Conheça os BENEFÍCIOS da TAPIOCA + Minha RECEITA PREFERIDA! - por uma alimentação mais saudável em 2016!

Meu Doce Lar
#porumaalimentaçãomaissaudávelem2016

Bom dia, flores do dia!!! :D
Estão sentindo o cheirinho de banana com canela? Hummmmm... Maravilhoso, não é?
Uma pedida e tanto para o café da manhã. Quem não experimentou ainda, #FicaaDica! ;-)

Mas antes, vamos conhecer os benefícios deste alimento tão bacana e que é o queridinho do momento?
Palavras das competentíssimas nutricionistas da Natue!
E em seguida, compartilho a minha receita preferida, ok?
Queridinha de muitas pessoas adeptas da alimentação saudável, a tapioca é um alimento feito a partir da mandioca, por isso não contém glúten, uma proteína presente no trigo, centeio, aveia, malte e cevada, sendo uma alternativa ao pão. Isso porque ela é feita apenas com a fécula de mandioca, ou seja, é isenta de gordura e açúcar.

Além disso, a tapioca possui baixo teor de sódio e carboidratos de fácil digestão. Por ser fonte de energia, é uma ótima opção para o pré-treino. Em relação às calorias, duas colheres da massa de tapioca sem o recheio tem cerca de 70 calorias.

Muito versátil, a tapioca também pode ser consumida no café da manhã, almoço ou jantar, tanto doce quanto salgada. Mas saiba escolher o seu recheio, prefira sempre as opções mais saudáveis. A tapioca é pobre em fibras e tem índice glicêmico alto, o que pode colaborar para o aumento do pico de glicemia.

Sendo assim, para uma tapioca salgada, por exemplo, opte por recheá-la com queijos magros, frango desfiado, hommus (pasta de grão-de-bico), guacamole, ricota, atum ou ovo mexido. Recheios como pasta de amendoim, morango, banana com canela e creme de cacau são boas opções para a sua tapioca doce. Evite o leite condensado e o doce de leite por serem muito calóricos e não oferecerem nutrientes.

Para prepará-la é muito simples: espalhe a goma em uma frigideira antiaderente no fogo baixo. Com uma colher, alise a massa para que fique fina e uniforme. Vire o lado e então acrescente o recheio de sua preferência. Você pode acrescentar na massa uma fonte de fibra, como aveia e semente de chia ou linhaça triturada, assim a carga glicêmica da tapioca será reduzida, o que favorece pessoas com diabete e quem quer emagrecer. 

Agora, vamos à minha receitinha preferida, comadres?!

Meu Doce Lar
O modo de preparo está logo aí, acima; não tem segredo, não, comadres. Mas qualquer dúvida, só chamar, ok?
Sobre os ingredientes, a minha sugestão de hoje é a duplinha perfeita maçã + canela. Fica uma delícia!!!
Faço outros sabores também. Inclusive, salgadas. Caso queiram, só dizer nos comentários que compartilho as minhas receitinhas de recheio, ok? ;-)

Na receita, estou usando a Massa Pronta para Tapioca 1kg - BijuBom e achei excelente, porque ela dá a liga rapidinho, o que evita de a massa passar do ponto. Gostei, também, do fato de a liga dela ser bem uniforme. Comadres, não esfarela de jeito nenhum! Super RECOMENDO!!!
Ela é rica em carboidrato, fibras e é isenta de colesterol, lactose e gordura trans. 

Vocês já experimentaram a tapioca, comadres?
Costumam consumir com frequência? Em qual refeição?

Onde encontrar: na Natue
Aproveitem o CUPOM "DOCELAR10" e tenha 10% de DESCONTO para compras acima de R$100,00.
Boas compras!!! 

Bj carinhoso, fiquem com Deus e até amanhã!

"Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." (2Pe3.18)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!

Vocês encontram Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!



10 comentários:

  1. Acredita Karin que eu nunca comi tapioca?
    Já tinha ouvido falar, mas comer nunca, gostei dos benefícios, vou ver se acho por aqui e vou testar ... Como estou em processo de emagrecimento vai ser excelente ... Valeu a dica!

    Bjos =D
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minda, querida, vc não vai se arrepender.
      Depois me conta, tá?

      Bjinhos e Deus te abençoe! <3

      Excluir
  2. Karin, só de ver o titulo já me atraiu bastante porque eu também sou louca por tapioca só que eu sou muito preguiçosa (vergonha) rsrsrs
    E também bateu aquela curiosidade em saber o seu sabor favorito, que realmente é um ESPETÁCULO!!!
    Acho que banana com canela faz uma combinação tipo arroz com feijão rsrsrsrs
    Eu adoro também, só fiquei morrendo de vontade agora!!
    Minha meta é substituir pelo menos uns 70% pelo pão no café da manhã mais meu ano começou meio bagunçado, assim que estiver tudo ok eu corro atrás do prejuizo rsrsrs
    Super beijo minha linda
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, minha linda, tbm tenho tentado substituir o pão francês. Só não consegui ainda todos os dias, mas chego lá! rs
      É exatamente isso: "banana com canela faz uma combinação tipo arroz com feijão"

      Então, vamos nessa juntas por um ano mais organizado! ;-)
      Bjs e fica com Deus, amadinha! <3

      Excluir
  3. Oi Karin aqui em casa ela está sempre presente meus netos adoram bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo, Rosinha?
      Isso é realmente maravilhoso pq está dando o que fazer para o Biel experimentar, acredita? rs

      Bjinhos! Fica com Deus!

      Excluir
  4. Que boa sugestão Karin!
    Como a tapioca até sem recheio, só com 1 fio de azeite...
    Gostei da dica de recheio, obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que também como?
      Meu marido me olha com uma cara... rs... me achando meio maluca, sabe? rs

      Feliz que gostou!!!
      Super bj, querida! <3

      Excluir
  5. Olá amiga, o ano é novo mas o sorteio é antigo, estamos tantando atingir a marca de 1.000 seguidores e pedimos sua ajuda... Para nos ajudar é simples, basta acessar o blog e participar do nosso sorteio, divulgar o sorteio em seu blog para que outras pessoas venham também participar. Desde já agradeço!

    http://kesartesemimos.blogspot.com.br/2014/09/rumo-1000-seguidores_16.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou correndo lá, minha linda!
      Sucesso!!!
      Quero ganharrrrrrrrrrrrrr... rs

      Bjinhos!!! <3

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias