Meu Doce Lar Entrevista: Rafaela, do blog "Organize sem frescuras!"



Minhas queridas, Meu Doce Lar Entrevista hoje trás, com muita honra e muito carinho, Rafaela, do blog Organize sem frescuras!, por sinal muito bem acompanhada de sua linda e graciosa princesa.
Aliás, a rainha acompanhada da princesa!

Obs.: observem que as perguntas são diferenciadas das outras entrevistas que publiquei até então.
Explico: é porque se trata de um blog voltado exclusivamente para o tema "Organização". Portanto, sempre que Meu Doce Lar entrevistar um blog/site neste estilo, serão essas perguntas, ok?

Se organizar é preciso para garantirmos uma vida mais ordenada, saudável e feliz, considerar a versatilidade, a praticidade e a economia nessas horas, vamos combinar, é fundamental, não acham?
Pois bem, esse é o Organize sem frescuras!, um blog que descobri e pelo qual me apaixonei, porque vem me ajudando muito no meu dia-a-dia, e porque, sobretudo, é editado por uma pessoa linda, doce, inteligente, atenciosa e de uma graciosidade ímpar.
Você conhece? Se não, corra lá e esteja certa: sua casa agradecerá!!!


1) Como surgiu o Organize sem frescuras!
Antes de me tornar uma organizadora profissional, li vários livros sobre organização e me apaixonei por esta área. Cada livro que lia, anotava algumas informações que achava relevante no computador. Depois que fiz o curso de “personalOrganizer”, me empolguei, organizei a casa toda e decidi (juntando minhas anotações no computador) criar o blog para dar várias dicas de organização, e contar as minhas experiências para ajudar a todos que queiram organizar a casa como eu.

2) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele?
Gosto de todas, uma é diferente da outra, mas ultimamente tem sido um enorme prazer postar as transformações de organização e decoração dos leitores. Acho que é fonte de inspiração para todos, e orgulho para mim.

3) Como é sua rotina diária?
Acordo cedo e fico com minha filha de três anos. Enquanto ela brinca ou assiste a um filminho, dou uma geral na casa. À tarde, ela vai para a escola e eu aproveito para ir à academia, que é a minha paixão. À noite meu marido chega e brincamos com a nossa filha. Na hora que ela dorme (ela vai para a cama cedo), coloco as roupas na máquina e vou para o computador pesquisar e postar as novidades no blog ou assisto um filme com o maridão. Nos dias que eu não vou à academia, aproveito para adiantar alguns posts no blog.

4) A organização entrou em sua vida por uma questão de necessidade ou identificação?
Quando era solteira e morava com meus pais, me considerava uma pessoa desorganizada. Depois que casei, pensei: ou eu continuo desorganizada (achava insuportável) ou eu traço um plano de organização para ser mais feliz e sobrar tempo para aproveitar com a minha família. Não pensei duas vezes, a segunda opção foi muito melhor!

5) De onde vem sua inspiração/informações para criar post's tão relevantes na área?
Em uma vida simples e sem frescuras rs. Acredito que quanto mais a gente facilitar a vida, tanto da organização, decoração e limpeza da casa, conseguiremos chegar em qualquer lugar. Quando escrevo cada post, torço para que as dicas façam efeito na casa e na vida das pessoas. 

6) O que mais tem prazer em organizar em sua casa e o que mais tem dificuldade?
Posso dizer que organizar e decorar a casa são sempre um prazer para mim, adoro. O que me dá mais prazer é o resultado que a organização traz não só para mim, mas também para a minha família. A maior dificuldade é a falta de tempo, mas dá para fazer mil coisas com pouco tempo também, por isso ter uma rotina na casa é fundamental para driblar a falta de tempo.

7) A que você atribui essa busca incessante (especialmente, nos últimos tempos) por uma vida/casa mais organizadas?
Uma casa organizada é também praticidade de vida, e praticidade é ganhar tempo para aproveitar a vida. Depois que você vê os resultados positivos da organização, pensa duas vezes antes de deixar algo fora do lugar.

8) Teria uma indicação (ou mais de uma, esteja a vontade) de livro que aborde o tema?
Tem vários livros maravilhosos sobre organização, mas um livro que não pode faltar em casa é o “Organize-se”, da autora Dona Smallin.

9) Quais são seus projetos?
Tenho vários projetos em vista, ainda estão no papel, mas daqui a pouco espero que eles se tornem reais rss, só preciso de um tempo extra para me dedicar a eles.

10) Qual mensagem você deixaria para todas nós, que buscamos no tema "organização" um meio de viver mais em paz conosco mesmo, com o meio em que vivemos, enfim.
Não tenha medo (ou preguiça) de mudar sua vida e sua casa. Organizar a casa pode dar certo trabalho, mas se você focar na tarefa, e fizer com calma e dedicação, só tem a dar certo. Não busque a perfeição, pois ela não existe, o que existe é uma vida mais prática e que seja viável para você. Acredito que o sucesso para tudo dar certo se resume em três palavrinhas: amor, dedicação e esforço.

"Minha querida, receber você em Meu Doce Lar é sempre um prazer e a garantia de ter garantido mais uma flor para colorir o meu jardim. Agradeço por ter aceito meu convite e por nos dar a oportunidade de conhecê-la melhor, de saber seu ponto de vista com relação ao tema que aborda em seu blog, por tê-la ainda mais perto da gente. Te conheço há pouco, mas, veja como a blogosfera é incrível, é como se há conhecesse há anos e se você fosse minha vizinha aqui, do lado. Sabe de uma coisa? É uma benção tê-la por perto, mesmo sendo minha vizinha virtual.
Obrigada, também, por trazer sua princesa para visitar meu Doce Lar!

Desejo que você e sua família sejam sempre abençoados por Deus e que você seja sempre guiada por Jesus nessa sua jornada tão especial! Bjs, querida!!!"

10 comentários:

  1. Karin adorei a entrevista com a rainha e a princesa, eu ando me organizando, mais para poder ter qualidade de vida, maior disponibilização do tempo com a família e amigos.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponibilidade de tempo para a família é, sem dúvida, nosso maior foco, né, amiga?
      Bjs!

      Excluir
  2. Vim conhecer seu blog, adorei seu cantinho.
    Também tenho um blog materno, estou te seguindo já.
    Me segue também?
    Te espero lá.
    beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/08/aromatizadores-pepa-maria.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Regiane, e seja sempre mto bem vinda.
      Estou indo já conhecer o seu.
      Bjs!

      Excluir
  3. Adorei sua assim conhecemos um pouquinho mais da pessoa. Parabéns.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom, né, Anajá?
      E é um prazer entrevistar essas blogueiras tão queridas.
      Bjs!

      Excluir
  4. Karin querida! Simplesmente amei! Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras, foi um prazer participar! Bjinhos Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mto feliz e sou eu quem agradece pela oportunidade de conhecer vc e seu trabalho melhor.
      Encantador!
      Bjs, querida!!!

      Excluir
  5. Karin, que entrevista maravilhosa. Adoro a Rafa e acho o blog dela bárbaro. Adorei a indicação de livro que ela deu. Dei uma olhada em resenhas na internet que falam super bem dele. Também me agradou a linha de pensamento da Rafa da gente descomplicar para viver bem. Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A jornalista aqui é vc e olha eu me achando! Rsrsrs...
      Assino embaixo o que vc falou sobre a Rafa e o blog dela, que visito diariamente. Qtas dicas boas lá, né? Soluções práticas e econômicas pra nossa vida e pra nossa casa é tudo o que mais precisamos!
      Dona Smalin é mto famosa na área da organização e tbm quero ainda ler seu livro.
      Um bjão, amiga!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias