MDL Entrevista: Janini Santos, do blog "Perfume de Pitanga"

Meu Doce Lar
MDL Entrevista tem a honra e o prazer de apresentar, Janini Santos, do blog Perfume de Pitanga!

E aqui fiquei eu pensando em como descrever o Perfume de Pitanga pra vocês, minhas comadres, mesmo porque nossa entrevistada, com seu jeitinho transparente e franco, simpático e agradável, já disse tudo. Ficou muito claro pra nós qual é a essência deste espaço virtual tão acolhedor e perfumado - aliás, não tenho dúvidas de que se através da internet pudéssemos também sentir cheiros, o delicioso aroma de pitanga, juntamente com a querida Janini, nos daria as boas vindas!
Este blog é a tradução perfeita daqueles assuntos que a gente mais gosta: artesanato, culinária, limpeza, organização, cotidiano e por aí vai...
Preciso dizer que vocês vão amar?!


"Janini, querida, interessante como durante toda a nossa entrevista, ao invés de ler você, senti como estivesse escutando tudo o que você nos escreveu. É especial demais esse seu jeitinho de escrever como se estivesse, de fato, falando, porque nos sentimos ainda mais próximas de você. Estou certa de que minhas comadres  vão concordar comigo!
Obrigada por estar aqui e por toda sua dedicação à entrevista, por seu carinho e por tudo o mais!
Foi um prazer recebê-la neste cantinho todo querido do MDL!
Deus abençoe e proteja você e sua família, seu lar, seu projetos e todos os seus sonhos! Um bj com carinho e admiração! Karin Filgueira - MDL"

1 - Conte-nos um pouquinho sobre você(família, trabalho, estudos, religião, hobbie, etc)
Bom, vamos lá, vou tentar falar um pouco sobre mim. Eu tenho 34 anos, sou casada há 6 anos com o Marcel, que foi meu primeiro namorado. Nós estamos juntos há 16 anos, contando entre namoro, noivado e casamento e ainda não temos filhos, mas tenho fé em Deus que ainda teremos.
Família: é essencial para minha vida, amo estar com a minha mãe, meus irmão e meu sobrinho. Adoro quando estamos todos juntos e não me imagino sem eles.
Trabalho e Estudos: Eu, infelizmente, não cursei nenhuma faculdade, tenho apenas um diploma de Departamento Pessoal, mas há mais ou menos 4 anos comecei a trabalhar com artesanato em casa e hoje me considero uma artesã e autônoma. Sinceramente não ganho muito com artesanato, mas eu amo o que eu faço e enquanto eu puder eu vou trabalhar com artesanato.
Religião: Hoje eu sou evangélica e foi através da minha mãe que eu conheci a Igreja Congregação Cristã no Brasil, ela já frequentava há muitos anos e sempre me convidava e as vezes eu assistia um culto e ficava um tempinho sem ir, mas no ano de 2010 foi que eu me firmei e tive a certeza que ali era o meu lugar e, desde então, essa é minha Igreja.
Hobbie: Bom, eu não sei se eu tenho um hobbie especifico, mas tem algo que eu amo fazer quando tenho um tempo sobrando que é bordar; eu nem sempre consigo sentar e fazer, mas quando tenho tempo corro para os meus bordados.

2 - Gosta de cozinhar? Qual prato lhe dá mais prazer preparar?
Eu amo cozinhar. Aprendi cozinhar com a minha mãe e sempre estávamos fazendo bolos e doces nos finais de semana e eu achava aquele momento muito especial porque era nosso momento, meu e da minha mãe, e desde então eu amo cozinhar. E, olha, até hoje nós cozinhamos juntas no domingo. E o prato que mais gosto de fazer é bolos. Faço sempre receitas diferentes, amo o cheirinho que espalha pela casa quando está assando - me remete logo à minha infância.

3 - Gosta de ler? Qual gênero? Está lendo algum livro atualmente? Qual?
Taí outra coisa que eu amo fazer, só não posso chamar de hobbie porque, infelizmente, livros costumam ser caros e eu não tenho tantos. Eu gosto muito e quanto ao gênero, eu amo o escritor Nicholas Sparks. Tenho vários livros dele; ele gosta muito de contar histórias que envolvem sentimentos, emoções, situações que nos fazem pensar, refletir e o aspecto que eu mais gosto é que ele sempre nos emociona com seus livros.
E, atualmente, estou lendo e tentando terminar o livro A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr. Estou gostando muito mas sempre tenho que parar de ler por conta das encomendas, casa, blog...enfim, mas acho que vou conseguir terminar nos próximos dias.

4 - Conte-nos um pouquinho sobre o seu blog(por que o criou? De onde vem a inspiração para as postagens? Como costuma divulgá-lo? Trabalha com parcerias? Pretende profissionalizá-lo?)
O blog Perfume de Pitanga começou porque quando estava me preparando para me casar, eu vivia buscando ideias em blogs. E daí começou a vontade de criar o meu também. A inspiração para as postagens vem dos assuntos que envolvem meu dia a dia, das coisas que gosto de fazer e também que gosto de ver em outros blogs. Sobre a divulgação, eu sempre coloco as postagens no Facebook, Twitter. Na verdade acho que não ando divulgando tanto quanto gostaria.
Eu já tive algumas parceiras no começo do blog, parcerias, essas, que foram se desfazendo ao longo do tempo em que o blog foi se transformando em algo mais voltado para o dia a dia de uma mulher real que cuida da casa, filhos, enfim... não vou me aprofundar se não vai ficar longo...kkkkkkk..., mas hoje em dia não tenho mais nenhum parceiro, embora gostaria, sim, de ter. Porém, hoje, prefiro parcerias com seguimentos voltados para a coisas do nosso dia a dia, sabe.
Quanto a fazer do blog uma renda, eu adoraria profissionalizá-lo, acho que seria como unir o útil ao agradável, afinal, estaria ganhando dinheiro com algo que eu faço com prazer e quem sabe no futuro eu não consiga fazer do blog também um trabalho renumerado?

5 - Como é sua rotina como blogueira, sendo também mãe-esposa-profissional-etc? Como administra tudo?
Olha, rotina é complicado, mas eu tento sempre separado o domingo à tarde para deixar as postagens prontas e só ir liberando na semana, e faço o possível para responder todos os comentários durante a semana. Sempre divido meu tempo com as tarefas da casa, trabalho, Igreja...etc, mas nem sempre consigo dar conta de tudo.
Mas acho que estou conseguindo administrar tudo. À vezes mesmo quando estou sem muito tempo, eu dou um jeitinho de entrar no blog porque sei que muitas meninas perdem seu tempo lendo e comentando no meu blog, por isso acho que também devo ter um tempo para retribuir esse carinho, e no fim dá tudo certo. Fico um pouquinho cansada, mas dá....kkkkkk...

6 - Responda na sequência, por favor:
* Viver é... conseguir ser feliz nas pequenas coisas
* Meu maior medo é... perder as pessoas que eu amo
* Meu maior sonho é... ser mãe
* O que mais me faz feliz é... passar momentos com minha família, marido e louvar à Deus
* Tenho planos de... ser feliz sempre, independente do que aconteça na minha vida.

7 – Quais são suas expectativas para o artesanato?
Olha, vou ser bem honesta, eu sei que não vou conseguir ficar rica e nem ganhar horrores vendendo meus trabalhos, porque, infelizmente, as pessoas acham que artesanato é caro e não vou dizer que não seja, porque trabalhos manuais são trabalhosos, cansativos e cheios de detalhes e fica difícil para, nós, artesãs,  vender pelo valor que realmente vale cada peça, mas eu sempre tento ter o pensamento positivo, então, eu acredito que vou continuar trabalhando com isso por muitos e muitos anos da minha vida!

8 - Quais são suas expectativas para o Perfume de Pitanga?

Sabe,  eu nunca parei para pensar sobre isso, eu sempre vi o blog como um lugar onde faço e falo sobre o que gosto como se fosse um hobbie, então eu só gostaria de continuar fazendo o que faço e se um dia de alguma forma o blog se tornar um trabalho, ou seja, se eu puder ganhar dinheiro com ele será uma grande realização pessoal na minha vida!

9 - Qual é seu maior desafio como blogueira?
Sem dúvida é fazer postagens que agradem a todos, fazer com que seu blog tenha um conteúdo bacana, que as pessoas venham e se sintam em casa mesmo, sabe, É muito difícil fazer isso porque, nós, blogueiras, sempre colocamos coisas que nós gostamos e nem sempre o que é bacana para nós e bacana para nossos leitores e por isso eu sempre observo o que meus leitores estão gostando e o que eles não estão gostando, na hora de fazer minhas postagens. Tem muitos temas que deixei de colocar porque eu sei que meus leitores não gostam. Eu acho que é esse o maior desafio de uma blogueira, agradar a todos, sem perder sua essência, sem deixar de ser quem você é.

10 - Deixe um recadinho para as comadres-blogueiras:
Bom, eu poderia deixar um texto enorme aqui, mas, comadres, quero apenas dizer que façam de seus blogs uma continuação da sua casa e de sua vida, sejam sinceras, dedicadas e nunca deixem que sua essência se perca porque tudo que nós fazemos com sinceridade, carinho e amor nesta vida vai se refletir como um espelho em nós mesmos!

Meu Doce Lar
Cliquem AQUI e sejam todas bem vindas ao Perfume de Pitanga!

5 comentários:

  1. Ai amiga fiquei tão feliz com o convite, sério para mim foi um enorme prazer responder essas perguntas e olha se eu pudesse escreveria mais e mais, eu adoro falar....kkkkk, e saiba que respondi tudo com muito carinho viu, e espero que suas leitoras tb gostem....mil beijos e Deus abençoe vc e sua família.

    ResponderExcluir
  2. E Karin, eu não to dizendo que falo demais...kkkk.., voltei pq esqueci de dizer que ao ler o incio da postagem e de como vc me descreveu, eu fiquei emocionada achei lindo a maneira como vc me vê....agora sim..beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o blog.. muito legal!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  4. Entrevista maravilhosa! Dá pra ver que Janini é uma pessoa muito transparente! Parabéns ao MDL pela entrevista! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que máximo!!! Adorei conhecer mais um pouquinho da nossa querida e talentosa Janini. Sou fã de suas artes!!! Parabéns pra ela e para esse espaço que nos proporcionou esta entrevista!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias