seu estado civil?
Casada.

3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Tenho um filho, o Felipe.

4) Trabalha? O que faz?
No momento trabalho em casa e muito, rsrs.

5) Estuda? O que faz?
Já estudei, sou professora formada em pedagogia.

6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
Gosto de pintar, fazer ponto de cruz e crochê.

7) Qual é seu hobbie?
Cozinhar, criar e inovar receitas.


8) Como é sua rotina diária?
Levanto cedo, faço minhas postagens três vezes por semana.  Cuido da minha
casa, pois sou doente com limpeza. Visito os blogs, faço minha ginástica, 
caminhada e cuido de mim e da minha família.


9) É você quem cuida diariamente da sua casa?

Sim, gosto de tudo limpinho. 

10) O que mais gosta de fazer em casa?

Arrumar e deixar o chão brilhando.


11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)


No momento estou satisfeita.


12) Gosta de cozinhar?
Amo cozinhar; esse sim é o meu maior prazer.


3) Que prato mais gosta de preparar?

Massas.


14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?

Deixo uma dica bem legal p/ todas as donas de casa:

Se tiver formiga na sua cozinha, use um produto que é genial, não prejudica a saúde e corre com as formigas e baratas - o "FORMICASA". Se vocês encontrarem na sua cidade, compre-o pois é um ótimo produto. 
Minha mãe mora no interior de SP e sempre manda pra mim, apesar que aqui em casa não tem insetos. Mas é sempre bom prevenir, rsrs.


15) Qual é seu maior sonho?
São tantos, rsrs, estão nas mãos de Deus.

16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?
Sim. 

17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Não fico sem o meu alimento espiritual, a Bíblia. 

18) Sobre o que é seu blog?
Culinária.

19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
Pães e doces.

20) De onde vem  a inspiração para as postagens?
Dos cantinhos das amigas, pois aprendo muito com cada blog que visito.

21) Por que criou o(s) blog(s)?

Para fazer amizades, dividir o que eu sei e apender também.

22) Como costuma divulgá-lo(s)?
Visitando os blogs e nas redes sociais. 


23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
É difícil,  pois visito muitos sites - seja de culinária, artesanato, beleza, mensagens;
gosto de todos. 

24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
Deixem seus sonhos, planos e problemas nas mãos de Deus. Ele resolve
tudo na hora certa, confie e espere!
Bjs, Andréa.

"Minha querida Andréa, é com muita alegria que Meu Doce Lar recebe você. E com muita honra também.
Eu não perderia, de maneira alguma, a oportunidade de intensificar a luz desse meu cantinho ainda mais - por isso, você está aqui!
E muito mais que isso, convidei-a para dar a feliz oportunidade de quem já a conhece, conhecê-la um pouquinho mais; e de quem ainda não a conhece, se dar a esse prazer!
Sempre tão doce, atenciosa e carinhosa com todos. Amável. Sempre caprichosa na maneira de preparar suas receitas, postar em seu blog, escrever seus comentários.
E isto não é tudo!
Basta ler você ver sua fotinho lá no perfil ( e essa aqui, que você tão gentilmente enviou para ilustrar nossa entrevista ) para captar o que você transmite: uma simplicidade, que encanta. Uma doçura no olhar, que deslumbra. Um sorriso suave, que conquista todos à sua volta.
Amiga-comadre, comadre-amiga, impossível é conhecê-la e não amá-la!
Que Deus muito abençoe você e sua família, seu lar, seu trabalho, todos os seus projetos, viu, e um bjão nesse seu lindo coração! Pronto, até rimou! :-)"

26 comentários:

  1. Que fofa amei conhecer a Andrea um pouco mais, que bacana a dica do formicasa.
    Tbm gosto de ver minha casa limpinha....só fica uma reclamação já pedi pra Andrea ver uma casa pra alugar perto da dela pois quero ser a experimentadora oficial de suas receitas rsrsr
    Parabéns as duas foi uma entrevista maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, vc também quer???
      Pois é, eu também adoraria ser experimentadora oficial das receitas dela, viu... rs

      Obrigada por estar aqui e um bjão!

      Excluir
  2. As receitas dela são uma delícia , vale a pena conferir o cantinho
    dela, que é um amor.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é tão caprichosa, né, amiga?
      Fico encantada com tudo lá, sabe.

      Bjão, amada!

      Excluir
  3. Linda, adorei conhecê-la!
    Estou começando a escrever sogre a jornada de ter meu cantinho, minha casa.. já te sigo, se der faz uma visita e me siga se gostar.. Bjooo

    http://caseiqueroksa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, seja mto bem vinda ao Meu Doce Lar, viu!
      Visitarei vc, sim, claro.
      E com todo carinho!

      Bjs e obrigada por estar aqui. E pelo convite!!

      Excluir
  4. Querida comadre, boa noite! Gostei muito de conhecer a Andréa e também saber de seus gostos e prazeres. A entrevista ficou muito boa, assim como ela amo ver a casa limpa e tudo em seus devidos lugares, vou passar para conhecer o blog: Quitutes da Andréa com muito prazer.
    Parabéns a ambas pelo belo trabalho.
    Volto já já viu!
    Beijinhos de boa noite e fica com Deus
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, olá!!!
      E eu tenho certeza de que vc vai amar o cantinho dela, tão saboroso!

      Ok, te espero!
      Bjão!

      Excluir
  5. Oi Ka querida!
    Mais uma entrevista gostosa de ler!!!
    Eba, amanhã é a festinha do blog!!! rsrs
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiiiiiiii...
      Que bom que gostou, Grazi linda!
      Eeeeeeeeeeeeeeeeee... já chegou o diaaaaaaaaaaaaaaa...

      Bjão também!!! ;-)

      Excluir
  6. Bom dia minha doce amiga!
    Primeiramente muito obrigada por seu carinho e amizade.
    Estou sem palavras, vc é muito fofa e especial!
    Sou tímida sim, não sei expressar muito bem, mas Deus sempre
    segura em minhas mãos e me ajuda.
    O melhor de ter feito o meu blog foi conhecer vc e tantas amigas
    queridas que são moram no meu ♥! Vocês são especiai mesmo!

    Hoje vou dar uma saída, mas logo estarei com vc para festejar com
    vc a festa de aniversário do seu cantinho, ok?

    Mais uma vez obrigada pela oportunidade das amigas me conhecerem
    melhor!

    Bjs, fique na paz do Senhor!
    Andréa ♥=♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, querida!
      Vc se saiu tão bem, que as comadres amaram, viu só?
      Vc é especial e querida do jeitinho que é - saiba sempre disso!
      E, sim, Deus é sempre contigo!

      E sou eu quem agrade, porque é uma honra tê-la aqui!!!
      Um bjão e estou te esperando pra festa, tá? ;-)

      Excluir
  7. Conhecendo mais uma blogueira, muito legal.
    Passei no blog dela, nossa muita coisa gostosa rsrs.
    bjão gata.
    http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, viu só como eu tinha razão??? :-)

      Fica com Deus e até amanhã, na festa, tá?
      Bjão!

      Excluir
  8. A Andréa é uma querida!
    Ela é admirável pela sua beleza, talento, pela fé e por ser uma doce amiga.
    Gostei imenso de saber um pouco mais sobre ela.
    Te desejo um ótimo fim de semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léia, querida, seja muito bem vinda ao Meu Doce Lar!
      Fique à vontade, viu?
      Sabe, sou até suspeita em falar dela, tamanho meu carinho por ela, nossa!

      Venha sempre tomar um cafezinho comigo, tá?
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  9. Gostei das dicas para combater formigas e baratas;
    Tem alguma para moscas? Odeio moscas.
    Parabéns as duas pela entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, olá!
      Pois é... deixa ver... pra moscas não tenho. Ainda!
      Vou pesquisar pra vc, tá?

      Bjs e boa noite!

      Excluir
  10. Amiga, viu só como eu tinha razão??? :-)

    Fica com Deus e até amanhã, na festa, tá?
    Bjão!

    ResponderExcluir
  11. Minha querida,
    mais uma vez obrigada pelo carinho!
    foi um grande prazer participar e falar um pouquinho sobre mim,
    assim as amigas ficam me conhecendo um pouquinho a mais.
    Obrigada a todas, vcs são super fofas!

    Deixo aqui o meu carinho e um abraço imenso p/ todas vcs!
    Bjs no ♥
    Andréa ♥=♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amada!
      Meu doce Lar é quem agradece a oportunidade de tê-la aqui!
      Vc é uma benção e agrega ainda mais luz onde quer que passa!

      Obrigada, um bj e que Deus mto a abençoe sempre!

      Excluir
  12. Já conheço o cantinho da Andréa...as receitas dela são maravilhosas e é sempre bom conhecer as blogueiras que nos inspiram.
    Beijo
    Letícia
    www.leticiapsicologa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma benção, uma querida, né, amiga?
      Fico feliz que tenha gostado!

      Um bjão pra ti!

      Excluir
  13. Olá, amada!
    Meu doce Lar é quem agradece a oportunidade de tê-la aqui!
    Vc é uma benção e agrega ainda mais luz onde quer que passa!

    Obrigada, um bj e que Deus mto a abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  14. Muito legal essa entrevista, já conheço o cantinho da Andreia!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Andréa é uma benção de pessoa, né, amiga?
      E um talento na cozinha, nossa!

      Bjs e obrigada pelo carinho de sempre, tá?

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias