20 Opções DIY (lindas e baratas) de CARTÕES DE NATAL | Rotina de Artesã


Meu Doce Lar
base lisa, recorte lateral estampado. Botões, linhas... simples e com super efeito!

...E quem sente saudades daquele tempo em que se trocava cartões de Natal, levanta a mão!
Eeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuu... :-)
Eu tenho. Muitas saudades. E vocês, minhas comadres lindas?
Tudo em paz por aí, minhas flores?

Hoje decidi compartilhar com vocês algo que tenho pensado muito, especialmente, neste ano: impressionante como os cartões de Natal ficaram esquecidos, não é mesmo?

Mas antes, comadres, quero só fazer um parênteses para compartilhar com vocês um post sobre embalagens para presente que eu fiz e quem viu, amou. Cliquem AQUI e preparem-se para se encantar! :-)

Que os e-mails e redes sociais facilitaram a vida da gente até mesmo na hora de cumprimentar as pessoas - seja por aniversário, seja em épocas de final de ano -, isso é fato. 
Mas, comadres, convenhamos, existe algo mais gostoso e especial do que trocarmos cartões físicos?
Tenho certeza que vocês vão concordar comigo que um cartão virtual não se compara à um cartão físico, não é mesmo?

E melhor ainda se esse cartão for confeccionado por nossas próprias mãozinhas, reproduzindo nosso estilo, inspiração, e todo o carinho e cuidado em sua confecção - isso não tem preço!
E não precisa ser artesã profissional e nem ter inclinação para os trabalhos manuais, não, viu?
Basta colocar o amor na frente, disposição e boa vontade!

Abaixo, selecionei uma gama enorme de opções lindas e baratinhas. Quem se habilita? :-)
Já separei alguns que quero fazer, mas como estou muito atarefada com as encomendas, graças à Deus, sei que provavelmente não conseguirei fazer mais de 1 ou 2 modelos.
De qualquer forma, assim que eu fizer os meus, posto para vocês, ok? ;-)


Meu Doce Lar
feito em papel kraft com aplicação de sisal. Para os dizeres, podemos usar carimbos. Strass e estrelinhas iluminam com graça!

Meu Doce Lar
recortes de papel e linhas simbolizando pacotes de presente e só! Fofo demais!

Meu Doce Lar
os corações podem tanto ser em papel, quanto em tecido. Uma graça, né, comadres?

Meu Doce Lar
guirlanda delicadinha de botões

Meu Doce Lar
meia-pérolas em 3 tamanhos formando a bola. Mas se não tiver em 3 tamanhos, um basta para ficar um charme! ;-)

Meu Doce Lar
carimbos e mais carimbos sob a base de papel kraft. A neve pode ser em glitter, textura...

Meu Doce Lar
muito, muito fácil!


Meu Doce Lar
floco de neve, cordãozinho e mais nada!

Meu Doce Lar
aqui, 4 tipos de papel: textura, glitter, liso e listado na diagonal.

Meu Doce Lar
comadres, vejam, a árvore é feita de pedacinhos de fitas, retalhos... :-)

Meu Doce Lar
quando bati o olho neste aqui, achei meio complicado. Mas observando bem, é muito simples: só cortar em tiras de diferentes tamanhos a junção das 2 partes do cartão e depois colar os papéis estampados, colocar lacinhos.

Meu Doce Lar
recortes de papéis estampados formando as bolas

Meu Doce Lar
botões... sempre encantando! Que material versátil, viu!

Meu Doce Lar
maravilhoso e mais elaborado, mas não muito difícil: papel liso vermelho, liso branco com recorte feito por furadores de cantoneiras fazendo o tapetinho e textura vermelho, tag, recortes de flocos de neve, raminhos, passarinho em papel...

Meu Doce Lar
aqui, mesma proposta do anterior. E tão lindo quanto! <3

Meu Doce Lar
tanto podemos desenhar o pinheiro ou carimbar. Daí, as meia-pérolas em tons de rosa entra dando a graça!

Meu Doce Lar
e dá-lhe recortes de papel! :D


Meu Doce Lar
papel liso, textura, carimbo de arabesco, cetim... Lindo demais!

Meu Doce Lar
um galhinho e fitas verdes amarradas formam este fofo pinheirinho! :-)

Créditos: Pinterest

E aí, o que acharam?
Vamos fazer, comadres? Tenho certeza que vamos surpreender!
Caso façam, me contem e compartilhem comigo depois, tá? Vou amar!

"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." (1Jo4.18)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!

Vocês encontram Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

8 comentários:

  1. Eu gosto de cartões uma pena que hoje em dia está em esquecimento.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Karin
    São lindos, Mais no passado eu tinha este costume, que acabei
    esquecendo.
    Um abençoado fim de semana pra vcs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sugestões lindas de cartões, amei, obrigada, Karin!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga linda!!
    Não só os cartões de Natal ficaram esquecidos, como também todo e qualquer tipo de contato humano, triste isso, né?
    Amava receber cartas escritas à mão, cartões escritos com tanto amor...lembro que todos os dias de Dezembro era tradição correr quando o Correio chegava...
    Com a tecnologia, facilitou muito nosso dia...mas vamos combinar que até perdemos o costume de ligar, ouvir a voz de um amigo é artigo de luxo! Uma pena... =(
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  5. e uma pena que essa pratica está quase completamente esquecida bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  6. Adoro estas ideias super simples para o natal =) os cartões são super giros!
    Beijinhos*
    Comecei a seguir-te<3 Faz uma visita ao meu blog e espero que também gostes o que tenho publicado por lá...
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. OI Karin,
    Que lindo seu blog! Adorei!
    Eu também sinto falta dos cartões de Natal de antigamente.Fiquei até animada em faze-los, com tanta ideia linda. Apesar de não ser tão prendada acredito, como você que "Basta colocar o amor na frente, disposição e boa vontade!"
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, como vc está?
    vc tem toda razão sobre fazer e dar cartões físicos
    nossa to me lembrando agora como eu fazia tantos cartoeszinhos qndo
    era mais nova...
    tenha uma otima semana
    bjos

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias