Bastidores do MDL: ARMAZENANDO ÁGUA DA CHUVA, CHEGOU MINHA AIR FRYER!, TOMATE SECO, MINHA HORTINHA CASEIRA (FINALMENTE!) E MAIS!!!

Meu Doce Lar
1 e 2 - testei o Mix Legumes e Vegetais - Aroma das Ervas no arroz branco. Comadres, que delícia! Um sabor super diferenciado e a apresentação do prato fica super atraente, vocês não acharam?
3 - tomates lavadinhos e cortadinhos, pronto para a minha receitinha de Tomate Seco, que eu vou trazer por esses dias pra vocês, ok?
4 - que fofura de kit para a pia que encontrei por R$5,99, comadres! E é de um plástico super resistente. Só que, detalhe: a lixeirinha foi para o chão, pois como vocês sabem eu não tenho o hábito de usar lixeirinha sob a pia. Aproveitando, para quem está chegando no MDL hoje, vale dar uma olhadinha no post onde falo sobre esse assunto: AQUI

Comadres, boa noite, minhas queridas!
Tudo em paz por aí? ;-)
Por aqui, a semana foi bem corrida, o que não é nenhuma novidade, não é mesmo? rs
De qualquer forma, louvo à Deus pela oportunidade que tive de acordar todos os dias bem disposta para cumprir todas as minhas atividades.


Vejam vocês o quanto Deus é maravilhoso: na sexta eu precisava faxinar a casa - mas não aquela faxina pesada, não, a semanal mesmo -; deixar almoço + janta prontos para hoje (além de quarta, hoje era dia de ir cuidar da minha mãe e da casa dela); terminar de guardar as compras que fizemos na quinta, à noite; colocar alguns edredons na máquina; finalizar uma peça (logo posto pra vocês); editar algumas fotos e escrever 3 posts. Além das atividades diárias, claro. E eu acordei com uma dor tremenda na coluna. Daquelas de sentir até ardência mesmo, vocês acreditam? Não sei se dormi de mal jeito... sei lá, o que sei é que estava doendo demais!
Pois respirei fundo e pedi forças para me levantar. Levantei devagarzinho, mas levantei. Após o café, tomei um analgésico e segui fazendo minhas coisas bem devagar... após o almoço, já estava bem melhor. Quando chegou a noite, vi que tinha conseguido cumprir tudinho o que precisava.
Só Deus mesmo, viu! <3

Agora, vamos ver o que rolou por aqui?

Meu Doce Lar
1 - vamos armazenar a água da chuva, comadres? Economizar é preciso!!! Meu sogro nos deu esse recipiente de .......... litros e meu esposo furou para colocar a torneirinha e, na parte de cima, retirou a tampa e encaixou ............  Como base, apoiou com tijolos. Acredita que já vimos a economia no talão de água no primeiro mês de armazenamento? Utilizo esta água para limpar a casa, lavar o banheiro, quintal, para a limpeza, em geral, enfim! Só não utilizo para beber, evidentemente, banho e lavar a roupa.
2 - a primeira vez no dentista, a gente nunca esquece! rs Olha a carinha dele. Ficou tão quietinho! A dra. Patrícia disse que estava tudo ok, graças à Deus, e fez recomendações quanto ao creme dental, que já pode ser com flúor, mas em quantidade beeeeem moderada - só uma "sujadinha" na escova.
3 e 4 - e, finalmente, a minha air fryer chegouuuuuuuuuuuuu.... uhuuuuuuuuuuuu..., rs! Comadres, já falei pra vocês o quanto eu estava desejando uma fritadeira sem óleo, não é mesmo?! Pois bem, pintou uma super promoção no Magazine Luísa tanto desta quanto da Mondial. Daí corri para o Face pedindo uma sugestão por qual optar. Daí, a fofa da comadre Greice Brigido me sugeriu a da Philco. Usei a primeira vez para fritarrrrrrr... tcham-tcham-tcham-tcham: batata frita, claro! rs E o Gabriel ia deixar eu fazer outra coisa?! Pois bem, ficou friti nha, saborosa e sequinha. Fiquei super satisfeita! Mas vou falar mais sobre ela na resenha que vou fazer, tá, porque também testei com outros alimentos. Vou falar mais detalhadamente sobre ela. Aguardem! ;-)

Meu Doce Lar
1, 2 e 4 - e a minha hortinha caseira, finalmente, está nascendo! :D Num vasinho, cebolinha. No outro, salsa e coentro. Depois quero fazer plaquinhas bem bonitinhas para colocar nela. Os créditos são todos para o meu maridão, comadres! Ele que está dando prosseguimento no nosso projetinho e está me ajudando a cuidar. Que amor, né? <3
3 - Tomate Seco prontinho para ser degustado... hummmmmmm... comadres, pensem numa delícia das delícias! E facinho de fazer! Vou postar por esses dias, ok?

Agora eu quero saber, minhas lindas: como foi a semana de vocês?!
Muita correria? Novidades? 

esse post está participando da BC "A Semana" do blog da Fernanda Reali
Vamos participar também, comadres?! ;-)

Que Deus conceda um final de semana de muita paz e muita luz para o coração e os lares de cada uma de vocês, viu? Afinal, e quem não precisa disso, não é verdade?
Um super bj e até segunda, se Deus quiser!


"...a tua palavra é a verdade." (Jo17.17)

* * * * * 
Meu Doce Lar
Vamos organizar nossa casa com praticidade, graciosidade e economia, comadres???
Prat-K nos ajuda!

Cliquem  AQUI para utilizarem o CUPOM-DESCONTO "MEUDOCELAR" e boas COMPRAS!!!

* * * * * 

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira
Vocês encontram  MDL nas redes sociais também!!!

11 comentários:

  1. Minha amiga, quanta coisa boa por aqui. Armazenamento de água, é necessário no momento atual. tenho pensado em comprar uma fritadeira dessas, vou esperar pela resenha. Rsrs. Hortinha caseira... Adoro! E esse tomate parece delicioso. Tem um bom tempo que não participo desta BC. Me deu saudades.
    Bom restinho de sábado e um domingo abençoado para vc e sua família. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida. Faz tempo que não nos falamos. Sei como é dor na coluna: ai, ai, ai. Melhoras, tá? Me conta, POR FAVOR, como está sendo com a air fryer, pois também quero comprar, mas vou esperar seus comentários. Parabéns ao Gabriel por ter se comportado no dentista. Gostaria da receita de tomates secos, ok? Beijos e que Deus te abençoe ricamente. http://mulherpreciosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Karin!
    Estou sempre passando por aqui. Gosto muito do jeito que escreve, que detalha o que está fazendo. Bem legal.
    Que legal essa coisa de hortinha.
    Coloca depois a receitinha do tomate seco.
    Bom fim de semana.
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi Karin bom dia a semana aqui também foi bem corrida,água e super importante guardar,tenho feito isso com água da maquina de lavar,parabéns pela hortinha tenho a minha e é super pratico ter esses temperos a mão,parabéns pela fritadeira,vou aguardar a receita do tomate seco,parabéns ao Gabriel por ser um mocinho na cadeira da Dra.bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Karin
    Que semana boa! Adorei as fotos.
    No conhecia este mix, vou procurar aqui.
    Bjks mil e uma otima semana

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  6. OI Karin,
    semana corrida é a nossa vida, né? Por aqui também é sempre assim.
    Mas que bom que na sexta você conseguiu fazer tudo e melhorou da dor na coluna.
    Precisamos mesmo economizar água porque a coisa tá séria.
    Eu estou doida pra retomar a hortinha caseira aqui na minha varada. Sofia adora plantar!
    É muito importante fazer o acompanhamento no dentista desde novinho. Gostei de ver a carinha dele.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    A Semana 59

    ResponderExcluir
  7. Que semana recheada de movimentos, heim, Karin! Vida larga e cheia de acontecimentos positivos, isto é dádiva! Muitas bençãos pra vc e toda família.Gostei de saber das novidades. Fiquei motivada em fazer uma hortinha também.
    Bjkas e ótima semana.
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karin!
    Que delícia 'ver' o Gabriel, saber que ele se comportou bem no dentista e que tudo está bem! Mas a mamãe dele parece que não está se cuidando... Cuidado com a má postura! Principalmente em casa temos que nos policiar quanto à ela, já que a todo momento estamos abaixando e levantando alguma coisa...
    Depois me diz da sua Air Fryer. Eu praticamente só faço batata fritas na minha, já que todo o resto uso o forno elétrico e isso já é uma boa alternativa para comer não totalmente sem óleo, já que a batata indicada é a pré frita de saquinho. Se perceber, para usá-la é preciso sempre untar os alimentos com óleo, senão ficam ressecados. Fiz bolinho de carne sem untar e ficou terrível. Seco e borrachudo (rs*)
    Vou esperar pela receita de tomate seco!!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Oi karin!
    Legal te conhecer, adorei seu post, quanta coisa legal e a sua maneira de escrever bem legal te senti aqui conversando comigo.outra coisa que você disse que fiquei tocada é como Deus é bom e tudo que a gente faz e graças a graça de Deus.Obrigado pela sua visita no meu cantinho, assim te conheci, beijos e muitas bênçãos ❤️

    ResponderExcluir
  10. Olá, flor! Vim conhecer seu canto, que lindo! Que fofo teu guri! Ficar quieto na cadeira do dentista é para poucos, ele está de parabéns! Essa AirFryer deve ser tudo de bom. Ainda estou criando coragem... E sua horta que fofa! Temperinhos fresquinhos, hum!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. não vejo a hora da receitinha do tomate seco amiga... nunca me perguntei, mas pq será criança não pode usar fluor?
    tbm preciso de um kit (na vdd não preciso mas quero um) com aquela estapa linda, sabe?! mas é mais carinho :/
    preciso dum negoço desse pra pegar água da máquina... da chuva não sei se vai encher logo rsrs
    tbm gostaria de ter uma "fritadeira dessas", mas nunca procurei não... aqui não faço fritura nem uso lixinho na pia tbm... q bom vir aqui comadre... meu marido voltou das férias e estou me reorganizando por aqui... terei mais tempo pra te visitar

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias