5 DICAS para NÃO DESISTIR dos EXERCÍCIOS FÍSICOS!!!

Meu Doce Lar

Depois de tanto tempo no “vai não vai”, você finalmente decidiu começar a praticar exercícios físicos. Mas, três meses depois, o desânimo começou a tomar conta e a preguiça de levantar da cama para mexer o corpo é cada vez maior. 
Não desista! 
Lembre-se que os exercícios físicos são muito importantes para manter a saúde e o corpo em dia!



Para que você não desista no meio do caminho, confira 5 dicas para se manter firme nos exercícios:

1- Escolha a atividade que você tenha mais afinidade. Isso faz com que você sinta mais vontade de fazê-la e as chances de desistir são menores.

2- Trace metas que poderá cumprir. Nada de propor metas difíceis de alcançar e que irão te desanimar antes mesmo de conquistá-las. Seja objetiva e respeite os limites do seu corpo!

3- Treine com uma amiga que te motive. Nada mais cômodo do que treinar com uma amiga tão desmotivada quanto você, né? Se você não está a fim, ela também não vai e vice-versa. Pode parar! Ter alguém motivada do lado vai te ajudar a manter o foco quando bater aquela preguiça.

4- Defina um horário para se dedicar à atividade física e cumpra. Se for pela manhã, não vale deixar o celular no modo soneca! Se for depois do trabalho, evite voltar para casa antes, pois as chances de querer sair para malhar serão menores.

5- Tenha o acompanhamento de um profissional capacitado. Ele é a melhor pessoa para te indicar o treino certo e acompanhar a sua evolução.

Além dessas dicas, saiba que o ambiente pode influenciar muito o seu treino. Se você prefere atividades ao ar livre, vá à parques ou praças. Optar por atividades físicas divertidas como andar de bicicleta ou patins é uma boa solução para se manter sempre motivada. 
O importante é não desistir!




14 comentários:

  1. Karin eu tenho que confessa que eu rir cá...Menina em nenhuma da 5 dicas eu me encaixo hihihihi.Por aqui sempre marcamos de fazer caminhada.Mas vc acredita que na hora todos somem (kkkk).Eu não sou muito de exercícios, mas uma caminhada já faria um bem pra saude. Eu tenho vontade só me falta coragem (kkkk).Mas eu gostei das dicas , fazem todo sentido!Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saron, oiiiiiiiii...
      Sabe que meu marido anda enrolando a nutricionista dele? Mas eu disse que vou contar pra ela! rs
      Ela prescreveu dieta associada à caminhadas diárias e ele tem quase 2 semanas que nem olha para os tênis de caminhada, vc acredita?! rs
      Hj, qdo ele chegar do trabalho, vai ter que devorar este artigo!kkkkkkkkkkkkkkk...

      Fico feliz que tenha gostado e torço para que vc se anime, viu?
      Qquer novidade, me conta, hein! ;-)
      Bjinhos!!!

      Excluir
  2. Oi amigaaa, saudade!
    Eu desisto assim que começo, mas a meta agora é me dedicar kkk
    Bjssssss amiga e uma noite abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que se fala, Dinha!!!
      Super apoiada!!! ;-)

      Sds de vc tbm, minha linda!
      Estou chegando na sua cozinha... o que tem de bom hj aí, hein? ;-)
      Bjs e que Deus te abençoe!

      Excluir
  3. Adorei as dicas estava mega precisada .. Pq exercicio não sou nada fã, e pior de amanha que bate aquela preguicinha kkk...
    Beijinhos!!!
    Aguardo sua visita no Blog Nem Te Conto!
    www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, isso é música para os meus ouvidos, sabia?
      Qdo consigo ajudar vcs, minhas comadres, de alguma forma me trás uma alegria enorme!!!

      Estou indo lá! ;-)
      Bjs e que Deus te abençoe! <3

      Excluir
  4. Oi amiga!
    Tudo bem? Fazer exercícios é tudo de bom!!
    Faço Pilates há 3 anos e me sinto muito melhor desde que inicie e super indico essa atividade, que relaxa e fortalece os músculos... amo!! rsrs
    Fica com Deus...
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiii... sds de vc! :D
      Pois é, já até vi um vídeo seu fazendo pilates. Me parece msm mto relaxante.
      Sabe que já pensei em tentar fazer tbm?

      Um bjnho e que Deus te abençoe! <3

      Excluir
  5. Perfeito Karin.
    Ótimas dicas.
    Eu estou meio afastada da academia por falta de tempo e cansaço devido a correria do casamento.
    Mais meu corpo implora por atividades.
    Ando sentindo uma agonia gigante em não estar me exercitando.

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dificil que nada quase impossivel, deixa a tal preguissa e fazer exercícios.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Karin, a prática de exercícios deixou de ser vaidade aqui em casa e passou a ser questão de saúde e necessidade. Marido é quem mais precisa. Já foi na nutricionista, está seguindo a dieta restrita direitinho, mas os exercícios físicos, tem dia que sai, tem dia que não, rsrs. Eu também preciso começar. Obrigada pelas dicas mais que úteis :)
    Gosto quando vc aparece no meu cantinho,
    Bjs e um ótimo final de semana pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elza, minha linda, o meu marido tbm está de dieta, mas com escorregões, sabe? rs Preciso estar de olho. Em se tratando do almoço e jantar, fica + fácil eu cuidar, pq sou eu quem cozinha. Mas qdo se diz respeito à lanchinhos, ele algumas vezes exagera.
      Mostrei essas dicas pra ele e ele disse que vai recomeçar com força total a caminhada - estou na torcida!

      Fico feliz que tenha gostado e esteja certa: amo qdo vc vem me visitar tbm, viu?
      Bjs carinhosos e que Deus abençoe vc e sua linda família! <3

      Excluir
  8. Querida karin,
    Em primeiro lugar quero dizer que, sua visitinha lá no meu recanto encheu meu coração de alegria e felicidade, estava com saudades de você! Ando bem afastada da blogosfera desde o começo do ano, não pensei que fosse durar tanto, mas, fazer o que né? A saúde de minha mãe pediu cuidados e estou firme e forte nesse intuito. Graças a Deus, Ele esta me dando forças! Ano que vem tudo melhora se Deus quiser!
    Amei suas dicas! O que mais gosto de fazer são as caminhadas, e sempre fiz...só que este ano nem isso consegui colocar em pratica, rsrsrsrs...ano que vem começo de novo com força total...
    Deus te abençoe e te proteja sempre!
    Ah! Dia 15 faço aniversário, vou ver se faço um rápido post de comemoração, se der passe por lá, ficarei muito feliz com sua presença...Agradeço a cada um que sabe manter-se próximo, mesmo na minha ausência.
    Beijos com carinho em seu coração!
    Marilene

    ResponderExcluir
  9. Estou retornando a fazer atividade física, e vou começar aos poucos primeiro vou fazer uma vez por semana pilates, e depois quero complementar com outra atividade, vamos ver mas quero manter o foco!! Bjs

    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias