RETORNANDO E TENTANDO ME REERGUER NOVAMENTE + ENSINANDO HÁBITOS DE HIGIENE ÀS CRIANÇAS - querem ver como eu faço, comadres?

Meu Doce Lar

Olá, minhas comadres queridas!
Como tem passado?
Por aqui, estou curtindo um resfriado daqueles bem característicos da baixa imunidade, sabem?
Não esperava outra coisa diante dos difíceis e doloridos acontecimentos dos últimos meses... mas, o Senhor é comigo; Ele cuida de mim! <3
A saudade machuca. A falta que meus pais e meu irmão me fazem, deixou um vazio que nada preenche dentro de mim. E muito embora seja difícil explicar melhor como estou me sentindo, comadres, tenho me firmado na necessidade que tenho de seguir adiante... seja pelo meu filho, seja pelos meus pais e pelo meu irmão - que o que mais desejavam sempre era me ver feliz, bem! -, seja por mim mesma, seja pelo meu marido e seja, especialmente, por Deus, que certamente espera que eu viva os dias que Ele me deu da melhor maneira possível!


Pois é, minhas comadres, além de perder meu pai e meu irmão, conforme vocês já sabem, perdi minha mãezinha também. :-(
Não comuniquei aqui. Só via Face, porque, sinceramente, não tinha forças para tanto e comunicando por lá, alcançaria todos: vocês, amigos, parentes...
Minha mãe se foi dia 03/04, vítima de uma parada cardíaca. Ela já vinha acamada há 6 anos, a saúde muito debilitada. Minha mãe tinha 79 anos.

Mas como eu disse sábado lá no Face, "Deus, em seu amor e infinita misericórdia, libertou minha mãe - assim como meu pai e meu irmão - de um sofrimento tamanho. Ele sabia que meu irmão não suportaria passar pela quimioterapia (ele precisaria, se tivesse sobrevivido) e que meus pais não mereciam enfrentar pelo resto de suas vidas um coma-vegetativo (os médicos já tinham afirmado que caso eles sobrevivessem, seria assim que eles viveriam). E Ele os recolheu para o Seu descanso.
 Mas Ele também não desamparou nem à mim e nem aos meus irmãos.
Ele esteve e está a todo momento segurando minha mão. Me levantando quando a saudade bate forte demais e me derruba de uma maneira que sinto até a alma doer.
E por aqui eu vou seguindo, contando com o amor e a misericórdia dEle, crente na promessa que Ele me deixou de que um dia eu novamente reencontrarei a minha mãe - que foi meu maior exemplo! -, meu pai - que me ensinou a sorrir mesmo diante da tristeza - e o meu irmão - que não esquecia de mim um minuto sequer!"


À propósito, obrigada por sempre estarem comigo, minhas queridas! Gostaria que vocês pudessem sentir o quanto a força e o carinho que tem me dado são imprescindíveis pra mim! <3

E como eu me conheço bem e sei que o que eu mais preciso neste momento é me ocupar para não dar brechas à pensamentos que me doem, decidi, mais uma vez, seguir adiante, comadres... e, portanto, aqui estou eu!
Deus é comigo, não é mesmo?

Aos pouquinhos, vou colocando minhas visitas em dia, respondendo aos muuuuuitos comentários que faltam serem respondidos, me readaptando ao universo virtual, tá?
Conto com a compreensão de todas! <3

Então, agora, vamos falar um pouquinho sobre como ensinar hábitos de higiene às nossas crianças?! ;-)

É necessário e não muito fácil, ensinar hábitos de higiene às nossas crianças - especialmente, no que se diz respeito a conquistar a atenção deles, vocês já perceberam? Qualquer coisa é motivo de distração.
O Gabriel, por exemplo, até pouco tempo atrás, só escovava os dentinhos segurando com a outra mãozinha um brinquedo, daí não sabia se atentava mais para o que uma das mãos estava fazendo ou a outra. Resultado: escovação zero!
De que maneira consegui reverter isso?
Escovando os meus dentes junto com ele. Ele escovava de lá e eu de cá. Um de frente para o outro, com ele repetindo os meus movimentos.
Hoje ele já escova sozinho, mas, claro, ele começa a escovação e eu termino.

Apoiada na minha experiência na etapa da escovação, por exemplo, acho que é bem por aí mesmo: dar o exemplo. Como em tudo na nossa vida, não é mesmo, comadres?
Aliás, isso não é novidade nenhuma, mas como é um tema que não se esgota, senti de compartilhar com vocês a maneira que uso para despertar meu filho para a necessidade de se manter uma boa higiene.

Na hora do banho era a mesma dificuldade, ele levava uma porção de brinquedos para o banheiro e não se interessava a tomar banho sozinho. O que eu fiz? Tratei logo de comprar uma esponja colorida e bem divertida, em formato de bichinho. Adivinha se não acertei em cheio? :-)
E então ele toma o banho do jeitinho dele e eu "repasso" o banho, em seguida.

Lavar as mãozinhas após usar o vaso, antes das refeições ou quando chegamos da rua, ele já se encarrega. E direitinho. Neste ponto, só tive dificuldades em cuidar para que ele não deixasse a torneira aberta muito tempo, senão, aja água, né?
Daí entra despertarmos nossos pequenos para a questão da necessidade de se economizar a água.
Bacana e bem funcional o fato de uma coisa ligar à outra, né?
Acho mesmo que facilita um bocado!

É, comadres, acho que é bem por aí mesmo: paciência no ensinar, dar o exemplo, ser persistente em explicar a importância de se manter uma boa higiene, encontrar objetos/artifícios que estimulem nossas crianças, enfim...
Com isso, eles vão se mantendo cada dia mais saudáveis e independentes, e nós, mamães, felizes e orgulhosas em fazer parte deste processo todo.
Afinal, filho saudável; mamãe feliz! :D

Desculpem o post imennnnnnso - embora meus posts nunca sejam muito pequenos, né? rs
Vou ficando por aqui, minhas queridas, mas amanhã estarei de volta, se Deus quiser, e com uma receitinha de dar água na boca. Aguardem!!!!
Mas, antes, me digam: como vocês costumam ensinar a seus pequenos os hábitos de higiene?
Vamos trocar figurinhas? ;-)

* imagem extraída aqui.

Bjs com carinho e que Deus as abençoe!

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem em seu nome."(Jo1.12)
* * * * * 

Vamos INVESTIR na nossa saúde e na saúde da nossa família, comadres???

A Natue nos ajuda!

Cliquem AQUI para utilizarem o CUPOM-DESCONTO "DOCELAR10" e boas COMPRAS!!!
* * * * * 

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira
Vocês encontram  MDL nas redes sociais também!!!

14 comentários:

  1. Oi amiga,
    Lamento de coração por mais esta perda...
    Eu sei que nada do que eu disser aqui servirá para diminuir tua dor...mas quero que você tenha em mente de que tudo que você viveu, seja ao lado do seu irmão ou de seus pais, é parte de quem você é e da sua história...e nada, nem a distância, vai apagar esse amor...
    Tenha fé, eles estão bem e olhando por você e pela família linda que você construiu!
    Beijos, no que precisar de mim estou aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga!
      De tão doído que é, nada, realmente, parece aliviar minha dor, amiga, mas esteja certa de que tudo o que me disse é tão importante e relevante à minha situação que quero me lembrar a todo momento.

      Obg por suas palavras, por seu carinho e por estar sempre comigo!
      Um bj carinhoso e que vc tenha uma semana repleta de bênçãos! <3

      Excluir
  2. Poxa, que triste!
    Você vai ter bastante força para seguir em frente.
    Não entendi o que aconteceu com seu pai e irmão, parece que assim como sua mãe, eles faleceram.
    Fiquei muito chateada.
    Força viu!
    Se precisar, estou por aqui.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosicler, querida, bom dia!
      Foi, sim.... :-( Perdi meu irmão e meus pais e nem sei dizer o tamanho da minha dor!
      Mas o amparo de Deus e o carinho e companhia da minha família e de vcs são imprescindíveis para que eu possa seguir adiante.

      Obg por tudo!
      Deus te abençoe e proteja!
      Bjs!!!

      Excluir
  3. Oi amiga!
    Eu sinto muito mesmo pela morte da tua mãezinha. Com certeza Deus vai te dar a força que um pai sempre dá a um filho quando ele precisa. Vou estar sempre por aqui, se precisar, é só me chamar viu?
    Bjsss amiga e que Deus esteja contigo nessa hora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida!
      É uma benção poder contar contigo!
      Obg pelo carinho e por tudo, viu?
      Vou sempre precisar de vcs ao meu lado, amiga.

      Que Deus te guarde e proteja e que te dê uma semana linda!
      Um bjão!

      Excluir
  4. Uma perda é tão sofrida, imagina três! Força, a saudade fica e a vida prossegue. Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris, minha linda!
      Muito, muito sofrida. Dá uma sensação de solidão terrível e inexplicável...
      Mas, de fato, é o que vc disse: "a saudade fica e a vida prossegue".
      Preciso seguir adiante pq a saudade nunca vai me deixar.

      Bjs, obg por tudo e que vc tenha uma semana abençoada!

      Excluir
  5. Oi Karin!
    Meus sentimentos amiga... não faço ideia desse vazio e saudades que esteja passando, mas saiba que a vida segue, estamos aqui só de passagem rumo ao nosso eterno lar, lá onde JESUS foi nos preparar morada e a cada dia vai buscando os seus. Por isso desejo que o Espírito Santo de Deus consolador, console sua alma, trazendo paz e refrigério nesse momento, mas saiba que logo estaremos todos juntos com nossos queridos e com nosso pai eterno! Nosso corpo volta ao pó e nossa alma volta a Deus! Fica bem cuidando de sua família linda e saiba que és especial e querida, Jesus te ama muito e tem grandes vitórias para sua vida!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, amém, amém e amém!!!
      É o que me consola, saber que meus pais descansam no Senhor, que um dia iremos nos reencontrar onde Jesus nos preparou morada, viu.

      Obg por estar sempre comigo; vcs são muito importantes pra mim em todo o momento - quem dirá nesta hora!
      Bjs, que Deus te abençoe e te dê uma semana tão linda quanto vc! <3

      Excluir
  6. Oi amiga! Que bom que voltou, sabe que se precisar de algo, mesmo que distante, eu estou aqui, basta chamar.
    Essa fase de escovação é a mais complicada pra mim, difícil mesmo conscientizá-los da importância de uma boa higiene bucal e concordo com você, uma boa dose de paciência e exemplos, são nossas melhores armas.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karin!
    Só Deus sabe o tamanho da dor que vc está passando! As vezes é até difícil dizer alguma coisa... Mas o que eu posso dizer é que apesar de tudo, Deus está no controle, ele levou seus pais e seu irmão para os braços dele. Como vc disse, agora eles estão descansando ao lado do Senhor. Mas, por mais que seja difícil vc seguirá em frente, ele te dará forças, em nome de Jesus, seu filho, seu esposo, estarão ao seu lado, te dando forças e razão para continuar a jornada!
    Muitos bjs, e continue assim, linda e cheia graça e virtude, sendo aquela mulher que Deus escolheu para ser benção aqui nessa terra!
    Verônica

    ResponderExcluir
  8. Que o Pai Celestial a abencoe grandemente por este periodo Tao dificil que Esta passando , meu tempo agora tambem nao Esta facil , mas com Deus ao nosso lado tudo e possivel de superar ! Beijos

    ResponderExcluir
  9. comadre, que você tenha uma semana abençoada e curadora viu!?
    gostei das figurinhas q vc compartilhou
    bjos

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias