ME DESPEDINDO, COMADRES, INFELIZMENTE... :-(

Meu Doce Lar

Comadres, comadres... como começar algo que nem sabemos por onde? :-(
Mas, primeiramente, como vocês estão?
Espero que bem, felizes e cheias de saúde!

Quando eu olho para uns 2 anos atrás aqui no blog, vejo o quanto tudo era diferente. Ele trilhava o caminho que eu tinha traçado pra ele, seguindo o conteúdo por mim proposto e, sobretudo, naquela época eu conseguia fazer o que eu mais gostava: estar sempre pertinho de vocês, seja conversando com vocês ao responder aos comentários (sempre carinhosos, atenciosos, presentes até hoje, e com minha ausência aqui, confesso que nem tenho me sentido digna deles!) aqui no Meu Doce Lar, seja nos blogs de vocês - que delícia era poder acompanhar as postagens, as vivências de vocês!


Se antes a falta de tempo para as atividades virtuais começou a pesar um pouco, com a perda do meu irmão, meu pai e minha mãe num curtíssimo espaço de tempo entre um e outro (quem está aqui há mais tempo já sabe), eu me desestabilizei por completo. 

Por ter Jesus, eu consegui me levantar (até hoje não é fácil, dói demais, e eu sei que nunca será menos difícil pra mim não tê-los mais comigo, mas posso contar com a mão de Deus, e isso é tudo!), e por vários motivos (paixão, amor, porque preciso trabalhar como todo mundo, para ocupar a cabeça) entrei de cabeça no artesanato - que desde que deixei de trabalhar fora se tornou o meu trabalho principal, e eu tinha interrompido primeiramente porque engravidei, depois com recém-nascido, primeiros passinhos, é bem difícil, né? Quando o Gabriel entrou para a escolinha, aos 2 anos e 3 meses, consegui retomar o meu trabalho, mas daí a saúde dos meus pais e do meu irmão pioraram e parei tudo, novamente, para estar viajando mais vezes para Ituverava para cuidar deles. Fato é que, desde que me mudei para cá, sempre ia uma vez por semana para cuidar da casa, levá-los ao médico, receber + pagar as contas, enfim, mas com eles muito enfermos tive que passar a ir mais vezes nas semana.

Comadres, assim como pra mim, sei que para vocês o tempo tem estado curto, né? Fato é que todos nós temos 24hs disponíveis, mas quando temos muitas e diferentes atividades para cumprir no dia, fica bem difícil administrar tudo...

Minhas queridas, eu confesso que tentei como pude, mas tem sido impossível conseguir manter um conteúdo como sempre mantive. Infelizmente, não tenho tido tempo de elaborar conteúdo como vocês e o Meu Doce Lar merecem e se for para eu postar rapidinho, só para "não deixar passar", não tenho coragem. Vocês merecem o melhor e não faz parte da minha pessoa fazer por fazer - até porque foi por amor que tudo começou!

Podem analisar os últimos posts. Só tenho conseguido postar as minhas peças. E por quê? Porque preciso divulgá-las, faz parte do meu trabalho, então eu tenho que me virar e conseguir postar, entendem? Porque preciso trabalhar. Mas como tornar o Meu Doce Lar comercial nunca foi meu propósito, eu não tenho me sentido bem de, somente, compartilhar meu trabalho, vocês entendem?
Claro, não que eu não levasse à sério o meu trabalho com o blog, vocês bem sabem disso, mas quando a falta de tempo aperta, entra a necessidade de se priorizar as coisas...

Eu preciso ter meu tempo de qualidade com minha família, me dedicar mais à minha vida cristã (não tenho nem estado ativa na Sociedade de Mulheres da minha igreja como deveria), administrar os afazeres domésticos da minha casa (sou eu quem faz tudo!), eu preciso trabalhar, conseguir ter um tempinho pra mim (o mais difícil, confesso! rs), enfim... E a verdade é que cada uma destas funções necessitam de bastante tempo para serem desempenhadas, não é mesmo?
Só para vocês terem uma ideia: para escrever este post eu tive que espremer meu tempo daqui, dali... não foi fácil, não!

Então, comadres, minhas queridas, diante de tudo isso, depois de ter tentado muito não ter que ter chegado à esse ponto, é com o coração doendo, de verdade, que hoje me despeço de vocês... :-(
Que fique meu "Valeu por tudo!". Eu nunca vou me esquecer de nenhuma de vocês e de tudo que compartilhamos, vivemos juntas. Vocês sorriram e choraram comigo. Fizeram parte de momentos tão importantes pra mim! Aliás, vocês não imaginam a importância que tem pra mim - sejam vocês que estão aqui comigo desde o início, sejam vocês que chegaram depois, que chegaram agora... eu queria dizer que sinto muito. Sinto por não ter sido atenciosa nos últimos tempos conforme mereciam, por não ter conseguido mais trazer um conteúdo relevante para vocês como antes e, sobretudo, eu sinto muito porque um dia estivemos tão presentes umas na vida das outras e hoje eu estou me despedindo... Meu Deus do céu, como isso é difícil!

O Meu Doce Lar não será excluído porque quem sabe um dia eu consiga voltar? Por que não ter esperanças, não é mesmo?! Mas se algum dia vocês chegarem aqui e não encontrá-lo mais, estejam certas, foi porque eu tive absoluta certeza que não poderei voltar mais e eu não acho seguro deixá-lo para sempre no ar sem nenhuma postagem atualizada, vocês me entendem?

Se tem alguma coisa que peço à vocês é que sejam sempre como são: mulheres incríveis, batalhadoras, mães exemplares, esposas fiéis. Que batalhem sempre por isso! Perfeitas, nunca seremos, mas podemos nos melhorar à cada dia - disso não tenho dúvidas!
E um pedido especial: nunca, jamais, percam a fé em Deus. Estejam sempre pertinho dEle, viu?

Outro pedido: por favor, não se esqueçam de mim. Podemos (e quero muito!) continuar em contato com vocês!!! Por isso, vou deixar, abaixo, os endereços onde me encontram mais fácil, tá? E eu espero por vocês. Ansiosa!

E-MAIL: meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br

PERFIL NO FABEBOOK: https://www.facebook.com/juliokarin.gabriel

CURTAM A NOVA PÁGINA DO ATELIÊ. AS ATIVIDADES NELA COMEÇARAM DIA 24/10/2016, PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA. ESTAREI SEMPRE INTERAGINDO POR LÁ, OK?
(curtam e ativem as notificações, para estarem sempre recebendo as atualizações fresquinhas!)

Obrigada, mais uma vez e sempre, por tudo!
Vocês foram e serão muito importantes pra mim! De coração!
Que Deus as abençoe e proteja sempre!
Um bj enorme e cheio de saudades! 

Com amor <3,

24 comentários:

  1. Karin, eu entendo você.
    De verdade. Estou passando por tanta coisa que precisei parar com as encomendas de blogs.
    Entendo o que você está passando, sei bem como a vida offline grita, às vezes.
    Mas, ou talvez justamente por entender, é que vou dar um conselho não solicitado: não deixe o blog.
    Poste uma vez na semana, diga oi ao menos, mas não o deixe porque corre o risco de nunca mais voltar.
    E você verá, com o tempo, que o tempo que dedicava ao blog não está sendo aproveitado como imaginou. Esse tempo vai se diluir no meio de tantos afazeres e no fim o blog terá morrido.
    Sim, palavras "duras", mas é a minha experiência porque já passei por algo semelhante.
    Use o blog sim para mostrar seu trabalho, tenho certeza que suas leitoras vão gostar.
    Poste de vez em quando, uma receita gostosa que fizer, um trabalho lindo que entregar, mas mantenha o bloguinho vivo.
    Tá, me mande cuidar da minha vida rsrsrsr
    Fique bem, tá?
    Se precisar de algo e eu puder ajudar, me diz.
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, minha querida, como não atentar para o que vc diz?

      Foi chorando que liberei esse post, sabe?
      Vou pensar com mto carinho em tudo o que vc, que é, todos consideramos, a voz da experiência, diz, viu?

      Obg por tudo, tudo, tudo!
      Bj enorme e que Deus te abençoe! <3

      Excluir
  2. Oi Karin que saudades que eu estava desse seu cantinho,sempre venho aqui ,via que você estava ausente com as postagem ,e você fez muito bem esclarecendo o motivo do sumiço neste post ,é por isso que eu te admiro muito vc é uma pessoa especial ,desde quando eu conheci o seu blog ,conheci a pessoa que vc é tão dedicada à família ,amorosa ,que passou por tantos problemas na vida e continua em pé te admiro por vc ser uma mulher de Deus ...Ah vou ficar torcendo por vc voltar a blogar ,pois vc fez parte do meu cantinho também quando estava começando com o meu blog estava sempre lá comentando os meus posts ,de algum modo vc me incentivou a a continuar com o meu blog. bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô, minha linda, vc sempre comigo!

      Como eu disse pra Elaine, acima, foi chorando que liberei esse post, vou ser mto sincera. Pra dizer a vdd, nem acredito que consegui, mas desde já não está sendo fácil, viu... :-(
      Vou pensar no que ela me disse e, quem sabe, eu consiga uma forma de manter o blog, né?

      Obg por tudo, amiga linda!
      Bjs em seu coração tão querido e que Deus continue te abençoando! <3

      Excluir
  3. Não tem jeito, agente sempre fica triste quando ler um post deste,e antes de terminar de ler o post já estava chorando...Sabe? Eu vou sentir muito a sua falta,mas diante de tudo o que vc escreveu vc precisa mesmo desse tempo,ou melhor,nem tempo é, é uma despedida né? Mas eu gostaria tanto que fosse só um tempo.
    Não posso pedir para vc ficar,até porque tbm ando sem tempo,pois ajudo minha filha com a minha ntinha,mas eu ficaria feliz se entrasse aqui e encontrasse um post seu dizendo que foi um primeiro de abril fora de época.
    O que posso lhe desejar,é muita força,para lidar com todas as adversidades que vens passando em sua vid. Seja feliz amiga!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, minha linda, e só de ler vc já estou aqui chorando tbm... :-( É tudo tão difícil!
      Aliás, como comentei, foi chorando que liberei esse post, sabe?
      A Elaine me deu uma sugestão acima. Quem sabe eu consiga, né?

      Nem sei como agradecer seu carinho... nem sei...
      Vc é especial!
      Bj grde em seu coração, minha querida, e que Deus te abençoe! <3

      Excluir
    2. Oi amiga,olha eu aqui de novo. Então amiga,eu vim aqui só para ler o conselho da Eliane e assino em baixo o conselho que ela te deu. É verdade que as vezes a vida real nos grita mais alto,mas vamos pensar que o blog tbm é um meio da gente desanuviar, por quantas vezes estou mal e entro em meus blogs,passeio neles como se estivesse fazendo uma viagem,tenho recordações boas,outras nem tantos,mas ainda é aqui que consigo me realizar. Meus blogs amiga é o meu pequeno refúgio.. onde eu posso traduzir algumas partes de mim, das ideias, dos dias, das pessoas; um espaço meu que está aberto a quem se identificar.e com certeza o seu tbm é.
      Obrigada porque vai pensar, isso é bom,nem que vc post uma vez por mês mas é alguma coisa. Fique bem amiga, se quiser conversar, trocar estou aqui.
      Bjsss e bom final de semana pra nós.

      Excluir
    3. Bom dia, querida!!!
      Vc disse tudo!
      E obg por sua amizade, viu? Por sua atenção e carinho!

      Que benção ter te encontrado por aqui, um dia, e tê-la comigo sempre, viu?
      Um bjão e fique com Deus! <3

      Excluir
  4. olá minha amiga que pena você parar,mas te entendo perfeitamente bjs fica com Deus e sucesso nessa sua atividade que tanto você gosta Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosinha, minha linda, há tanto tempo estamos juntas nesse universo, né?
      Está sendo mto difícil... :-( Tão difícil que vou pensar na possibilidade de fazer como a Elaine falou, acima, sabe?

      Um bj enorme pra vc, amiga! Fica com Deus! <3

      Excluir
  5. Olá Karin querida!

    Flor te admiro muito sua força,seu talento a mulher brilhante que você é,sei que é difícil tentar consiliar tudo!
    Aqui também não consigo manter o blog nem as visitas constantes,devido a correria do dia dia.

    Sei que está sendo difícil pra você,mais nunca vou esquecer da mulher sabiá e carinhosa que conheci aqui.Que Deus se faça presente em casa segundo da sua vida e que você seja sempre muito feliz.

    Bjinhos e um grande abraço
    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Kelly, minha linda, fiquei sem palavras...
      Obg por seu carinho, respeito, companhia... tudo!
      Faço minhas as suas palavras e, esteja certa, eu nunca vou me esquecer de vc tbm. De todas vcs, minhas amigas-comadres que sempre fizeram do Meu Doce Lar o cantinho especial que ele sempre foi!
      E por estar sendo tão difícil (foi chorando que liberei esse post), vou atentar ao que a Elaine disse e, quem sabe, eu consiga resolver essa questão de outra maneira, né?

      Bj carinhoso no seu coração lindo! Bj grde e que Deus te abençoe! <3

      Excluir
  6. Oi Karin! Fiquei muito triste ao ler seu post. Sei que sou sua comadre a pouquinho tempo, mas se vc me permite vou dar uma palavrinha.
    Entendo bem seus motivos. Nossa vida parece que e uma eterna correria. Mas eu ia falar exatamente o que a Elaine te falou. Nao deixe seu blog. Ainda que ele nao seja mais aquilo que vc um dia pensou que ele seria, continue postando qdo der, poste seu trabalho que e lindo e isso vai te ajudar a divulgar tbm. E principalmente creio que e um meio de vc sempre dar uma palavra acerca de Deus pra muitas pessoas que precisam.
    Eu e minha familia sempre tivemos um lema que carregamos conosco e passamos para aqueles que nos cercam e vou passar pra vc. Claro que vc nao e obrigada a concordar. Mas a gente sempre creu dessa forma. Deus em primeiro lugar, familia vem logo depois e trabalho vem a reboque. Logo, vc nunca deve ter essa ordem invertida. O trabalho, ou ministerio nao podem vir antes da familia e nem a familia pode vir antes de Deus. Entende? Logo diante disso ore, pense e reflita e ai tome sua decisao. Na minha opiniao vc nao terminaria com o blog, mas tbm nao se prenderia a ele como prioridade. Poste quando der, coloque seus trabalhos, deixe uma meditaçao, se nao der todo dia (que e obvio que nao da), poste uma vez na semana, se nao der poste de quinze em quinze dias ou ate mesmo so uma vez no mes. Vou dizer por mim, ja ficaria feliz!!
    E isso minha querida, espero que Deus te ilumine pra fazer a vontade DELE e ai com certeza vc vai ter paz seja qual for a sua decisao.
    Estou torcendo por vc e com certeza vou estar orando por vc.
    Um bjo grande da sua mais recente comadre
    www.arteseartesanatosdarose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, minha querida, independente de qdo chegou, vc já é de casa e o Meu Doce Lar tbm é todo seu! E tem todo o direito de trazer seu ponto de vista - que eu respeito e assino embaixo.
      São as prioridades, né?
      A Elaine veio e me fez enxergar a situação por um outro ângulo. Para completar, vc veio e me fez perceber que, sem sentir, estava invertendo as prioridades.
      Como te agradecer?!

      Obg por tudo! Vcs me fizeram ver que preciso estar aqui! E, a bem da verdade, eu quero e mto estar aqui!!!
      Grde bj e que Deus abençoe vc e sua família! <3

      Excluir
  7. Oi, Karin!
    Cheguei agora pra ficar aqui no seu cantinho (por sinal, muito lindo) e me deparei com essa despedida, confesso que chorei viu rsrsrs
    Mas vou seguir mesmo assim e quem sabe um dia verei novas postagens? vai ser um prazer pois já vi que é uma pessoa maravilhosa! Que o nosso Senhor Jesus te guarde, console sempre seu coração e te abençoe muito. Fique na Paz
    beijos <3

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny, seja mto bem vinda ao Meu Doce Lar!!!

      Feliz de recebê-la, viu? Feliz tbm com suas palavras. De coração!
      Agora anota aí: vou voltar, sim, e antes do que eu podia esperar. Pq? a Elaine, acima, veio e me fez enxergar a situação por um outro ângulo. Para completar, o as palavras carinhosas de todas vcs, a amizade, tudo, me fez entender que preciso estar aqui e, esteja certa, quero mto!

      Obg e que benção que vc estará sempre por aqui!
      Grde bj e que Deus a abençoe! <3

      Excluir
  8. Karin, eu ia escrever exatamente o que a Elaine disse no primeiro comentário. Qual o problema de postar seus trabalhos? Nós adoramos vê-los, são lindos. Estou passando pelo mesmo processo de falta de tempo (quem sabe consigo te ligar e conversamos melhor!), mas não penso em deixar o blog, posto meus trabalhos, uma imagem bonita que fiz com alguma frase ou versículo, reflexão e quando dá elaboro os posts da forma como amo, como gosto de escrever. Não se cobre tanto, não cobre de você o que no momento não tem condições de dar, lembre-se, devemos ser indulgentes conosco antes de ser com o próximo, seja caridosa com sua situação, entenda que é apenas um momento e que as coisas irão melhorar para que volte a fazer as postagens como antes e se não for assim, que sejam postagens curtas sim, mas com o conteúdo do seu coração, com seu sentimento e tenha certeza, quem segue o MDL vai saber e sentir isso... Permita uma nova fase para você e para o MDL!
    Não, não deixe o blog, com certeza você verá que aos poucos tudo vai se encaixando, como a Elaine disse, o tempo que dispõe para o blog se perderá com outras coisas e você continuará sem tempo...
    Ah minha querida, vou orar muito por você para que Deus ilumine seus pensamentos e te faça chegar à melhor alternativa para sua felicidade e boa otimização do tempo que Ele misericordiosamente nos concede.
    Fique com Deus, pense com carinho no que te disse... Beijos de luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juni, minha sempre querida comadre... se vc soubesse o qto está sendo difícil!
      Obg pelo carinho, apoio e, olha, vou, sim, pensar como resolver tudo isso. A Elaine me fez repensar - e todas vcs tbm.
      E que Deus me ajude!

      Claro que pensarei com carinho! Todo carinho! Obg, viu, minha linda? Vc é especial! E me liga, sim, vou amar!!!
      Deus te abençoe! <3

      Excluir
  9. Olá amada irmã em Cristo!
    Sinto muito pela perda dos seus pais e irmão. Compreendo como é dificil pois meu pais já partiram, apesar que fazem muitos anos mais sempre fica a saudade, mas nosso Salvador sempre nós traz a esperança de que um dia os veremos de novo no Céu quando não se terá mais dor, lagrimas, medo. Oramos que vc supere a parte mais dificil e Jesus lhe conforte sempre!
    Sabe eu também as vezes fico muito tempo sem postar nada no meu blog. Mas as vezes vou e posto varias coisas. Precisamos tomar cuidado pois apesar de optarmos por ser donas de casa as vezes ficamos muito tempo na internet também.
    Que Deus te abençõe sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz, minha querida!
      E é esta esperança que me dá forças, sabe?

      Amém e obg por tudo! Louvado seja Deus por usar de irmãs em Cristo como vc, tão doce, para falar comigo!
      Bj grde e que Deus te abençoe! <3

      Excluir
  10. Karin querida! Obrigada pela consideração, fiquei muito feliz!
    E por favor vc não tem o que me agradecer, aquilo que recebo é aquilo que passo e com muita alegria por saber que te ajudou a refletir.
    Que nosso Pai ilumine tua mente e coração cada dia mais e que todas suas decisões estejam fundamentadas na Palavra.
    Sei que tu é mulher de Deus e que Ele mesmo vai te dar revelação qto a tudo que pedires.
    "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas" (Mt.6:33)
    Uma semana abençoada prá vc e sua família
    Grande bjo
    Da sua amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, amada!
      Louvo à Deus pela sua vida!
      Estou mto feliz pq desde que lancei o Meu Doce Lar, tenho sido agraciada com comadres-amigas-irmãs-em-Cristo que vem da parte dEle. Que presente! Que benção!

      Amém, amém e amém!
      Grde bj pra vc tbm! Uma semana abençoada pra todos nós! <3

      Excluir
  11. Oi Karin muitas mudanças por aqui...
    Quase que encerro as postagens da casa esse ano, tbm
    tive algumas perdas.
    Mas com passos mais firmes e fé estamos andando.
    Te desejo a PAZ E BEM.
    E que tenhas uma boa entrada de ano.
    Que seja um até breve!
    Abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Janicce; que bom falar com vc!
      Tbm tive as minhas perdas, comadre, e sei bem da sua dor... Mas como bem disse, com fé e à passos firmes vamos seguindo, né? Deus é conosco!

      Vamos juntas, querida, e te espero no meu novo cantinho, viu?
      Bj enorme e que Deus lhe dê um 2017 maravilhoso! <3

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias