Meu Doce Lar Entrevista: Rafaela, do blog "Organize sem frescuras!"



Minhas queridas, Meu Doce Lar Entrevista hoje trás, com muita honra e muito carinho, Rafaela, do blog Organize sem frescuras!, por sinal muito bem acompanhada de sua linda e graciosa princesa.
Aliás, a rainha acompanhada da princesa!

Obs.: observem que as perguntas são diferenciadas das outras entrevistas que publiquei até então.
Explico: é porque se trata de um blog voltado exclusivamente para o tema "Organização". Portanto, sempre que Meu Doce Lar entrevistar um blog/site neste estilo, serão essas perguntas, ok?

Se organizar é preciso para garantirmos uma vida mais ordenada, saudável e feliz, considerar a versatilidade, a praticidade e a economia nessas horas, vamos combinar, é fundamental, não acham?
Pois bem, esse é o Organize sem frescuras!, um blog que descobri e pelo qual me apaixonei, porque vem me ajudando muito no meu dia-a-dia, e porque, sobretudo, é editado por uma pessoa linda, doce, inteligente, atenciosa e de uma graciosidade ímpar.
Você conhece? Se não, corra lá e esteja certa: sua casa agradecerá!!!


1) Como surgiu o Organize sem frescuras!
Antes de me tornar uma organizadora profissional, li vários livros sobre organização e me apaixonei por esta área. Cada livro que lia, anotava algumas informações que achava relevante no computador. Depois que fiz o curso de “personalOrganizer”, me empolguei, organizei a casa toda e decidi (juntando minhas anotações no computador) criar o blog para dar várias dicas de organização, e contar as minhas experiências para ajudar a todos que queiram organizar a casa como eu.

2) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele?
Gosto de todas, uma é diferente da outra, mas ultimamente tem sido um enorme prazer postar as transformações de organização e decoração dos leitores. Acho que é fonte de inspiração para todos, e orgulho para mim.

3) Como é sua rotina diária?
Acordo cedo e fico com minha filha de três anos. Enquanto ela brinca ou assiste a um filminho, dou uma geral na casa. À tarde, ela vai para a escola e eu aproveito para ir à academia, que é a minha paixão. À noite meu marido chega e brincamos com a nossa filha. Na hora que ela dorme (ela vai para a cama cedo), coloco as roupas na máquina e vou para o computador pesquisar e postar as novidades no blog ou assisto um filme com o maridão. Nos dias que eu não vou à academia, aproveito para adiantar alguns posts no blog.

4) A organização entrou em sua vida por uma questão de necessidade ou identificação?
Quando era solteira e morava com meus pais, me considerava uma pessoa desorganizada. Depois que casei, pensei: ou eu continuo desorganizada (achava insuportável) ou eu traço um plano de organização para ser mais feliz e sobrar tempo para aproveitar com a minha família. Não pensei duas vezes, a segunda opção foi muito melhor!

5) De onde vem sua inspiração/informações para criar post's tão relevantes na área?
Em uma vida simples e sem frescuras rs. Acredito que quanto mais a gente facilitar a vida, tanto da organização, decoração e limpeza da casa, conseguiremos chegar em qualquer lugar. Quando escrevo cada post, torço para que as dicas façam efeito na casa e na vida das pessoas. 

6) O que mais tem prazer em organizar em sua casa e o que mais tem dificuldade?
Posso dizer que organizar e decorar a casa são sempre um prazer para mim, adoro. O que me dá mais prazer é o resultado que a organização traz não só para mim, mas também para a minha família. A maior dificuldade é a falta de tempo, mas dá para fazer mil coisas com pouco tempo também, por isso ter uma rotina na casa é fundamental para driblar a falta de tempo.

7) A que você atribui essa busca incessante (especialmente, nos últimos tempos) por uma vida/casa mais organizadas?
Uma casa organizada é também praticidade de vida, e praticidade é ganhar tempo para aproveitar a vida. Depois que você vê os resultados positivos da organização, pensa duas vezes antes de deixar algo fora do lugar.

8) Teria uma indicação (ou mais de uma, esteja a vontade) de livro que aborde o tema?
Tem vários livros maravilhosos sobre organização, mas um livro que não pode faltar em casa é o “Organize-se”, da autora Dona Smallin.

9) Quais são seus projetos?
Tenho vários projetos em vista, ainda estão no papel, mas daqui a pouco espero que eles se tornem reais rss, só preciso de um tempo extra para me dedicar a eles.

10) Qual mensagem você deixaria para todas nós, que buscamos no tema "organização" um meio de viver mais em paz conosco mesmo, com o meio em que vivemos, enfim.
Não tenha medo (ou preguiça) de mudar sua vida e sua casa. Organizar a casa pode dar certo trabalho, mas se você focar na tarefa, e fizer com calma e dedicação, só tem a dar certo. Não busque a perfeição, pois ela não existe, o que existe é uma vida mais prática e que seja viável para você. Acredito que o sucesso para tudo dar certo se resume em três palavrinhas: amor, dedicação e esforço.

"Minha querida, receber você em Meu Doce Lar é sempre um prazer e a garantia de ter garantido mais uma flor para colorir o meu jardim. Agradeço por ter aceito meu convite e por nos dar a oportunidade de conhecê-la melhor, de saber seu ponto de vista com relação ao tema que aborda em seu blog, por tê-la ainda mais perto da gente. Te conheço há pouco, mas, veja como a blogosfera é incrível, é como se há conhecesse há anos e se você fosse minha vizinha aqui, do lado. Sabe de uma coisa? É uma benção tê-la por perto, mesmo sendo minha vizinha virtual.
Obrigada, também, por trazer sua princesa para visitar meu Doce Lar!

Desejo que você e sua família sejam sempre abençoados por Deus e que você seja sempre guiada por Jesus nessa sua jornada tão especial! Bjs, querida!!!"

9 comentários:

  1. Karin adorei a entrevista com a rainha e a princesa, eu ando me organizando, mais para poder ter qualidade de vida, maior disponibilização do tempo com a família e amigos.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponibilidade de tempo para a família é, sem dúvida, nosso maior foco, né, amiga?
      Bjs!

      Excluir
  2. Adorei sua assim conhecemos um pouquinho mais da pessoa. Parabéns.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom, né, Anajá?
      E é um prazer entrevistar essas blogueiras tão queridas.
      Bjs!

      Excluir
  3. Karin querida! Simplesmente amei! Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras, foi um prazer participar! Bjinhos Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mto feliz e sou eu quem agradece pela oportunidade de conhecer vc e seu trabalho melhor.
      Encantador!
      Bjs, querida!!!

      Excluir
  4. Obrigada pela visita, Regiane, e seja sempre mto bem vinda.
    Estou indo já conhecer o seu.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Karin, que entrevista maravilhosa. Adoro a Rafa e acho o blog dela bárbaro. Adorei a indicação de livro que ela deu. Dei uma olhada em resenhas na internet que falam super bem dele. Também me agradou a linha de pensamento da Rafa da gente descomplicar para viver bem. Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A jornalista aqui é vc e olha eu me achando! Rsrsrs...
      Assino embaixo o que vc falou sobre a Rafa e o blog dela, que visito diariamente. Qtas dicas boas lá, né? Soluções práticas e econômicas pra nossa vida e pra nossa casa é tudo o que mais precisamos!
      Dona Smalin é mto famosa na área da organização e tbm quero ainda ler seu livro.
      Um bjão, amiga!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias