É assim que eu faço a MINHA CARNE DE PANELA! - Na Cozinha do MDL

Meu Doce Lar
 #porumaalimentaçãomaissaudávelem2016

Bom dia, flores do dia!!! :-)
Como vocês estão, comadres?
Por aqui, trabalhando bastante e na expectativa: minha casa está nascendo, comadres! :D <3
Já encheram a laje! Ainda vou falar mais com vocês sobre a construção da minha casinha tão querida e esperada, viu?

Lembram que eu falei AQUI sobre o e-mail da comadre Leila Mendonça, que me enviou um e-mail pedindo para eu compartilhar como eu fazia a minha carne de panela? Ela é nova casadinha e está aprendendo a cozinhar. Tão especial, isso, né? Imagina, então, se eu não ia atendê-la?! ;-)


Então, fica o convite: já sabem o que vão fazer para o almoço hoje? Que tal uma carninha de panela, hein? Basta um arroz bem soltinho para acompanhar e uma saladinha! ;-)

"Leila, minha linda, vamos lá, então? :-)"
 
Antes, uma informação: os tipos de carne que costumo usar para fazer a carne de panela, geralmente, são o coxão mole e a alcatra, mas desta vez resolvi seguir a sugestão da minha querida Gesele Martins, que usa músculo. É uma carne mais barata e, segundo ela, fica super saborosa e macia.
Se eu aprovei? Totalmente!!! :D

Meu Doce Lar

Ingredientes:
1kg de músculo
temperos: alho, cebola, manjericão, salsa desidratada (estava em falta da fresca), louro, cebolinha e uma pimentinha (bem leve, por causa do Gabriel)
porção pequena de pimentão verde picadinho
azeite
sal à gosto (capricho nos temperinhos para evitar porções maiores de sal)

Preparo:
Deixo o alho amassadinho, descansando uns 10 minutos - aprendi que isso preserva as substâncias dele que contribuem para a nossa saúde. À parte, douro um pouquinho a cebola num pouquinho de azeite (não precisa de muito, porque quando abafamos a carne ela libera seu próprio suco), acrescento o alho e o pimentão picadinho e dou uma refogadinha.
Acrescento os cubos de carne e mexo bem, até dar uma douradinha. Acrescento o restante dos temperos. Tampo (sem colocar a pressão, ainda) e deixo ela liberar seu suco e tomar o sabor dos temperos.
Em seguida, acrescento água sem cobrir totalmente a carne (já que ela libera seu próprio suco), fecho a tampa e deixo em fogo alto até que ela pegue pressão. Daí, abaixo o fogo.
Uns 30 minutos depois, retiro a pressão (coloco a panela embaixo da torneira sem deixar que a água caia sobre a válvula. Ela  tem que cair somente sobre a tampa.
Com um garfo e uma faca faço o teste de corte para ver se já está macia. Se sim, vou para o próximo passo. Se não, volto ela para o fogo e aguardo mais uns 10 minutos para testar novamente.
Estando cozida e sem a pressão, deixo ela no fogo baixo ainda por um tempinho, até que o caldo dê uma engrossadinha.
Prontinho!!!

Meu Doce Lar
Bom apetite!!! :-)

Leila, querida, espero que goste e seja útil pra você, viu? É bem simples, mas qualquer dúvida, só chamar!" ;-)

Então, minhas flores, é assim que faço a minha carne de panela, de uma forma saudável, saborosa, simples, sem aqueles temperos industrializados - nossa saúde agradece! ;-)

Bj enorme, fiquem todas com Deus e até sexta!!! <3

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele." (1Jo2.15)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Vocês encontram Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!




18 comentários:

  1. Respostas
    1. Vem almoçar comigo, comadreeeeeeeeeeee...
      Faço pra vc! Prometo!!! ;-)

      Bjokas pra titbm, minha querida! <3

      Excluir
  2. Oi amiga parabéns pela casa fico feliz por vocês, também gosto muito de carne de panela e sempre uso músculo acho uma carne super saborosa bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida!
      Obg, logo trago notícias sobre o andamento da construção, viu?
      Já aderi ao músculo para a carne de panela também!!! ;-)

      Bjão pra vc e abençoado dia! <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Seja bem vinda para almoçar comigo, viu, minha querida?

      Bjão! <3

      Excluir
  4. Olá Karin.Eu sempre uso músculo, é mais barato, a carne está um verdadeiro assalto,
    e faço na pressão fica bem molinha, adoramos.
    beijinhos querida.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, comadre!
      E põe assalto nisso!
      Fica mesmo, super macia e deliciosa!

      Bjão, flor! <3

      Excluir
  5. Oi minha linda a receita da berinjela fez sucesso aqui em casa fiz no almoço no dia que meus filhos estavam aqui em casa no meio da semana (coisa rara acontecer) eles aprovaram bjs Rosinha
    feliz dia das Mães para você junto do Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino! Que delícia que é!!!
      Obg, minha flor, e que assim tenha sido pra vc também, viu?

      Bjs, fique com Deus! <3

      Excluir
  6. Olá Karim!!!Adorei tua visita.Eu não tenho visitado muito os blogs por falta de tempo.
    Esta tua receita está divina ,eu também adoro o músculo é uma carne muito gostosa se bem preparada.E o Gabriel como está?Bom fim de semana.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Arlete!!!
      Sei bem o que é falta de tempo para visitas, comadre, eu entendo perfeitamente. Na medida do possível, a gente vai se ajeitando, né?
      Feliz que gostou, viu!
      Estamos enfrentando alguns problemas alérgicos por aqui, eu e ele, por conta de que há meses a prefeitura não manda refazer o asfalto da rua paralela à minha. É que abriram para trocar as manilhas, mal fecharam e não asfaltam e isso tem meses! Muito pó, sabe? Mas Deus a de nos ajudar nesta causa!

      Obg, querida, pela visita e um bjão! <3

      Excluir
  7. Oi Karin querida!!
    Hummmm... que delícia amiga, amo carne de panela. :)
    Beijo

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziiiiiiiiiiii... sds de vc, amiga!
      Já entendi que seu tempo, assim como eu, anda curtinho, né? Mas como eu disse pra Arlete, aos pouquinhos vamos nos ajeitando, né?

      Que maravilha que gostou! :D
      Bjão, querida! <3

      Excluir
  8. E que bom aspeto, até já fiquei com fome.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois sua companhia será muito bem vinda para o almoço, comadre!!! ;-)
      Sinta-se convidada, viu?

      Bjão e feliz semana! <3

      Excluir
  9. Adorei as dicas querida, especialmente a do alho! Amo cozinhar!
    Tenha um ótimo fim de semana!
    Beijos, Inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão gostoso trocarmos dicas, né, Inês?
      E eu vivo babando nas delícias que vc faz por aí, viu? Já até selecionei algumas receitinhas pra testar e depois te conto o resultado, viu?

      Bjão e ótima semana pra ti! <3

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias